Hoje irei rezar por Gabriel antes de dormir. Não o conheci...mas gostaria muito de conhecer como ele foi em vida. Gostaria muito de saber como ele era, como era sua rotina, suas amizades, suas frases e quem sabe, seus pensamentos...o que ele pensava do país, das pessoas.... Bom, com certeza ele está em um lugar maravilhoso e que ainda poderá trabalhar e ajudar a todos nós.... Abraços!!! Deus está sempre conosco
Infelizmente não o conheci, acompanhei o desenrolar de toda história. É um ser humano para não ser esquecido, ficou pouco por aqui, mas viveu intensamente. Essa intensidade que deve ter contagiado quem convivia com ele. Desejo conforto para a família, que estão tendo a oportunidade de estar com ele mais uma vez. Paz.
Meu nome é Márcia e queria dizer que fiquei feliz em ver o Fantástico agora a noite pois tranquilizou-me e muito e tenho certeza de que também aos familiares e amigos, saber que Gabriel era exatamente a pessoa responsável e equilibrada que eles conheceram e que não era sua intenção arriscar-se. O que aconteceu foi uma fatalidade. Os equipamentos, as roupas, o uso do último abrigo mostram que ele tinha equilíbrio para realizar tudo o quê pretendia e era organizado para isso. Quando fazemos um mergulho, uma caminhada, uma trilha temos sempre a intenção de nos proteger. Mas as vezes é difícil nos protegermos às 6 da manhã ao sairmos para trabalhar...Fiquemos todos em Paz, não nos preocupemos em responder questionamentos exarcebados e tão definitivos e tão cheios de supostas sabedorias. Aquele que tudo sabe só tem uma única certeza: nada sabe. Tenhamos sim pensamentos bons e ocupemo-nos de que estejam voltados para o bem estar de Gabriel, sua Família, seus Amigos e seu Amor...Márcia Cunha, 09/08/2009
O DIA MAIS BELO? HOJE. A COISA MAIS FÁCIL? EQUIVOCAR-SE. O MAIOR OBSTÁCULO? O MEDO. O MAIOR ERRO? O ABANDONO. A RAIZ DE TODOS OS MALES? O EGOISMO. A DISTRACAO MAIS BELA? O TRABALHO. O PIOR SENTIMENTO? O RANCOR. O MAIS BELO PRESENTE? O PERDAO. A FORCA MAIS PODEROSA DO MUNDO? A FÉ. AS PESSOAS MAIS NECESSARIAS? OS PAIS. A MAIS BELA DE TODAS AS COISA? O AMOR. Filosofia de Madre Tereza de Calcultá
Para mim Gabriel era um desconhecido,ate que pelo noticiario comecei a acompanhar o que aconteceu e desde entao passei a admirar essa pessoa tao inteligente ...esse ser humano maravilhoso .....Meus sentimentos a toda familia ...que Deus abençoe a este mundo muitos Gabrieus ......e ele podem ter certeza que esta do lado do nosso Pai .....Um forte abraço.....DEUS abençoe todos vcs ......Juliana -Ribeirao Preto SP
SEI QUE O MOMENTO É DE COMOÇÃO GERAL, MAS GOSTARIA DE SUGERIR QUE CRIASSEM UM INSTITUTO GABRIEL, PARA DEFENDER OS IDEAIS DELE.
PENSO SER UMA BOA FORMA DE MANTER SUA MEMÓRIA VIVA E LEVAR SEU EXEMPLO DE DESPRENDIMENTO A MUITAS PESSOAS PARA MOSTRAR QUE LUTAR PELO BEM COMUM VALE A PENA.
Me comovi mto com a historia do Gabriel. Infelizmente ele nao teve a mesma sorte que eu tive. Esses erros enquanto estamos fazendo uma trilha sao mais comuns do que imaginamos. Pode parecer imprudencia para quem nao conhece, mas eu considero como uma fatalidade. No meu caso, ocorreu em uma trilha de 4 dias no Peru (Salkantay) para chegar em Machu Picchu. O primeiro dia na trilha foi de mto calor ... porem no segundo dia fui surpreendido pelo frio qdo foi escurecendo. O era frio intenso, estava sozinho e com roupas para frio mas que nao eram suficientes. Mtas vezes passou pela minha cabeca que nao iria conseguir, mas pelo menos tinha a satisfacao que eu estava onde queria, fazendo o que gostava ! Só que o para minha sorte consegui encontrar o acampamento qdo era noite e me esquentar ! Nessas situacoes a gente tira forcas mesmo qdo nao temos e por isso tenho a certeza absoluta que o Gabriel foi um heroi e lutou com todas as suas forcas e fez o que gostava e estava onde queria ...
