A FAMÍLIA E OS AMIGOS AGRADECEM A TODOS PELO CARINHO!
ajudegb@hotmail.com
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
MISSA EM HOMENAGEM AO NOSSO GABRIEL
Convidamos a todos para a cerimônia religiosa a ser celebrada dia 15 de agosto, sábado, às 14 horas, no Mosteiro do São Bento, à Rua Dom Gerardo, Centro do Rio.
Queridas Fátima, Cris, familia e amigos de Gabriel Estivemos com vocês em preces, pensamentos positivos e, na dor da perda, tenham certeza que caminhamos juntos tempo todo com vocês mas, nos ausentamos do velório. No entanto, estaremos na missa para poder por fim abraça-los, em especial Fátima, Nina, Cris, vovó e tios de Gabriel. Sempre no pensamento e nas orações. Na certeza que nosso irmão e amigo Gabriel VIVE, só mudou o caminho e, agora continua sua bela caminhada ao lado de Mestre Jesus e Deus todo poderoso. Com carinho, Silvia, Marcelo & Luiza Zilli
Aos familiares deixo meus sentimentos e profunda admiração ao Gabriel. No dia 15(dia de N.S. da Glória = Iemanjá) estarei mentalizando a nova caminhada do Gabriel. Que mãe Iemanjá contorne o coração da mamae do Gabriel e de todos que o amam. Com carinho,
Vou engrossar o pedido de outros. Não deixem a história do Gabriel morrer, um livro, uma ONG, qualquer coisa para que tudo o que o Gabriel acreditava continue perdurando, que ele e a sua história possa servir de exemplo para muitos. Beijo Licia Mesquita (Vitória - ES)
Através da Linda, uma amiga da família do Gabriel tomei conhecimento de sua história e do empenho de todos para encontrá-lo.Junto com outros amigos nos unimos numa corrente de fé, e agora continuamos para que a paz,o conforto a sua família chegue nesta hora difícil. Com certza por tudo que já foi dito, tenham certeza que foram privilegiados por ter uma pessoa tão especial em seu convívio e que só trouxe o bem ao seu redor.Com certeza ele estará olhando pelos seus e irradiando coisas boas neste mundo tão desconexo. Um abraço fraternal
Li hoje que a história dele vai virar um livro e eu achei muito bacana. É legal saber que ele tinha preocupações sociais. Imagino que deve ser muito difícil para a família ver seu sofrimento retratado e comentado (de um modo negativo como podemos ler alguns comentários aqui, infelizmente), mas não deixem a vida dele acabar naquela montanha. Ele é uma daquelas raras pessoas que fariam diferença nesse mundo, mas infelizmente Deus sente falta de seus anjos e os chama de volta mais cedo. A tarefa então é de vcs (a família), façam pelos pobres o que ele faria se estivesse aqui. Eu assisti um filme esses dias e lembrei dele e consegui entender o sofrimento de vcs (o filme é Into the Wild do Sean Penn). Desejo a vocês muita Paz.
Eu não consigo entender porque tem gente que vem aqui pra ficar falando besteiras. O pior, a pessoa não tem nem coragem de se identificar.... esse/essa sim é um pobre coitado de espírito, e covarde, porque não assume o que faz.... tenha ao menos respeito pelos outros. Nada aqui é invenção da mídia, quem conheceu Gabriel sabe o seu valor.
A idéia de um livro, é, sem dúvida ótima. Mas, considerando que pouco se lê no Brasil, um Instituto Gabriel Buchmann teria mais impacto na vida de quem realmente precisa, fora que empregaria muita gente - acho que ele adoraria, não?
