quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Novas Imagens! MONTE MULANGE


88 comentários:

  1. Desejo muita força a família e a namorada para poderem superar essa perda....ele merecia continuar vivo, levando sua bondade a quem mais precisa, mas a vida é assim, cheia de surpresas.
    Que Deus abençoe a todos e dê a ele paz onde estiver.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Corpo de brasileiro desaparecido na África é encontrado
    =======================================
    05/08 - 13:28

    SÃO PAULO - O corpo do economista brasileiro Gabriel Buchman, de 28 anos, foi encontrado nesta quarta-feira pelas equipes de resgate no Malauí. A informação foi confirmada pelo Itamaraty, que já informou a família do economista.

    Buchman, de 28 anos, desapareceu durante a escalada da montanha Mulanje, no sul do país. Ele havia sido visto pela última vez no dia 17 de julho, quando se preparava para a subida final ao pico Sapitwa, de 3.002 metros de altura.

    De acordo com o Itamaraty, o corpo do brasileiro será levado para uma base ao pé da montanha onde foi encontrado. Lá, legistas farão exames para determinar as causas da morte e, só então, o processo de traslado do corpo para o Brasil será determinado.

    Segundo relatos da família, o economista fazia uma viagem pela Ásia, Oriente Médio e África. Ele deveria voltar ao Brasil no dia 28 de julho e depois iria iniciar o doutorado em economia da pobreza na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

    O pico Sapitwa é o maior da África Central. Na língua local, seu nome significa "área proibida". Em 2003, uma holandesa de 22 anos também desapareceu na montanha. Ela nunca foi encontrada.

    FONTE: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/08/05/corpo+de+brasileiro+desaparecido+na+africa+e+encontrado+7691992.html

    ResponderExcluir
  4. Muita força para todos. Mais um Idealista de bons propósitos que se vai, o que torna tudo mais doloroso ainda.
    Que continue sendo um exemplo ainda que na sua busca por um mundo melhor, não tenha conseguido por em prática tudo o que sonhou.
    Mas dizem que Deus chama os melhores para ficarem perto dele.
    Forte abraço a todos da família e amigos, embora não os conheça.
    Fui chamada a ajudar por um e-mail de um amigo repassando o pedido da Mãe do Gabriel.
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Eu sinto muito!!! de corção!
    Acompanhei vocês todos os dias nesse blog sempre rezando e torcendo pelo grande momento do encontro. Vocês não me conhecem, mas desde o dia em que soube do ocorrido e do blog tenho acompanhado e mandado energias e forças positivas diariamente. Fiquei muito impressionada com essa historia e com a pessoa incrivelmente desbravadora do Gabriel. Alguem que merecia realmente esse esforço e essa busca, por toda essa vontade de fazer a difernça no mundo.
    Sei que a dor de vocês é sem tamanho, mas tenham certeza de que ele sente e sabe TUDO o que vocês fizeram por ele! Isso é a maior prova do amor de vocês, ele nunca esteve sozinho! nunca!
    Aqui fica os meus sentimentos e mais uma vez a minha força pra dizer que vocês foram um exemplo de união! Uniram o mundo, espalharam a história, por esse amor gigante que sentem pelo Gabriel.
    Paz pra vocês!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Fiquei comovida entrando aqui no blog. Desejo mta força para vcs, com certeza ele estara num lugar melhor, p q transparecia ser uma pessoa mto boa. Meus pêsames!!!

    ResponderExcluir
  7. caramba
    não acerdito
    tinha total certeza que ele estaria vivo...
    mesmo sem nem conhece-lo, estou mto triste!

    solidariedade a toda família!
    Felipe

    ResponderExcluir
  8. Deus chama os bons para ficar com ele.
    Graças a Deus acabou a angústia, dolorido, sofrido, mais ele não esta sofrendo.
    Paz !!

    ResponderExcluir
  9. Minha nossa!Estou profundamente triste!Minha nossa! Conheci o Gabriel em 1999...tão prestativo, tão educado!Contou-me, na época, de "curiosidades" sobre a sua viagem ao Egito, à Israel...o tempo que passara num kbutzin...nossa!desejo que a família dele, bem como a namorada tenham força para seguirem a diante!Tenho certeza que aqueles que puderam conhecer um pouquinho do Gabriel sentirão uma saudade profunda!
    Thais Seimetz

    ResponderExcluir
  10. Muita força a toda familia,todos que acompanhmos a historia estavamtorcendo pra um final feliz que infelizmente nao pode acontecer mai que deus os guie daqui para frente e que ele acalme vosso coracoes diante dessa perda.