Gabriel, Que o sono que você dorme agora, te leve aos caminhos pelos quais você sonhou estar e que nesse sonho, você possa fazer tudo aquilo que sonhou fazer! Continuamos em oração.
Que o Gabriel descanse em paz e que a família e amigos encontrem conforto na certeza de que ele viveu plenamente os seus dias e morreu feliz, fazendo o que mais gostava. "Os bons morrem jovem", cantou Renato Russo.
Não consigo pensar no tamanho da dor da Família e da Namorada. Não consigo pensar direito no que dizer. Acho que pessoas como o Gabriel tenham vido ao mundo com uma missão de deixá-lo um pouquinho melhor. Isso ele fez.
Muito boa idéia sugerida acima. Como se faz no exterior, cria-se uma fundação para dar continuidade aos atos da pessoa falecida. Os maiores fundos para a cura do câncer nasceu assim. E continua nascendo. Querem idéias? Veja o exemplo do Daniel Pearl (jornalista decapitado no Paquistão em 2002) cuja família criou uma fundação que promove a música entre estudantes probres (Daniel estudava violino). Há MUITO o que fazer no Brasil - pela personalidade do Gabriel, parece-me que ele preferiria uma atitude dessas a um milhão de orações. A hora é de luto, depois disso...mãos `a obra! E boa sorte! O Brasil vai adorar!
Depois de ler tanto sobre o Gabriel acho que não tem mais o que dizer. Espero imensamente que a família e os amigos não tirem esse blog da rede para que as pessoas que passaram a conhece-lo possam admirar o percurso desse grande ser humano pelo planeta.
Trecho do último email do Gabriel publicado em um jornal hoje.
Enviado em 01/06/2009 de um um cibercafé em Jynja (Uganda)
"Estou muito feliz por estar vivendo grandes aventuras, por realizar uma viagem de profunda imersão no continente africano e de forma sustentável, transferindo 80% dos meus gastos para africanos pobres. Aqui, com quase nada, você faz uma substancial diferença na vida das pessoas."
Gabriel é um exemplo que nos inspira a também fazer a diferença. Obrigada, Gabriel.
Olá, como todo mundo aqui fiquei muito sensibilizada com a história do Gabriel. Atualmente moro em Angola e vejo de perto o sofrimento desse povo. Realmente a família e amigos que tanto se mobilizaram para encontrá-lo fariam muito bem em continuar o trabalho dele.
O Gabriel nós sabemos que está em boas mãos, mas existem muitas pessoas que precisam de ajuda. Aproveitem essa comoção mundial. Uma coisa que eu me pergunto é quanto ao garotinho que ele prometeu pagar os estudos, alguém sabe quem é? Quem vai pagar os seus estudo agora? É só uma gota no oceano, mas quantos garotinhos pobres da África não podem ter um futuro diferente se toda a dor da perda for transformada em ações.
Quando Gabriel aportou aqui em casa, na primeira etapa de sua volta ao mundo, logo vi que eu o admiraria muito, como alguem que estava para fazer aquilo que eu sempre quis, mas nunca tive coragem. Lia seus e-mails com muita curiosidade e, confesso, uma ponta de inveja. Agora, estou muito triste de saber que ele nao conseguiu completar o percurso, claro, mas tambem sei que ele continua sendo alguem a respeitar, admirar e lembrar. Resta o consolo de que, se chegou sua hora, como chegara para todos nos, ele pelo menos terminou seus dias fazendo algo que amava.
Deixo meu abraco ao Gabriel, a familia e a Cris, que a saudade seja tambem orgulho.
Conte comigo, sempre!!! Assim que soube desta notícia, te enviei um torpedo. Acabei esquecendo de comentar contigo ontem. Que N. Srª Aparecida esteja sempre contigo e intercedendo, por você e por todos, à Deus! Beijinhos no cuore...