Há uns que nos falam e não ouvimos; há uns que nos tocam e não sentimos; há aqueles que nos ferem e nem cicatrizes deixam, mas... há aqueles que simplesmente vivem e nos marcam por toda vida
Anônimo, concordo que ele era um cidadão normal, entendo seu preconceito, e pelas suas palavras tenho um palpite de dizer que você não o conhecia, mas posso te afirmar: Ele era um ser humano expetacular. Diferente da maioria da população, ele não era egoísta quanto aos seus objetivos (entenda-se trabalhar em função do próprio padrão de vida), ele não era vacinado contra empatia aos menos favorecidos e acima de tudo ele não tinha medo de ser quem ele queria. Apoio a idéia de uma fundação que defende os princípios dele já que perpetuaria seus objetivos. Eu pessoalmente me proponho a fazer trabalhos voluntários para essa instituição.
estou mandando o link de um texto que o Luís Nachbin escreveu sobre o Gabriel. Luís é um jornalista que tem um programa super legal na futura chamado "passagem para". Nâo sei se vocês conhecem. Ele também é um viajante solitário. Viaja sempre sozinho de câmera na mão. Acho que ele entendeu totalmente o espírito do Gabriel. A Ana de quem ele fala no texto é a minha irmã e nós somos primas do Gabriel. Beijos
Marta Chaves de Melo
Aí vai o link: http://www.passagempara.org.br/main.asp
Por favor, insisto para que os textos lidos no velório, antes da cremação, sejam inseridos nesse blog, de maneira a que todos possam conhecer um pouco da personalidade do Gabriel e entendam toda essa mobilização em torno do nome dele! O texto do Luís Nachbin também está muito bom, vale a pena entrar no link que a Marta enviou... Beth
BOM QUERO TI CONVIDAR A IR NA MINHA IGREJA ELA FICA rua maxwell 570 perto do supermecado guanabara maxwell shopping iguatemi SE CUIDA FICA NA PAZ DE DEUS.... OBS: SÓ DEUS PODE MUDAR AS PESSOAS REALMENTE SE ELAS ASSIM DEIXAREM...
Acompanhei o sofrimento de amigos muito chegados ao Gabriel e muito me sensibilizei com eles dias e dias, a minha amiga sempre me ligava e sempre com esperanças, mas no meu coração eu sabia que ele tinha cumprido sua missão e não sabia como dizer isso a ela, então, abri um livro do mestre indiano Osho pedindo uma mensagem sobre o que estava acontecendo se de fato minha intuição estava correta, e a resposta me tocou tão profundamente que quero compartilhar com todos vocês. Gabriel veio como luz e foi como luz, portanto, o livro, o instituto, e toda e qualquer manifestação que tenha a função de disseminar as sementes de seu pensamento, fazem parte exatamente do misterioso plano invisível e da missão que ele veio cumprir, quantos corações foram tocados pela história dele, e assim a história de Gabriel vai continuar, essa é a verdadeira vida! Um abraço afetuoso aos familiares e amigos Mensagem do livro: “Assim vocês terão que dar uma bela despedida para ele. Dêem isto com uma grande risada. Naturalmente, eu sei que vocês sentirão a falta dele... Ele se tornou tal parte desta comunidade, tão profundamente envolvido com todo mundo. Agora isso não será possível novamente. Mas ele estará aqui em seus sorrisos, em suas risadas. Ele estará aqui nas flores, no sol, no vento, na chuva, porque nada é eternamente perdido - ninguém realmente morre, ele se torna parte da eternidade. Assim mesmo que vocês sintam lágrimas, deixe estas lágrimas serem lágrimas de alegria – alegria por aquilo que ele atingiu. Não pensem em si mesmos, que vocês sentirão falta dele, pensem nele, que ele está realizado... Torne isto uma grande oportunidade para vocês mesmos, porque celebrando a partida dele muitos de vocês podem atingir grandes alturas, novas dimensões de ser; isto será possível. Estes são os momentos que não deveriam ser esquecidos; estes são os momentos que deveriam ser usados em sua total capacidade...”
Eu conhecia a tia do Gabriel e hoje começo me dirigindo à ela.
Minha amiga, frequentemente me vem à mente a forma pela qual seu menino Gabriel deixou registrado, neste plano, o afeto e a visão de mundo que possuia. O que ele construiu em vida terrena durante sua juventude deu forças para mobilizar e sensibilizar pessoas em muitos lugares deste Planeta e não somente à sua familia e amigo@s mais chegados, não é mesmo? Ele era um 'ser' do mundo e o mundo lhe respondeu a altura.
