Eu fui para o Carnaval no Rio de Janeiro em 2007 e fiquei hospedado com meu sobrinho Felipe . Lá conheci o Gabriel que morava com ele e o Márcio e fiquei no quartinho de empregada.
Sou Gay e vivo em Londres há 18 anos mas costumo passar parte do inverno Europeu e Verao Brasileiro em Fortaleza e no Rio.
Não sabia que o Felipe sabia da minha homosexualidade e que tinha comentado com os amigos que tinha um tio Gay e que este estava vindo passar o Carnaval com eles.Na minha chegada, de cara, eles me aceitaram na maior. Nunca me senti tao bem na minha vida como conviver com rapazes tao abertos, amigos, carinhosos e receptivos. O Gabriel ja comecou a me chamar de o meu tio Gay e nos tornamos muito amigos e confidentes.
A aventura do Gabriel comecou aqui em Londres. Aqui foi o ponto de partida e onde ele ficou 10 dias comigo, aqui nos compramos tudo que ele necessitaria para uma grande viagem: computador, barraca de Camping, mochila, saco de dormir, assim como toda as parafernalhas necessarias para um grande desbravador; faca ,canivete, livros sobre os locais a serem visitados, mapas, etc. Ao final de todas essas compras, já estava com 60 quilos de bagagem. Daí foi a grande batalha para saber o que ia e o que ficava. Eu estava de férias e fiquei os 10 dias com ele, lhe dando assistencia total.
O tempo de preparação para a viagem foi quando realmente conheci o Gabriel mais profudamente, senti como gostaria de ter tido um filho como ele. O Gabriel foi a pessoa mais desprovida, humana ,pura,
Nas últimas palavras que trocamos, ele disse: "Tio muito obrigado por tudo,voce foi como um pai carinhoso atencioso,amigo,eu nunca fui tao bem recebido na minha vida como com você, hotel 6 estrelas, tudo na mao e por uma pessoa tao linda como voce, prometo-lhe que lhe manterei informado de toda a minha viagem." Eu lhe disse: "Meu anjo Gabriel voce é lindo por dentro e por fora e que Deus te acompanhe." Dentro de mim eu o tinha adotado como um filho no coração e o medo e as inseguranças que um pai sente quando um filho esta partindo eu senti, nao rezei por que nao sou religioso, mas pedi a minha mãe, que ja partiu e era muito religiosa, que olhase por ele. Aqui e ali eu recebia um E-mail dele, que sempre eram fontes de alegria.
Depois da notícia do seu desaparecimento sofri à distância, junto com todos os seus familiares, parentes, amigos e conhecidos. Veio a confirmação de sua morte. Entrei em uma depressao (que ja estava sentindo, mas seu desaparecimento e morte agravou o quadro), e tanto me abalei que só agora estou conseguindo dar este depoimento. Mais uma vez nao consigo rezar, mas pedi à minha mãe, a pessoa que mais amei no mundo, que lhe ajudasse e lhe orientasse la em cima, se la em cima existe. Ele se foi do nosso meio, mas com a certeza de quem o conheceu, sempre o teremos dentro de nós.
Tio Kleber
Tio Kleber
ResponderExcluirAcompanho o blog diáriamente e li sua cartinha tão linda! Não fique triste assim. Você teve a luz desta convivência, a alegria deste carinho e o terá sempre no coração... Lembre daquele sorriso permanente que aprendemos a conhecer pelas fotos. E o cole em seus lábios...No início vai ser difícil, mas Gabriel vai te ajudar.
Mil carinhos e boa sorte!
Tio Kleber,
ResponderExcluirque emocionante a sua carta! cada vez mais ficamos conhecendo a pessoa incrível q é o gabriel.
temos certeza que pessoas assim não morrem, ficam ENCANTADAS...e encantam o mundo
Realmente , Gabriel é O CARA!
ResponderExcluirNão se mede a vida de alguém por sua idade.
ResponderExcluirA vida só pode ser medida pela intensidade com a qual alguém se entrega ao seu sonho.
Gabriel teve pressa de viver.
Viveu muito pois viveu intensamente, e continuará vivendo sempre que alguém acreditar na justiça, no amor a família e na solidariedade humana.
Tio Kleber,eu aodraria ter tido a honra de ter conhecido Gabriel,mais n tive,então leve tudo d bom q vc passou c ele pl vida toda!!!Ele era um anjo enviado por Deus e terminou sua missão entre nos....Karen Karoline,maracanau ceará!
ResponderExcluirque bonito. salve salve!
ResponderExcluirQue email bacana!!!!!
ResponderExcluirOi Tio Kleber!
ResponderExcluirLindo depoimento...me emocionei muito.
Não tive a honra de, assim como vc, conhecer o Gabriel, passei a admirá-lo somente através da mídia, depois disso tudo q aconteceu. Não ouso dizer q foi ruim, pois nós aqui embaixo tão pequeninhos, não sabemos quais são os reais propósitos disso... Mas to aqui na força e oração por todos vcs q perderam tão incrível ser.
Conheci o Gabriel pelas noticias e reportagens a respeito do desaparecimento dele. Até hoje - 23/11/09 - penso e rezo por ele e seus familiares. Fiquei encantada com a vida, com o sorriso demonstrado nas fotos. Ele foi se encontrar com Deus, mas de uma forma que fez com que seus ideais se tornassem conhecidos e quiça agora perseguidos por muitas outras pessoas.
ResponderExcluirO meu abraço para todos os familiares. Fiquem com Deus.
Tio Kleber
ResponderExcluirTanto tempo depois, ainda estamos pensando no Gabriel. E você, como está? Sou a autora do primeiro comentário acima a adoraria saber que você está ÓTIMO!!! Bjs