Algumas pessoas são realmente grosseiras ao tentar julgar aquilo q não têm subsídio para tanto. Parece que ter uma boa condição financeira neste país é um crime e que isso de alguma forma denigre a imagem de Gabriel. Sabemos que não é assim e o fato dele ter se divertido na viagem não anula a sua intenção de estudar, de ajudar. Enfim, não estamos aqui para discutir ou para julgar. Só quem realmente conviveu com esse rapaz sabe quem ele realmente foi e apenas a eles e a quem foi beneficiado pelas suas ações isso realmente importa, pois pra eles o Gabriel fez a diferença! Por que será que é tão difícil para o ser humano acreditar na bondade? Será porque ela está cada vez mais escassa? À Família do Gabriel os meus sentimentos e o desejo de que a sua força venha de Deus.
Reforço o pedido da Elisa: seria ótimo se vocês colocassem os textos que foram lidos no velório. Achei lindíssimos e dizem muito sobre quem foi o Gabriel. Além do mais, acho que quem não pôde estar lá na hora iria gostar dessas mensagens também.
Cibele Miria, antes de ficar julgando, porque você não procura saber quem foi o Gabriel, o que ele fez? Ele não era um filhinho de papai e mãe que viajou rodando o mundo as custas do outro não. Ele trabalhou, juntou dinheiro, e tinha um propósito, agora, ele não podia se divertir, fazer coisas que gastava?? Qual o mal nisso?? Você deve ser uma pessoa muito frustrada na vida!!!!! Pelo menos tenha respeito pelo sofrimento alheio. À familia Buchmann e a Cris, minhas orações, condolências e pesares. Força, a dor vai passar, mas a lembrança do Gabriel vai ficar pra sempre em nossos corações e mentes.
Por que uma pessoa se dá ao trabalho de entrar num blog para criticar uma pessoa que morreu e não fez nada de mal? Não conheci o Gabriel. Tudo o que sei dele é fruto do que li a respeito no blog e em reportagens. Acho que ele cometeu um erro ao ir sozinho na escalada ao Monte Mulanje, o que lhe custou a vida. Mas isso de forma alguma interfere no seu caráter. Está claro que ele não era um playboy. Tinha se formado em Economia, concluído um Mestrado e já havia sido aprovado para um Doutorado na Califórnia. Essas coisas são conquistadas a com muito esforço. Qual é a diferença no caráter dele se ele estava estudando ou curtindo uma trilha na montanha quando se perdeu? Tanto quanto qualquer brasieliro, ele merecia a ajuda das autoridades diplomáticas brasileiras. É o que penso...
Anônimo, você não tem coragem de se identificar, que coisa feia..... conheci o Gabriel no mestrado, tivemos pouco contato, mas era bom conversar com ele. O Gabriel era uma pessoa muito inteligente, ele tinha bolsa de estudos.... informe-se antes de sair falando. O mal do povo brasileiro, as pessoas falam de mais sem nem saber do que estão falando.
Como estas pessoas que criticam são pequenas em todos os sentidos. Busquem a Deus, procurem fazer o bem, respeitem a dor dos familiares do Gabriel.Se coloquem no lugar do outro. E se acontecesse com um ente querido seu o que aconteceu com o Gabriel, vocês, pessoas que têm o coração de pedra, como se sentiriam? Tenham certeza de que vocês irão colher o que estão plantando. Cuidado, o mundo dá muitas voltas, peçam perdão a Deus por serem tão frios(as), e procurem fazer o bem e não julguem pois um dia vocês serão julgados da mesma maneira. Que Deus abençoe Fátima, Nina e Cristina(um exemplo de pessoa). Suca.
Não vamos perder tempo com estas pessoas pobres de espírito que fizeram estes comentários infelizes sôbre o Gabriel. Para nós elas não existem.... Gabriel é luz, exemplo de determinação, de lealdade e de espiritualidade. Deus o tenha na Glória, Gabriel!!!!!