    ResponderExcluir
  11. estamos muito tristes por saber que ele se foi. Desejamos a familia, força, paz e a certeza de que agora ele esta bem...em paz...bjs no coração de todos...

    ResponderExcluir
  12. Que todos tenham MUITA força e coragem! estaRei incluindo todos vocês em minhas orações para que possam supotar essa dor.
    um fraternal abraço
    Que Deus os abençõe.

    ResponderExcluir
  13. MEsmo sem conhecê-lo fiquei muito triste. Eu tb tinha expectativa de que o encontraríamos bem. Apesar da pouca idade, talvez já tenha cumprido sua missão. Certamente fez diferença na vida de pessoas que sequer poderemos conhecer ou imaginar por esses tantos lugares onde andou. Força para a família !!!! Ele fez algo lindo na Terra.

    ResponderExcluir
  14. acompanhei todos os dias este blog.... e hj resolvi comentar!!!

    Deus ilumine a familia neste delicado momento!!!

    ResponderExcluir
  15. Fico triste com a nóticia, assim como vocês eu também tinha esperança. Força!

    ResponderExcluir
  16. não conheci o gabriel. descobri aqui a trajetória dele e passei, mais uma anônima, a torcer por ele, por vcs, por cada boa notícia que eu via na imprensa.
    eu acompanhei todo dia a luta de vcs e esperava realmente que gabriel estivesse vivo.
    sou mais uma triste por isso hoje.
    MUITA FORÇA E PAZ para a família e amigos.

    ResponderExcluir
  17. Deus os abençoe nesse momento e permita que toda a dor que hoje dilacera se transforme num sentimento mais ameno.

    O jovem, e agora anjo, Gabriel descansará em paz.

    Com afeto sincero, Leandro.

    ResponderExcluir
  18. Gabriel Buchmann é um orgulho e uma inspiração para qualquer bom ser humano.
    Sinto pela perda.

    ResponderExcluir
  19. Eu acompanhei essa luta mas infelizmente Deus queria esse sorriso lindo que o Gabriel tinha, que transmitia muita paz junto a ele,pois sua misão tinha acabado aki na terra e vai começar no céu, muita força a todos.

    ResponderExcluir
  20. Poxa, estou tão triste!! Tinha esperanças que ele voltaria!!! Força pra família e espero que encontre conforto na fé!!!
    Um abraço a todos os familiares e amigos e parabéns para todos que de alguma forma estiveram envolvidos nessa missão!!!

    ResponderExcluir
  21. Cris,
    Confesso que estou aliviada que encontraram o corpo do Gabriel. A dor de não entender a morte e esperar sempre a sua volta é muito dura.
    Como falei entre um grupo de amigos. Independente da fé de vcs ou do Gabriel vcs tem que perceber que tiverem diante de um santo. Uma pessoa que dedicou a vida aos mais pobres como ele se dedicou é grandiosa. É um exemplo maravilhoso de santidade e de busca por ideal. Principalmente, em uma sociedade onde essa entrega é tão desvalorizada. Onde nossos politicos ao invés de ser como o Gabriel era (o que deveria ser fundamental para um politico) são cada vez mais egoistas e não pensam em sociedade.
    É claro que a vida é um bem maior. E que todos desejavamos encontra-lo vivo. Mas Deus tem seus caminhos e sua forma de nos mostrar alguma coisa.
    Que o Gabriel seja para sempre um exemplo vivo de dedicação aos mais necessitados.
    E que Deus seja a força de vcs amigos, de vc namorada, e da familia. Para que tenham energia de viver para os outros como ele viveu. E possam sempre perceber o presente que Deus os deu de ter colocado o Gabriel e suas vidas, infelizmente, por um tempo curto.
    Gostaria muito de ter conhecido uma pessoa como ele. Só de ler as noticias pela amiga Paulinha, já fiquei comovidada e motivada.
    Estarei sempre em oração por vcs para que possam ser sempre confortados na dor.
    Beijos.
    Bruninha

    ResponderExcluir
  22. Prezados amigos e familiares do Gabriel,

    Tenho acompanhado a agonia que vem se travando pela busca incessante do Gabriel através dos principais meios de comunicação e fiquei comovido com a notícia de hoje de manhã.
    Assim como ele, sou também um jovem economista em busca do desenvolvimento e bem-estar social no mundo já realizando viagens para lugares remotos deste planeta.
    Por isso gostaria de lhes dizer que acredito que além do filho e amigo querido que todos vocês perderam nesta tragédia, toda a nossa sociedade perdeu um indivíduo que trabalhava em busca do bem e pelo interesse comum e coletivo negando a sua própria individualidade. Ele deve ter sido um vencedor! Lamento profundamente a nossa perda.

