domingo, 9 de agosto de 2009

Retorno e Velório de Gabriel

Gabriel está retornando neste momento para o Brasil. Ele vem no voo SA222 da South African Airways, que saiu de Joanesburgo às 11 horas da manhã (hora de Joanesburgo) e chega a São Paulo às 16 horas.

A partir daí, será levado para o Rio por terra, aos cuidados da Funerária Central, que é responsável também pelo recebimento e pelo desembaraço no aeroporto de Guarulhos. Já no Rio, passará a noite aos cuidados da Funerária Rio Pax, que organiza o velório e a cremação.

O velório será na capela número 1 do Memorial do Carmo, no Caju. Terá início amanhã - segunda, 10 de agosto - às 10 horas da manhã e vai até as 12:45 (meio dia e quarenta e cinco) do dia seguinte - terça, 11 de agosto. Todos que queiram se despedir podem comparecer.

A cremação será logo a seguir, às 13:15 da terça.

Agradecemos a todos que tem ajudado nas várias etapas desse processo. Gabriel vai voltar para casa para descansar.

12 comentários:

  1. Maria de Fatima
    Em comum com vc, tenho a geracao e um filho aventureiro que acaba de completar 30 anos, que passou a morar no mundo.... Queria lhe passar toda minha solidariedade por esses momentos, mas tb minha profunda admiraçao por vc que criou Gabriel para que ele fizesse a parte dele no mundo e ele fez maravilhosamente!!!! Seu filho é uma pessoa tão iluminada que seu tempo por aqui foi não precisou ser longo! Como vcs falaram, Deus o chamou logo e agora caminha com ele de maos dadas! Receba todo meu carinho! Flora

    ResponderExcluir
  2. Queridos
    Não vou lá. Ele nem me conhecia! Será que já não está ficando demais??? Esta hora devia ser de vocês...

    ResponderExcluir
  3. ...voa GABRIEL,voa! Vá de encontro ao infinito,alcance a imensidão e tome posse de tudo que conquistou aqui na terra com seu coração grandioso e espírito evoluido!
    Voa Gabriel,voa,pois é findada sua caminhada e para descanso de seus pés o SENHOR todo poderoso lhe concedeu ASAS para o infinito!
    VOA GABRIEL,VOA...e em algum lugar encontre a minha DOCE POLLY que,tambem como voce,partiu jovem e encantadora!!!
    VOA GABRIEL!!! VOA!!!
    Vanda Mourão.BH-MG.

    ResponderExcluir
  4. Deixo aqui meu pesar pelo acontecimento....estava acompanhando pela mídia
    mas só agora meus pais através de um aluno seu descobriram que era o teu filho. Sou filha do casal Geraldo e Marlene e vc.esteve em nossa casa em Nova Friburgo e a conversa foi mais para o francês e outros assuntos.
    Receba em nome dos meus pais e do meu nossos profundos votos de pesar e que acreditamos que de onde ele está agora estará sempre com o espírito aventureiro e inteligente a zelar pelos que o amam e sentem a falta dele.
    Muita paz, muita luz et ton fils est maintenant un ange , leur chemin ici est fini mais il a laissé son amour et sa joie de vivre pour la famillie et leur amis pour l'eternité.
    Um abraço,
    Ludmila,Geraldo e Marlene - Nova Friburgo - RJ

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Beth, que fez um comentário acima. Velório e enterro (assim como casamento) é apenas para os íntimos. Moro nos EUA e NUNCA vi aqui estranhos nessas horas. Nem as grandíssimas celebridades tem enterros gravados. Para quem está de fora, pode soar como sensacionalismo ou morbidez. E tenho certeza que esta não é a intenção de vocês.

    Todos homenagearam o Gabriel como podiam, enviando energia, verba, carinho. Mas velório deveria ser para família, jamais para desconhecidos e muito menos para a imprensa (que adora fazer um grande circo nessas horas).

    Pelo que pude acompanhar, Gabriel deixou um GRANDE exemplo - espero que os brasileiros aprendam duas coisas com ele:

    1 - Desbravar o mundo e olhar para o próximo. Não é preciso ir longe para saber como uma pessoa humide vive: pergunte `a sua empregada ou seu porteiro. Trate eles com mais dignidade. Pague um salário digno, pague uma escola para seus filhos.

    2 - Nunca faça uma trillha sozinho. Nunca. Guias servem para isso. O próprio nome já diz.

    Meus sentimentos `a familia, princilpamente `a esta maravilhosa mãe. Agora o momento é APENAS de vocês. A mídia já fez o que pôde.

    Abraços
    Tania

    ResponderExcluir
  6. MUITO OBRIGADO A TODOS OS AGRADECEMOS O CARINHO E A ATENÇÃO.

    AS INFORMAÇÕES DISPONÍVEIS NO "BLOG" SERVEM, COMO SERVIRAM DESDE O PRIMEIRO POST, PARA INFORMAR OS AMIGOS E FAMILIARES DO CASO DO GABRIEL.

    NÃO PODEMOS CONTROLAR TODAS AS COISAS E NEM SOBRECARREGAR A FAMÍLIA DEPOIS DE TANTA COMOÇÃO.

    AQUI PREVALECE A BONDADE E SERVE PARA QUEM QUER SEGUI-LA.

    UM GRANDE ABRAÇO AQUELES QUE AMAM O GABRIEL.

    ResponderExcluir
  7. A todos da familia os meus sentimentos..
    Simone-SE

    ResponderExcluir
  8. Célia Regina Chaves e Souza10 de agosto de 2009 às 14:48

    Estimada Fátima,

    Não podendo comparecer à cerimônia fúnebre, pedimos aceitar nosso carinhoso abraço neste momento de lembrança de tantas coisas boas que Gabriel deixou, para a família, para os amigos e para toda a comunidade.

    Desejamos a vocês muita paz, lembrando que a sensação de dever cumprido, se não gratificante, é consoladora para aqueles que sobrevivem aos nossos entes queridos.

    Célia Regina Chaves e Souza (British School of RJ, PE Department)
    e seu marido
    Paulo Sergio Carvalhaes e Souza

    ResponderExcluir
  9. LAMENTO O FATO.
    MAS O MELHOR É CONTINUAR O SONHO DELE.
    BUSCAR OS CAMINHOS POR UM MUNDO MELHOR PARA TODOS, COM JUSTIÇA E IGUALDADE
    GETÚLIO R. DE LIMA

    ResponderExcluir
  10. Ele está agora ao lado de Deus por um mundo melhor, e nós aqui vamos dar as mãos para fazer a corrente do Gabriel crescer...Que ele descanse em PAZ!

    ResponderExcluir
  11. Gabriel,
    Você agora dorme um sono iluminado e quentinho, embalado pelo canto dos pássaros,colorido e perfumado pelas flores! Que você durma e sonhe coisas lindas e que quando você acordar, num tempo que é diferente do nosso aqui, todos estejam ao seu lado, prá se abraçarem e continuarem a ser felizes!

    ResponderExcluir
  12. ele está em paz! e olhando pela família e amigos.

    ResponderExcluir