Os textos lidos antes da cremação do Gabriel foram lindíssimos e deveriam estar no blog, para que todos os que não o conheceram possam saber quem ele foi... Alem desses textos, Gabriel teria gostado de ouvir a oração de São Francisco ao lado do hino do Flamengo, da canção de Santa Clara, do frevo pernambucano,enfim, tudo isso representava um pouquinho do que ele amava e do que era...Estamos todos sofrendo muito com a partida dele... O mundo ficou mais pobre... Aos que entram aqui com energia negativa, para falar mal, pedimos que respeitem a família na sua dor... Beth Chaves
Nada te perturbe Nada te espante Tudo passa Só Deus não muda
A paciência Tudo alcança A quem tem Deus Nada falta
Só Deus basta
Santa Teresa D´Avila
UM DE SEUS POEMAS PREFERIDOS..
Mas se Deus é as flores e as árvores E os montes e sol e o luar, Então acredito nele, Então acredito nele a toda a hora, E a minha vida é toda uma oração e uma missa, E uma comunhão com os olhos e pelos ouvidos.
Mas se Deus é as árvores e as flores E os montes e o luar e o sol, Para que lhe chamo eu Deus? Chamo-lhe flores e árvores e montes e sol e luar; Porque, se ele se fez, para eu o ver, Sol e luar e flores e árvores e montes, Se ele me aparece como sendo árvores e montes E luar e sol e flores, É que ele quer que eu o conheça Como árvores e montes e flores e luar e sol.
E por isso eu obedeço-lhe, (Que mais sei eu de Deus que Deus de si próprio?). Obedeço-lhe a viver, espontaneamente, Como quem abre os olhos e vê, E chamo-lhe luar e sol e flores e árvores e montes, E amo-o sem pensar nele, E penso-o vendo e ouvindo, E ando com ele a toda a hora
FERNANDO PESSOA
poemas e músicas
Inscrição para uma lareira
A vida é um incêndio: nela dançamos, salamandras mágicas Que importa restarem cinzas se a chama foi bela e alta? Em meio aos toros que desabam, cantemos a canção das chamas!
Cantemos a canção da vida, na própria luz consumida...
MÁRIO QUINTANA
Bailes da Vida
Foi nos bailes da vida, ou num bar em troca de pão Que muita gente boa pôs o pé na profissão De tocar um instrumento e de cantar Não importando se quem pagou quis ouvir, foi assim Cantar era buscar o caminho que vai dar no sol Tenho comigo as lembranças do que eu era Para cantar nada era longe, tudo tão bom 'Té a estrada de terra na boléia de caminhão, era sim Com a roupa encharcada e a alma repleta de chão Todo artista tem de ir aonde o povo está Se foi assim, assim será Cantando me disfarço e não me canso de viver nem de cantar
Hoje irei rezar por Gabriel antes de dormir. Não o conheci...mas gostaria muito de conhecer como ele foi em vida. Gostaria muito de saber como ele era, como era sua rotina, suas amizades, suas frases e quem sabe, seus pensamentos...o que ele pensava do país, das pessoas....
ResponderExcluirBom, com certeza ele está em um lugar maravilhoso e que ainda poderá trabalhar e ajudar a todos nós....
Abraços!!!
Deus está sempre conosco
Infelizmente não o conheci, acompanhei o desenrolar de toda história. É um ser humano para não ser esquecido, ficou pouco por aqui, mas viveu intensamente.
ResponderExcluirEssa intensidade que deve ter contagiado quem convivia com ele.
Desejo conforto para a família, que estão tendo a oportunidade de estar com ele mais uma vez.
Paz.
Meu nome é Márcia e queria dizer que fiquei feliz em ver o Fantástico agora a noite pois tranquilizou-me e muito e tenho certeza de que também aos familiares e amigos, saber que Gabriel era exatamente a pessoa responsável e equilibrada que eles conheceram e que não era sua intenção arriscar-se. O que aconteceu foi uma fatalidade. Os equipamentos, as roupas, o uso do último abrigo mostram que ele tinha equilíbrio para realizar tudo o quê pretendia e era organizado para isso. Quando fazemos um mergulho, uma caminhada, uma trilha temos sempre a intenção de nos proteger. Mas as vezes é difícil nos protegermos às 6 da manhã ao sairmos para trabalhar...Fiquemos todos em Paz, não nos preocupemos em responder questionamentos exarcebados e tão definitivos e tão cheios de supostas sabedorias. Aquele que tudo sabe só tem uma única certeza: nada sabe. Tenhamos sim pensamentos bons e ocupemo-nos de que estejam voltados para o bem estar de Gabriel, sua Família, seus Amigos e seu Amor...Márcia Cunha, 09/08/2009
ResponderExcluirO DIA MAIS BELO? HOJE.