    Rodrigo Hisgail Nogueira

    ResponderExcluir
  23. Gabriel com certeza está em um lugar de muita paz devido o seu grande coração.
    Que Deus dê muita força e paz a todos da família.
    Rezarei pra todos.

    ResponderExcluir
  24. Eu tb estava acompanhando desde o inicio as buscas pelo blog estou muito triste e peço a Deus que de muito conforto diante desta situação , eu tb estava torcendo por acherem Gebriel mas infelizmente nao é do jeito que nos queremos qu as coisas acontecem, parabens pela "TITI" q nos informou tao bem todos os passos da busca..abraços a todos..

    ResponderExcluir
  25. Estou muito triste. Meus mais profundos sentimentos à família.
    Abraços,
    Felipe.

    ResponderExcluir
  26. Sinto muito por todos aqueles que muito estimam o Gabriel. Que ele faça a melhor das viagens por esta trilha em que ele caminha agora. Deus abençoe e ilumine o querido Gabriel!
    Abraços
    Rita Brant

    ResponderExcluir
  27. Deus escolhe para si, aqueles a quem Ele ama!
    Certamente se ele era essa pessoa boa, receberá de Deus seu galardão!
    Meus sentimentos!
    Força aos familiares e amigos que neste Blog tiveram esse gesto tão lindo fazendo do Gabriel, um homem de valores conhecido por teus feitos e bondade!
    Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  28. Desejo muita Paz e Fé para sua família.

    ResponderExcluir
  29. Sinto muito pela perda. Tenho certeza que durante todo esse tempo todos os cidadãos de bem estavam na torcida para que encontrassem o Gabriel. Ele era uma pessoa de luz e vai continuar sendo, onde quer que esteja. Força!

    ResponderExcluir
  30. Com certeza,Gabriel segue vivo em um caminho de luz em outra dimensão,liberto desta etapa terrena!Por isso temos todos o sentimento forte de ele estar vivo.Em uma estrela...com os anjos!Segue em paz, Gabriel, envolto no manto de nossa Mãe,amparado pelo Pai,q é justo e bom!E os que aqui ficam, que nos confortemos na alegria de ter compartilhado o caminho com ele,na união de nossas energias para seguir em frente,aprendendo com seu exemplo de humildade e sabedoria!Abraço a família e amigos.O carinho de mãe,mando em especial para Fátima e Cris. Lisieux

    ResponderExcluir
  31. Existem pessoas que passam uma vida toda sem fazerem quase nada para o mundo outras vivem pouco, mas este pouco e dedicado aos que mais necessitam. Assim foi o Gabriel, apenas 28 anos por aqui, mas vividos intensamente; ajudando e colaborando. Cada dia mais me convenco que os bons se vao cedo demais. A familia, namorada e amigos eu desejo muita forca neste momento; vcs foram brilhantes nas buscas, dedicacao e amor. Um lindo exemplo de uniao. Deus abencoe vcs!
    Livia.

    ResponderExcluir
  32. "Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo" (1 Cor 15:22).

    Cris, conte com a gente! Fique bem, querida.

    Iraci e Boff

    ResponderExcluir
  33. Que o Senhor Deus ilumine e abençõe o Gabriel e toda sua família, para que possam superar esse momento tão delicado de suas vidas!
    Que a saudade seja a lembrança dos bons momentos que vcs tiveram ao lado dele...
    Que Jesus Cristo, acalme o coração de todos vcs que conviaviam com o Gabriel dando muita força...
    São os meus sinceros votos...

    ResponderExcluir
  34. Estou profundamente triste. Não conheci o Gabriel,sua família, nem sua namorada, mas como todos acompanhei o drama e orei para que ele fosse encontrado com vida.

    Posso imaginar a dor que todos que o conheceram e amam possam estar sentindo,pois mesmo sem tê-lo conhecido,estou escrevendo com pesar. Sei o que é perder quem se ama pois perdi minha mamãe há pouco mais de um ano e nunca senti dor maior.

    Meus sinceros sentimentos a todos os familiares,namorada e amigos, e se me permitem divido com vcs algumas promessas bíblicas, que confortam.
    João 5:24-29; 6:39 e 40; 11:25 e 26

    Sou Adventista do 7ºDia, mas as promessas bíblicas independem de religião. A ESPERANÇA DE VIDA nesta Terra e eternamente é JESUS! Deus abençõe e conforte a todos.
    Com carinho,
    Cátia Rios Bisi (catbisi@gmail.com)

    ResponderExcluir
  35. Que Deus os ajude a superar esta perda.