Com toda a certeza é com este tipo de AFETO que o mundo realmente consegue evoluir. Gabriel representou-se também especial pois além de demonstrar o que um 'ser humano' pode se tornar, mostrou também, a tanta gente, que o núcleo onde ele aqui viveu é fértil, valente e amoroso.
No horário da missa estarei, especialmente, mentalizando as cores e energias da vida as quais seu sobrinho tanto admirava e procurava vivenciar.
Um abraço e beijo carinhosos para voce, sua irmã, família e a todos os amigos que estiveram apoiando seu menino nesta passagem, Ignes Ferber.
Um navio em sua viagem de rotina leveva a bordo várias mercadorias e alguns marinheiros como sua tripulação.Tudo estava indo muito bem até que o comandante pediu a um dos seus marinheiros que fosse até o ninho do corvo,porque uma corda não estava deixando uma das velas se abrir.Assim fez o marinheiro.Estava ameaçando uma grande tempestade e o moço saiu apressadamente para liberar a vela e garantir a sustentação do navio.De repente o navio pendeu para o lado e o marinheiro foi jogado ao mar! mas ninguém pulou para salvá-lo,e com o passar do tempo todos podiam ver a angústia daquele homem se afogando,perdendo o que tinha de mais precioso, a sua vida.Até que desapareceu entre as ondas.
Talvez vc esteja passando por uma experiência muito parecida.Tudo parece tranquilo,mas,de repente vem a tempestade e vc é jogado no mar revolto da vida,começa a se afogar em seus problemas e dificuldades e niguém pula no mar para lhe salvar.
Antes que vc pereça como um náufrago,quero lhe apresentar um amigo que pode salvar a sua vida. Ele é o único que chega até vc,no meio da tempestade,e lhe oferece abrigo. Este amigo é JESUS CRISTO,nosso salvador.Ele estende as mãos e lhe espera de braços abertos.Jesus quer conduzir seu barco na viagem da vida por mares tranquilos e fazer de vc um vencedor(a).Aceite agora o seu onvite e entrgue sua vida a JESUS.
quero convidar a todos a irem na minha igreja na rua leopoldo n°22 no bairro do andaraí perto do supermercado campeão! fiquem na paz de Deus porque só ele consola o coração dos justos!
Assisti o filme Gabriel , achei comovente a história desse jovem , sua persistência e sua empatia com as pessoas , seu interesse na realidade desses países . Teve uma vida grandiosa .
Nada te perturbe Nada te espante Tudo passa Só Deus não muda
A paciência Tudo alcança A quem tem Deus Nada falta
Só Deus basta
Santa Teresa D´Avila
UM DE SEUS POEMAS PREFERIDOS..
Mas se Deus é as flores e as árvores E os montes e sol e o luar, Então acredito nele, Então acredito nele a toda a hora, E a minha vida é toda uma oração e uma missa, E uma comunhão com os olhos e pelos ouvidos.
Mas se Deus é as árvores e as flores E os montes e o luar e o sol, Para que lhe chamo eu Deus? Chamo-lhe flores e árvores e montes e sol e luar; Porque, se ele se fez, para eu o ver, Sol e luar e flores e árvores e montes, Se ele me aparece como sendo árvores e montes E luar e sol e flores, É que ele quer que eu o conheça Como árvores e montes e flores e luar e sol.
E por isso eu obedeço-lhe, (Que mais sei eu de Deus que Deus de si próprio?). Obedeço-lhe a viver, espontaneamente, Como quem abre os olhos e vê, E chamo-lhe luar e sol e flores e árvores e montes, E amo-o sem pensar nele, E penso-o vendo e ouvindo, E ando com ele a toda a hora
FERNANDO PESSOA
poemas e músicas
Inscrição para uma lareira
A vida é um incêndio: nela dançamos, salamandras mágicas Que importa restarem cinzas se a chama foi bela e alta? Em meio aos toros que desabam, cantemos a canção das chamas!