ResponderExcluirA COISA MAIS FÁCIL? EQUIVOCAR-SE.
O MAIOR OBSTÁCULO? O MEDO.
O MAIOR ERRO? O ABANDONO.
A RAIZ DE TODOS OS MALES? O EGOISMO.
A DISTRACAO MAIS BELA? O TRABALHO.
O PIOR SENTIMENTO? O RANCOR.
O MAIS BELO PRESENTE? O PERDAO.
A FORCA MAIS PODEROSA DO MUNDO? A FÉ.
AS PESSOAS MAIS NECESSARIAS? OS PAIS.
A MAIS BELA DE TODAS AS COISA? O AMOR.
Filosofia de Madre Tereza de Calcultá
Para mim Gabriel era um desconhecido,ate que pelo noticiario comecei a acompanhar o que aconteceu e desde entao passei a admirar essa pessoa tao inteligente ...esse ser humano maravilhoso .....Meus sentimentos a toda familia ...que Deus abençoe a este mundo muitos Gabrieus ......e ele podem ter certeza que esta do lado do nosso Pai .....Um forte abraço.....DEUS abençoe todos vcs ......Juliana -Ribeirao Preto SP
ResponderExcluirOuçam Prospeks March, do Coldplay. Parece que foi feita para o Gabriel. http://letras.terra.com.br/coldplay/1380859/
ResponderExcluirNão tive o prazer de conhecê-lo, mas como um mochileiro que fez algo parecido com o que o Gabriel fez, me solidarizo com a família e amigos.
Olá;
ResponderExcluirSEI QUE O MOMENTO É DE COMOÇÃO GERAL, MAS GOSTARIA DE SUGERIR QUE CRIASSEM UM INSTITUTO GABRIEL, PARA DEFENDER OS IDEAIS DELE.
PENSO SER UMA BOA FORMA DE MANTER SUA MEMÓRIA VIVA E LEVAR SEU EXEMPLO DE DESPRENDIMENTO A MUITAS PESSOAS PARA MOSTRAR QUE LUTAR PELO BEM COMUM VALE A PENA.
Me comovi mto com a historia do Gabriel. Infelizmente ele nao teve a mesma sorte que eu tive. Esses erros enquanto estamos fazendo uma trilha sao mais comuns do que imaginamos. Pode parecer imprudencia para quem nao conhece, mas eu considero como uma fatalidade. No meu caso, ocorreu em uma trilha de 4 dias no Peru (Salkantay) para chegar em Machu Picchu. O primeiro dia na trilha foi de mto calor ... porem no segundo dia fui surpreendido pelo frio qdo foi escurecendo. O era frio intenso, estava sozinho e com roupas para frio mas que nao eram suficientes. Mtas vezes passou pela minha cabeca que nao iria conseguir, mas pelo menos tinha a satisfacao que eu estava onde queria, fazendo o que gostava ! Só que o para minha sorte consegui encontrar o acampamento qdo era noite e me esquentar ! Nessas situacoes a gente tira forcas mesmo qdo nao temos e por isso tenho a certeza absoluta que o Gabriel foi um heroi e lutou com todas as suas forcas e fez o que gostava e estava onde queria ...
ResponderExcluirGabriel,
ResponderExcluirQue o sono que você dorme agora, te leve aos caminhos pelos quais você sonhou estar e que nesse sonho, você possa fazer tudo aquilo que sonhou fazer!
Continuamos em oração.
O site Blogols, na figura do colunista Iônio Freire, fez uma homenagem ao Gabriel.
ResponderExcluirVejam em http://www.blogols.com.br
Que o Gabriel descanse em paz e que a família e amigos encontrem conforto na certeza de que ele viveu plenamente os seus dias e morreu feliz, fazendo o que mais gostava.
ResponderExcluir"Os bons morrem jovem", cantou Renato Russo.
Não consigo pensar no tamanho da dor da Família e da Namorada. Não consigo pensar direito no que dizer. Acho que pessoas como o Gabriel tenham vido ao mundo com uma missão de deixá-lo um pouquinho melhor. Isso ele fez.