    Gabriel deve estar junto a Deus, que deve estar precisando de almas caridosas como a dele por lá.

    Tenham confiança na vida e na força superior neste momento de dor.

    ResponderExcluir
  36. tenho acompanhado o blog todos os dias, ja faz mais de uma semana. a noticia do Gabriel correu, chegou em Genebra e me tocou profundamente...
    apesar de "conhecer" o Gabriel nessa circumstancia, posso dizer que a historia dele eh uma fonte de inspiracao para mim e com certeza para muitas outras pessoas, sinto que perdi um amigo. acho importante tambem ressaltar que a forca e a determinacao de Fatima, Cristina, dos tios e dos amigos servem de exemplo... nao eh a toa que o Gabriel foi uma pessoa tao maravilhosa, pois estava rodeado delas!
    acho que o mundo pode ser sim um lugar mais justo onde todo ser humano tenha direito as coisas mais fundamentais, como casa, comida, educacao.. o gabriel contribuiu para esse objetivo e seguira contribuindo pois esse tipo de chama nao se apaga facilmente. muita forca e carinho especialmente para Fatima e Cristina que moveram montanhas e tocaram o coracao de varios brasileiros mundo afora.
    Andrea

    ResponderExcluir
  37. A todos que participaram com emoção e calor dessa busca incansável desejo tudo de bom na vida de seus entes e saibam que ainda temos muito a torcer. Agora desejo força para família de Gab e que possam aceitar com calma a falta, o vazio e a distância, agora inimaginável. Espero um dia encontra-lo, com certeza sorrindo.
    Meus profundos sentimentos a todos nesta lida.

    ResponderExcluir
  38. Acabei de ficar sabendo da notícia por meio de torpedo. É uma perda irreparável não só para a sua família, mas também, para toda uma humanidade. Com "pouco" ele fez uma diferença enorme na vida dos poucos africanos que conheceu.

    Força à família.

    ResponderExcluir
  39. Muita força para vocês (família e amigos) do Gabriel neste momento.
    Eu não o conhecia,mas sua história me comoveu e rezarei para que vocês fiquem em paz e consigam de algum modo superar a saudade.
    Abraços
    Paula

    ResponderExcluir
  40. "aqueles que tem o coração selvagem, nunca estarão sozinhos ou tristes dentro do mundo selvagem"
    Meus sentimentos a famiglia.
    marcos fábio - Guarujá - SP (marcosfabio@folha.com.br)

    ResponderExcluir
  41. Adeus Gabriel, você agora será um anjo de luz. obrigada por tudo que aprendi com a sua história de vida.
    Kátia

    ResponderExcluir
  42. Oi Fátima, aqui é a Camila Gadelha, que estudou com a Nina no Nosso Espaço e no Cruzeiro. Eu e toda a família estamos rezando por vocês, que Deus dê a Sra., a Nina e a todos os seus familiares muita força para passarem por esse momento.

    Me lembro do Gabriel em vários momentos da minha infância, nas brincadeiras na casa de vocês. Ele era um rapaz sensacional e se transformou em um homem com o coração de ouro.

    Estamos todos muito tristes.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  43. Um das pessoas mais incríveis que conheci. Uma perda irreparável! Com um coração tão grande, tão inteligente, educado, sonhador. Faltam palavras para defini-lo.
    Meus sentimos à família e aos amigos do Gabriel. Muita força para vocês.
    Um grande beijos,
    Júlia

    ResponderExcluir
  44. Estou muito triste , ele não merecia partir tão cedo... desculpem mas estou inconformada...por que os bons cedo?
    A toda a família, a Cris e aos amigos, deixo meu abraço!!! Muita força para vocês!!!
    Dori
    Caruaru/PE

    ResponderExcluir
  45. Olá família, Cris e amigos do Gabriel,

    Assim como as pessoas que já postaram aqui, também acompanhei as notícias, torci e orei pelo Gabriel. Sei que é um momento difícil e que nenhuma palavra basta para preencher o vazio que fica, mas vocês tem algo que jamais nenhuma distância e saudade poderá apagar que são as lembranças do filho, namorado e pessoa que ele sempre será.

    Peço a Deus que cuide do coração de cada um de vocês. Que dia a dia vocês possam sentir a paz que só Ele dá.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  46. Eu venho acompanhando a notícias sobre o caso, e fiquei muito triste com o término da história, esperavamos que o encontra-se vivo, espero que Deus de muita força para a família neste momento tão difícil, que eles possam ser confortados, nós iremos orar por voces, fiquem com Deus.
    Maria Cristina
    Campo Grande/MS.