Cantemos a canção da vida, na própria luz consumida...
MÁRIO QUINTANA
Bailes da Vida
Foi nos bailes da vida, ou num bar em troca de pão Que muita gente boa pôs o pé na profissão De tocar um instrumento e de cantar Não importando se quem pagou quis ouvir, foi assim Cantar era buscar o caminho que vai dar no sol Tenho comigo as lembranças do que eu era Para cantar nada era longe, tudo tão bom 'Té a estrada de terra na boléia de caminhão, era sim Com a roupa encharcada e a alma repleta de chão Todo artista tem de ir aonde o povo está Se foi assim, assim será Cantando me disfarço e não me canso de viver nem de cantar
Afinal, o Gabriel era judeu ou cristão?
ResponderExcluirO pai do Gabriel era Judeu, a mãe é católica. O Gabriel mesmo tinha simpatia por diversas religiões.
ResponderExcluirQueridas Fátima, Cris, familia e amigos de Gabriel
ResponderExcluirEstivemos com vocês em preces, pensamentos positivos e, na dor da perda, tenham certeza que caminhamos juntos tempo todo com vocês mas, nos ausentamos do velório. No entanto, estaremos na missa para poder por fim abraça-los, em especial Fátima, Nina, Cris, vovó e tios de Gabriel.
Sempre no pensamento e nas orações. Na certeza que nosso irmão e amigo Gabriel VIVE, só mudou o caminho e, agora continua sua bela caminhada ao lado de Mestre Jesus e Deus todo poderoso.
Com carinho,
Silvia, Marcelo & Luiza Zilli
Aos familiares deixo meus sentimentos e profunda admiração ao Gabriel.
ResponderExcluirNo dia 15(dia de N.S. da Glória = Iemanjá) estarei mentalizando a nova caminhada do Gabriel. Que mãe Iemanjá contorne o coração da mamae do Gabriel e de todos que o amam.
Com carinho,
Babi
Vou engrossar o pedido de outros.
ResponderExcluirNão deixem a história do Gabriel morrer, um livro, uma ONG, qualquer coisa para que tudo o que o Gabriel acreditava continue perdurando, que ele e a sua história possa servir de exemplo para muitos.
Beijo
Licia Mesquita (Vitória - ES)
Através da Linda, uma amiga da família do Gabriel tomei conhecimento de sua história e do empenho de todos para encontrá-lo.Junto com outros amigos nos unimos numa corrente de fé, e agora continuamos para que a paz,o conforto a sua família chegue nesta hora difícil. Com certza por tudo que já foi dito, tenham certeza que foram privilegiados por ter uma pessoa tão especial em seu convívio e que só trouxe o bem ao seu redor.Com certeza ele estará olhando pelos seus e irradiando coisas boas neste mundo tão desconexo.
ResponderExcluirUm abraço fraternal
Também faço minha a palavra de outros: não deixem a história de Gabriel morrer...
ResponderExcluirGabriel VIVE!!!
Li hoje que a história dele vai virar um livro e eu achei muito bacana. É legal saber que ele tinha preocupações sociais. Imagino que deve ser muito difícil para a família ver seu sofrimento retratado e comentado (de um modo negativo como podemos ler alguns comentários aqui, infelizmente), mas não deixem a vida dele acabar naquela montanha. Ele é uma daquelas raras pessoas que fariam diferença nesse mundo, mas infelizmente Deus sente falta de seus anjos e os chama de volta mais cedo. A tarefa então é de vcs (a família), façam pelos pobres o que ele faria se estivesse aqui.
ResponderExcluirEu assisti um filme esses dias e lembrei dele e consegui entender o sofrimento de vcs (o filme é Into the Wild do Sean Penn).
Desejo a vocês muita Paz.
Eu não consigo entender porque tem gente que vem aqui pra ficar falando besteiras.
ResponderExcluirO pior, a pessoa não tem nem coragem de se identificar.... esse/essa sim é um pobre coitado de espírito, e covarde, porque não assume o que faz....
tenha ao menos respeito pelos outros.