ResponderExcluirMuito boa idéia sugerida acima. Como se faz no exterior, cria-se uma fundação para dar continuidade aos atos da pessoa falecida. Os maiores fundos para a cura do câncer nasceu assim. E continua nascendo. Querem idéias? Veja o exemplo do Daniel Pearl (jornalista decapitado no Paquistão em 2002) cuja família criou uma fundação que promove a música entre estudantes probres (Daniel estudava violino). Há MUITO o que fazer no Brasil - pela personalidade do Gabriel, parece-me que ele preferiria uma atitude dessas a um milhão de orações. A hora é de luto, depois disso...mãos `a obra! E boa sorte! O Brasil vai adorar!
ResponderExcluirAcompanhei a historia toda pela TV e pela Internet! Que Deus proteja todos da família e amigos!
ResponderExcluirDepois de ler tanto sobre o Gabriel acho que não tem mais o que dizer. Espero imensamente que a família e os amigos não tirem esse blog da rede para que as pessoas que passaram a conhece-lo possam admirar o percurso desse grande ser humano pelo planeta.
ResponderExcluirTrecho do último email do Gabriel publicado em um jornal hoje.
ResponderExcluirEnviado em 01/06/2009 de um um cibercafé em Jynja (Uganda)
"Estou muito feliz por estar vivendo grandes aventuras, por realizar uma viagem de profunda imersão no continente africano e de forma sustentável, transferindo 80% dos meus gastos para africanos pobres. Aqui, com quase nada, você faz uma substancial diferença na vida das pessoas."
Gabriel é um exemplo que nos inspira a também fazer a diferença. Obrigada, Gabriel.
Olá, como todo mundo aqui fiquei muito sensibilizada com a história do Gabriel. Atualmente moro em Angola e vejo de perto o sofrimento desse povo. Realmente a família e amigos que tanto se mobilizaram para encontrá-lo fariam muito bem em continuar o trabalho dele.
ResponderExcluirO Gabriel nós sabemos que está em boas mãos, mas existem muitas pessoas que precisam de ajuda. Aproveitem essa comoção mundial. Uma coisa que eu me pergunto é quanto ao garotinho que ele prometeu pagar os estudos, alguém sabe quem é? Quem vai pagar os seus estudo agora? É só uma gota no oceano, mas quantos garotinhos pobres da África não podem ter um futuro diferente se toda a dor da perda for transformada em ações.
Muita força à família e amigos.
Quando Gabriel aportou aqui em casa, na primeira etapa de sua volta ao mundo, logo vi que eu o admiraria muito, como alguem que estava para fazer aquilo que eu sempre quis, mas nunca tive coragem. Lia seus e-mails com muita curiosidade e, confesso, uma ponta de inveja. Agora, estou muito triste de saber que ele nao conseguiu completar o percurso, claro, mas tambem sei que ele continua sendo alguem a respeitar, admirar e lembrar. Resta o consolo de que, se chegou sua hora, como chegara para todos nos, ele pelo menos terminou seus dias fazendo algo que amava.
ResponderExcluirDeixo meu abraco ao Gabriel, a familia e a Cris, que a saudade seja tambem orgulho.
Diego
Querida Fátima:
ResponderExcluirConte comigo, sempre!!!
Assim que soube desta notícia, te enviei um torpedo. Acabei esquecendo de comentar contigo ontem.
Que N. Srª Aparecida esteja sempre contigo e intercedendo, por você e por todos, à Deus!
Beijinhos no cuore...
Oi, vocês poderiam colocar aqui no blog os textos que foram lidos no velório?
ResponderExcluirObrigada!
Elisa
Algumas pessoas são realmente grosseiras ao tentar julgar aquilo q não têm subsídio para tanto. Parece que ter uma boa condição financeira neste país é um crime e que isso de alguma forma denigre a imagem de Gabriel. Sabemos que não é assim e o fato dele ter se divertido na viagem não anula a sua intenção de estudar, de ajudar. Enfim, não estamos aqui para discutir ou para julgar. Só quem realmente conviveu com esse rapaz sabe quem ele realmente foi e apenas a eles e a quem foi beneficiado pelas suas ações isso realmente importa, pois pra eles o Gabriel fez a diferença! Por que será que é tão difícil para o ser humano acreditar na bondade? Será porque ela está cada vez mais escassa? À Família do Gabriel os meus sentimentos e o desejo de que a sua força venha de Deus.
