sábado, 1 de agosto de 2009

Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro vai ajudar nas buscas, em sua primeira missão internacional da história!

Maria de Fátima, mãe do Gabriel, acaba de voltar do encontro que ocorreu no Quartel Central do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, na Praça da República.

Foram apresentados os quatro oficiais e sete soldados que irão reforçar as equipes de resgate. A previsão é de que eles peguem o voo rumo ao Malaui na segunda-feira, dia 01 de agosto.

Todos têm larga experência em buscas na selva, tendo feito resgastes por todo o Brasil, inclusive na Amazônia.

O Secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, também esteve presente na apresentação.

Leia no site oficial do Governo do Rio de Janeiro: link

Leia reportagem do G1: "ONZE BOMBEIROS VÃO AJUDAR A PROCURAR ECONOMISTA DESAPARECIDO NA ÁFRICA"

12 comentários:

  1. Continuamos a postos, na torcida e mandando toda força ao Biel, sua família e toda a equipe envolvida nas buscas.
    Vamos encontrá-lo!!
    Regina

    ResponderExcluir
  2. Tentei enviar mensagem parabenizando o governo do estado pela iniciativa de integrar o esforço de buscas, mas o email retornou.
    Fica aqui, então.
    Regina

    ResponderExcluir
  3. Sensacional!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Parabéns ao Governo do Estado!!!! EU gostaria de estar lá também para ajudar nas buscas e poder ser uma das primeiras a abraçar o Gabriel ( lógico em nome do Marcelo) Mas, não tem erro não, vou abraça-lo aqui quando ele chegar!!!! BOA SORTE aos nossos bombeiros e a equipe bacanerríma e unidissíma que está lá no Malauí!!!

    ResponderExcluir
  4. Isso!!!!Alguém que se preocupa com o cidadão carioca! Valeu, Sr. Governador!! Mais força ainda para as equipes de resgate que estão trabalhando no local!Vamos continuar mantendo a corrente de positiva!!

    ResponderExcluir
  5. Vi a notícia logo cedo na internet... Que bom que mais uma força extra está a caminho para trazer o Gabriel de volta! Melhor ainda é saber que essa força extra está saindo do Brasil, já era hora....
    Cris, mais força e muita energia positiva aí no Malaui, o Gabriel será encontrada e poderá ouvir história da minha viagem, que ele ajudou tanto a planejar!!
    Beijos
    Licia Mesquita

    ResponderExcluir
  6. Que ótima notícia! Nossos bombeiros são muito bons e tenho a certeza de que logo teremos muito boas notícias. Parabéns à Fátima, à Cris e a todos que estão ajudando.
    Continuo junto e mandando muita força ao nosso querido Gabriel.
    Miriam Gold

    ResponderExcluir
  7. É Deus!!! Está sensibilizando o coração daqueles que têm o poder.Vamos continuar pedindo a Deus para que ele tenha resistência suficiente de esperar os nossos heróis!!

    ResponderExcluir
  8. Ola fui aluna da maria de fatima no colegio no leblon(aula de ingles)....
    Estou na torcida aqui por vocês e rezando muito.
    Ele vai ser encontrado. Não percam as esperanças!!
    Ainda bem que pessoas certas vao ajudar na busca!!
    Olivia Tumminelli

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha!!!!!!!!
    Fico muito contente em saber da notícia!!!
    Gabriel, estamos chegando pra te buscar!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu tambem queria estar la ajudando!!!
    Nao tenho relacao de parentesco com o Gabriel, mas tenho um irmao de mesmo nome e acredito no anjo. Rezo por ele como se fosse o meu irmao; o Gabriel fez o que eu queria fazer e eu nem sabia que dava; ele de fato vive no mundo sem fronteiras regido pelo amor.
    Forcas a familia & amigos, e ao proprio. Aguardo o post da chegada!!!

    ResponderExcluir
  11. Fatima querida, estamos aqui torcendo muito e mandando muitos emails divulgando o blog. Que bom que seguirão daqui nossos bombeiros,vamos acreditar que Gabriel será encontrado são e salvo. A história de seu filho é linda e serve de exemplo aos nossos filhos.
    Força a você ,a essa namorada iluminada e querida do Gabriel e a todos os amigos que estão trabalhando nessa busca.
    Nossas orações continuam com Gabriel.
    Com carinho, Simone Alvim.

    ResponderExcluir
  12. Desde o dia 17.07, começei a orar pelo Gabriel.Não o conheci, porém, como sou mãe, meus pensamentos não se desligaram nem por um minuto deste maravilhoso rapaz. Sei que Deus é o dono do tempo e que não cai um fio de cabelo sem a sua permissão, então, sei também que o Gabriel voltou aos braços de Deus, seu Pai.
    Começei a refletir sôbre esta questão de escaladas, trilhas etc.Acho que deveriam ser criadas leis ou regulamentos para maior segurança de seus adeptos, como por exemplo: o uso de GPS, sempre se andar em dupla, o uso de sinalizadores, e equipamentos de ponta para este tipo de prática. Eu sou leiga com relação a escaladas, só gostaria que num mundo moderno como o nosso, esta situação pela qual o nosso querido Gabriel passou, possa ser evitada nas vidas de outros Gabriéis e de outras Fátimas.
    Com certeza Gabriel continua e continuará nos ensinando com o seu exemplo de anjo enviado por Deus.Que Deus o tenha na Glória!!!
    Com amor,
    Suca.

    ResponderExcluir