Nada aqui é invenção da mídia, quem conheceu Gabriel sabe o seu valor.
A idéia de um livro, é, sem dúvida ótima. Mas, considerando que pouco se lê no Brasil, um Instituto Gabriel Buchmann teria mais impacto na vida de quem realmente precisa, fora que empregaria muita gente - acho que ele adoraria, não?
ResponderExcluirHá uns que nos falam e não ouvimos;
ResponderExcluirhá uns que nos tocam e não sentimos;
há aqueles que nos ferem e
nem cicatrizes deixam, mas...
há aqueles que simplesmente
vivem e nos marcam por toda vida
(Hanna Arendt)
Anônimo, concordo que ele era um cidadão normal, entendo seu preconceito, e pelas suas palavras tenho um palpite de dizer que você não o conhecia, mas posso te afirmar: Ele era um ser humano expetacular. Diferente da maioria da população, ele não era egoísta quanto aos seus objetivos (entenda-se trabalhar em função do próprio padrão de vida), ele não era vacinado contra empatia aos menos favorecidos e acima de tudo ele não tinha medo de ser quem ele queria. Apoio a idéia de uma fundação que defende os princípios dele já que perpetuaria seus objetivos. Eu pessoalmente me proponho a fazer trabalhos voluntários para essa instituição.
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirestou mandando o link de um texto que o Luís Nachbin escreveu sobre o Gabriel. Luís é um jornalista que tem um programa super legal na futura chamado "passagem para". Nâo sei se vocês conhecem. Ele também é um viajante solitário. Viaja sempre sozinho de câmera na mão. Acho que ele entendeu totalmente o espírito do Gabriel. A Ana de quem ele fala no texto é a minha irmã e nós somos primas do Gabriel.
Beijos
Marta Chaves de Melo
Aí vai o link:
http://www.passagempara.org.br/main.asp
Por favor, insisto para que os textos lidos no velório, antes da cremação, sejam inseridos nesse blog, de maneira a que todos possam conhecer um pouco da personalidade do Gabriel e entendam toda essa mobilização em torno do nome dele! O texto do Luís Nachbin também está muito bom, vale a pena entrar no link que a Marta enviou...
ResponderExcluirBeth
PAZ NO CORAÇÃO....DESSA FAMÍLIA....BEIJOS...NO SEU CORAÇÃO!
ResponderExcluirBOM QUERO TI CONVIDAR A IR NA MINHA IGREJA ELA FICA rua maxwell 570 perto do supermecado guanabara maxwell shopping iguatemi
ResponderExcluirSE CUIDA FICA NA PAZ DE DEUS....
OBS: SÓ DEUS PODE MUDAR AS PESSOAS REALMENTE SE ELAS ASSIM DEIXAREM...
Acompanhei o sofrimento de amigos muito chegados ao Gabriel e muito me sensibilizei com eles dias e dias, a minha amiga sempre me ligava e sempre com esperanças, mas no meu coração eu sabia que ele tinha cumprido sua missão e não sabia como dizer isso a ela, então, abri um livro do mestre indiano Osho pedindo uma mensagem sobre o que estava acontecendo se de fato minha intuição estava correta, e a resposta me tocou tão profundamente que quero compartilhar com todos vocês. Gabriel veio como luz e foi como luz, portanto, o livro, o instituto, e toda e qualquer manifestação que tenha a função de disseminar as sementes de seu pensamento, fazem parte exatamente do misterioso plano invisível e da missão que ele veio cumprir, quantos corações foram tocados pela história dele, e assim a história de Gabriel vai continuar, essa é a verdadeira vida! Um abraço afetuoso aos familiares e amigos
ResponderExcluirMensagem do livro:
“Assim vocês terão que dar uma bela despedida para ele. Dêem isto com uma grande risada. Naturalmente, eu sei que vocês sentirão a falta dele... Ele se tornou tal parte desta comunidade, tão profundamente envolvido com todo mundo. Agora isso não será possível novamente. Mas ele estará aqui em seus sorrisos, em suas risadas. Ele estará aqui nas flores, no sol, no vento, na chuva, porque nada é eternamente perdido - ninguém realmente morre, ele se torna parte da eternidade. Assim mesmo que vocês sintam lágrimas, deixe estas lágrimas serem lágrimas de alegria – alegria por aquilo que ele atingiu. Não pensem em si mesmos, que vocês sentirão falta dele, pensem nele, que ele está realizado... Torne isto uma grande oportunidade para vocês mesmos, porque celebrando a partida dele muitos de vocês podem atingir grandes alturas, novas dimensões de ser; isto será possível. Estes são os momentos que não deveriam ser esquecidos; estes são os momentos que deveriam ser usados em sua total capacidade...”