ResponderExcluirGente,
ResponderExcluirReforço o pedido da Elisa: seria ótimo se vocês colocassem os textos que foram lidos no velório. Achei lindíssimos e dizem muito sobre quem foi o Gabriel. Além do mais, acho que quem não pôde estar lá na hora iria gostar dessas mensagens também.
Beijão!
Cibele Miria, antes de ficar julgando, porque você não procura saber quem foi o Gabriel, o que ele fez?
ResponderExcluirEle não era um filhinho de papai e mãe que viajou rodando o mundo as custas do outro não. Ele trabalhou, juntou dinheiro, e tinha um propósito, agora, ele não podia se divertir, fazer coisas que gastava?? Qual o mal nisso??
Você deve ser uma pessoa muito frustrada na vida!!!!!
Pelo menos tenha respeito pelo sofrimento alheio.
À familia Buchmann e a Cris, minhas orações, condolências e pesares. Força, a dor vai passar, mas a lembrança do Gabriel vai ficar pra sempre em nossos corações e mentes.
Por que uma pessoa se dá ao trabalho de entrar num blog para criticar uma pessoa que morreu e não fez nada de mal? Não conheci o Gabriel. Tudo o que sei dele é fruto do que li a respeito no blog e em reportagens. Acho que ele cometeu um erro ao ir sozinho na escalada ao Monte Mulanje, o que lhe custou a vida. Mas isso de forma alguma interfere no seu caráter. Está claro que ele não era um playboy. Tinha se formado em Economia, concluído um Mestrado e já havia sido aprovado para um Doutorado na Califórnia. Essas coisas são conquistadas a com muito esforço. Qual é a diferença no caráter dele se ele estava estudando ou curtindo uma trilha na montanha quando se perdeu? Tanto quanto qualquer brasieliro, ele merecia a ajuda das autoridades diplomáticas brasileiras. É o que penso...
ResponderExcluirAnônimo, você não tem coragem de se identificar, que coisa feia.....
ResponderExcluirconheci o Gabriel no mestrado, tivemos pouco contato, mas era bom conversar com ele.
O Gabriel era uma pessoa muito inteligente, ele tinha bolsa de estudos.... informe-se antes de sair falando. O mal do povo brasileiro, as pessoas falam de mais sem nem saber do que estão falando.
Como estas pessoas que criticam são pequenas em todos os sentidos. Busquem a Deus, procurem fazer o bem, respeitem a dor dos familiares do Gabriel.Se coloquem no lugar do outro. E se acontecesse com um ente querido seu o que aconteceu com o Gabriel, vocês, pessoas que têm o coração de pedra, como se sentiriam?
ResponderExcluirTenham certeza de que vocês irão colher o que estão plantando. Cuidado, o mundo dá muitas voltas, peçam perdão a Deus por serem tão frios(as), e procurem fazer o bem e não julguem pois um dia vocês serão julgados da mesma maneira. Que Deus abençoe Fátima, Nina e Cristina(um exemplo de pessoa).
Suca.
Não vamos perder tempo com estas pessoas pobres de espírito que fizeram estes comentários infelizes sôbre o Gabriel. Para nós elas não existem....
ResponderExcluirGabriel é luz, exemplo de determinação, de lealdade e de espiritualidade.
Deus o tenha na Glória, Gabriel!!!!!
Tina.
Luiza.
Os textos lidos antes da cremação do Gabriel foram lindíssimos e deveriam estar no blog, para que todos os que não o conheceram possam saber quem ele foi... Alem desses textos, Gabriel teria gostado de ouvir a oração de São Francisco ao lado do hino do Flamengo, da canção de Santa Clara, do frevo pernambucano,enfim, tudo isso representava um pouquinho do que ele amava e do que era...Estamos todos sofrendo muito com a partida dele... O mundo ficou mais pobre... Aos que entram aqui com energia negativa, para falar mal, pedimos que respeitem a família na sua dor...
ResponderExcluirBeth Chaves