segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Para a equipe do Esporte Espetacular

Cleyton e Thiago,
> Ao percorrerem a última trilha da vida de Gabriel em direção ao mais alto, ao pico de sua vida, lá pertinho do céu, que o levou para tão longe de nós e junto de Deus, vocês nos deram um presente lindo, pela maneira tão especial de recontar a história.
> Espero, do fundo do meu coração, que a persistência, o carinho e a humanidade que reconstruíram cada trecho dessa derradeira caminhada, assim como a delicadeza e o cuidado que trataram do assunto, da produção, a da edição primorosa do programa, sejam os principais atributos para alcançarem seus objetivos, levantando a cada tropeço, em direção à realização de seus sonhos. Para mim, vocês já são grandes vencedores. O meu muito, muito obrigada, da prima de Gabriel,
> Glória
>
> Maria da Glória Chaves de Melo

4 comentários:

  1. Vi a reportagem hoje pela globo.com.
    Achei linda, emocionante, realmente uma verdadeira homenagem ao Gabriel e a todos que o conheceram.
    Beijos
    Licia

    ResponderExcluir
  2. foi uma homenagem sensível, corajosa e humana. Obrigada, Cleyton, Thiago e equipe do Esporte especular.

    o Gabriel vive muito forte em quem o conheceu e continua mudando os nossos destinos... um vetor de transformação... um engenheiro de sonhos... uma força da natureza q nos fez dançar salamandras mágicas. Ser tocado pelo seu amor era como ter vivido muito tempo no escuro e receber um raio de sol. Um homem livre... ele seria capaz de adotar uma criança de cada país q tocou a sua alma. Agia com naturalidade em todos os espaços. Ele era o exemplo vivo da relatividade, esticando o tempo e encolhendo o espaço. =) O engenheiro de sonhos contou até o fim com um engenheiro da realidade chamado Felipe César, q trabalhou incansavelmente na busca do amigo. Gabriel não se contentava em fazer amigos, ele cativou verdadeiros irmãos (sendo alguns com quem ele mais "se chocou", os que ele mais amou). Com uma família enorme, ele sempre dava um jeitinho de passar na casa de um tio/tia, primo/prima, mesmo q esses não estivessem em casa, ele ficava lá estudando... era uma forma de "trocar", mesmo realizando um ato tão individual como o estudo. Cmo disse o Sérgio, parece q uma pessoa dessas não existe, neh? Mas ele existiu... existiu da forma mais plena q a matéria permitiu. É com essa força q o Gabriel vai segurar firme a mão da sua heroína e mãe, Maria de Fátima, para q ela siga o seu caminho aqui na terra. E quando a saudade vem... só nos resta abrir o coração para q ela nos invada, pois essa é a maior prova de que ele vive. Vive forte dentro de nós e viverá em nossas ações, sonhos e realizações. Paz.

    ResponderExcluir
  3. Tamanha sensibilidade do (a) autor(a) desse escrito. Pessoas como Gabriel, não existem mesmo... Qta saudade teremos dele... Como gostaria que nada disso fosse verdade... Por que ele, meu Deus!! Deve ter uma explicação que transcende... Que perda!! Desejo força para a família e amigos... Eu, apesar de não conhecê-lo, jamais o esquecerei... Vamos fazer de forma que ele continue a existir entre nós, dando continuidade a bondade,humanidade e sensibilidade que ele nos mostrou ter de sobra... E você mãe desse ser iluminado,tenha orgulho de tê-lo como filho... Meus sinceros sentimentos pela perda e parabéns por ter sido ele o seu FILHO!!

    ResponderExcluir
  4. Oi não nos conhecemos, mas temos o importante vínculo (pelo menos acredito), perdi uma irmã a pouco mais de dois meses (não sei se assistiram, saiu em rede nacional, tb), ela também morreu na África, pra ser mais exata no Gabão. Ela foi vítima de malária e assim como o Gabriel, adorava explorar a vida e buscava sempre algo mais... Minha irmã assim como o Gabriel estava a beira de entrar no doutorado, só que pela universidade de Oxford, na Inglaterra, tinha ido para um campo no Gabão onde morreu!
    Minha família e eu (em especial minha mãe) gostariamos, se pudessemos, conversar e se possível trocarmos um pouco nossas experiências, espero resposta, pois como devem saber esse momento está muito difícil e gostariamos de conhecer principalmente a mãe de Gabriel, assim como toda a família é claro!!
    Deixo aqui o meu sincero pesar, e podem ter certeza que sabemos exatamente oque vocês estão passando!
    Meu email é: fernandinha_lima2@hotmail.com
    Ficaremos muito felizes se obtvermos resposta!

    ResponderExcluir