Margareth Bravo
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu conhecia a tia do Gabriel e hoje começo me dirigindo à ela.
ResponderExcluirMinha amiga, frequentemente me vem à mente a forma pela qual seu menino Gabriel deixou registrado, neste plano, o afeto e a visão de mundo que possuia. O que ele construiu em vida terrena durante sua juventude deu forças para mobilizar e sensibilizar pessoas em muitos lugares deste Planeta e não somente à sua familia e amigo@s mais chegados, não é mesmo? Ele era um 'ser' do mundo e o mundo lhe respondeu a altura.
Com toda a certeza é com este tipo de AFETO que o mundo realmente consegue evoluir. Gabriel representou-se também especial pois além de demonstrar o que um 'ser humano' pode se tornar, mostrou também, a tanta gente, que o núcleo onde ele aqui viveu é fértil, valente e amoroso.
No horário da missa estarei, especialmente, mentalizando as cores e energias da vida as quais seu sobrinho tanto admirava e procurava vivenciar.
Um abraço e beijo carinhosos para voce, sua irmã, família e a todos os amigos que estiveram apoiando seu menino nesta passagem, Ignes Ferber.
Queridos todos: família e amigos,
ResponderExcluirEstou junto a vocês nessa hora e sempre.
Com carinho,
Miriam Gold
NÃO SEJA UM NÁUFRAGO NO MAR DA VIDA!
ResponderExcluirUm
navio em sua viagem de rotina leveva a bordo várias mercadorias e
alguns marinheiros como sua tripulação.Tudo estava indo muito bem até
que o comandante pediu a um dos seus marinheiros que fosse até o ninho
do corvo,porque uma corda não estava deixando uma das velas se
abrir.Assim fez o marinheiro.Estava ameaçando uma grande tempestade e o
moço saiu apressadamente para liberar a vela e garantir a sustentação
do navio.De
repente o navio pendeu para o lado e o marinheiro foi jogado ao mar!
mas ninguém pulou para salvá-lo,e com o passar do tempo todos podiam
ver a angústia daquele homem se afogando,perdendo o que tinha de mais
precioso, a sua vida.Até que desapareceu entre as ondas.
Talvez vc
esteja passando por uma experiência muito parecida.Tudo parece
tranquilo,mas,de repente vem a tempestade e vc é jogado no mar revolto
da vida,começa a se afogar em seus problemas e dificuldades e niguém
pula no mar para lhe salvar.
Antes que vc pereça como um
náufrago,quero lhe apresentar um amigo que pode salvar a sua vida. Ele
é o único que chega até vc,no meio da tempestade,e lhe oferece abrigo.
Este amigo é JESUS CRISTO,nosso salvador.Ele estende as mãos e lhe
espera de braços abertos.Jesus quer conduzir seu barco na viagem da
vida por mares tranquilos e fazer de vc um vencedor(a).Aceite agora o
seu onvite e entrgue sua vida a JESUS.
DE ANTÔNIO J.PEREIRA.
quero convidar a todos a irem na minha igreja na rua leopoldo n°22 no bairro do andaraí perto do supermercado campeão!
ResponderExcluirfiquem na paz de Deus porque só ele consola o coração dos justos!
Assisti o filme Gabriel , achei comovente a história desse jovem , sua persistência e sua empatia com as pessoas , seu interesse na realidade desses países .
ResponderExcluirTeve uma vida grandiosa .