    ResponderExcluir
  47. Não posso imaginar a dor de todos que o conheceram e os quais cativou. Fica o meu arrepio de saber agora do falecimento e também fica uma mensagem dele, de paz e carinho com aqueles que nada tinham, um verdadeiro herói, destemido, homem determinado e corajoso, enquanto tantos outros ficam sentados a ver televisão. Vejo que a benção de estar aqui e experimentar a vida tem seus perigos, mas digamos que valeu, foi-se fazendo o que mais gostava, desbravando.....

    Força e sigamos um exemplo tão bonito!
    Marcelo Lupi de Porto Alegre

    ResponderExcluir
  48. Não conhecia Gabriel, só recebi um e-mail contando a história dele e, desde então passei a fazer parte da torcida por ele.
    Não há o que dizer, é realmente muito triste que uma vida tão interessada no bem de todos se vá tão rápido.
    Mas, ele deixou muitas sementinhas por aí. Este blog ajudou a mostrar ao mundo o quanto este cara legal veio fazendo por aí. E, como a gente já viu nos comentários, certamente vai inspirar muita gente, de bem como ele.
    Boa sorte à família, namorada e todos os que estavam à volta de Gabriel. Que ele continue inspirando boas energias por onde estiver...
    Joy Till

    ResponderExcluir
  49. Muita força para a família e para a namorada do Gabriel. Toda esta tragédia serviu ao menos para divulgar este exemplo de pessoa que foi o Gabriel, batalhadora e idealista. Um grande sonhador que buscava também apreciar as belezas desse mundo além de combater suas mazelas.
    Que DEUS ilumine vocês! Contem com a nossa força e oração!

    ResponderExcluir
  50. Meus profundos sentimentos de pesar para a familia e namorado do Gabriel. Acompanhei pelo noticiário e internet; estava na torcida.
    Que Deus conforte o coração de vocês.

    ResponderExcluir
  51. Tenham certeza, de que Gabriel está na presença de Deus. Está "vivo" de outra forma, foi protegido por seu Anjo Gabriel e de alguma forma,agradece a solidariedade de todos.
    Meus sinceros sentimentos a família e aos amigos de Gabriel.
    Depois de um tempo, de silêncio e dôr, bastante compreensiveis, porque os senhores e senhoras não concretizam a memoria de Gabriel fazendo alguma ONG que possa eternizar seus ideais? Apenas uma sugestão. Desculpe. Obrigado.

    ResponderExcluir
  52. FORÇA.
    Tb perdí uma pessoa (meu irmão), então sei como é...
    Mas DEUS sabe de TODAS as coisas.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  53. vamos rezar por Gabriel e sua família, é o melhor que podemos oferecer agora. Obrigado.
    Monge Emmanuel Maria, OSB dioc.

    ResponderExcluir
  54. A vida é misteriosamente injusta. Como alguém que explorou mais de 60 países em busca de conhecimento sobre a humanidade: diversidade cultural, pobreza e etc, morre antes de completar sua "missão"? Tanto conhecimento sobre nós mesmos não poderia ter sido jogado fora, fazendo parecer que tudo é dado ao acaso.
    Estou muito triste. Meus pêsames à família do Gabriel.

    ResponderExcluir
  55. Meus sentimentos à família, namorada e amigos de Gabriel.
    Venho acompanhando as noticias, o blog e me encantei pela historia dessa pessoa brilhante que é Gabriel. Estou muito triste com a noticia de hoje.
    Que Deus ilumine vocês e que Gabriel fique em paz.

    ResponderExcluir
  56. Mrs. Fátima,

    Meus mais sinceros sentimentos. Que Hashem ilumine Gabriel onde quer que esteja.

    Força,
    Marcelo Akstein - British 95

    ResponderExcluir
  57. Nunca, antes de saber da notícia(do desaparecimento de um brasileiro na África), mas me senti extremamente tocado ao saber que o Gabriel além de ser um economista, como eu, também estava realizando um trabalho o qual eu sempre tive extremo interesse em realizar desde os tempos de calouro. Hoje, apesar de saber que eu não fui nem um pouco pioneiro, fico feliz por existirem pessoas idealistas e que fazem a profissão que eu escolhi valer a pena para toda a sociedade. Parabéns pela vida e pela sua obra.
    Jonathan Fortaleza

    ResponderExcluir
  58. acompanhei o blog todos os dias com a grande fé de que ele seria encontrado vivo.
    agora, sabendo da notícia, estou muito triste mesmo.
    meus sinceros pêsames à família e aos amigos.

    que o gabriel, essa pessoal sensacional, esteja em paz.

    ResponderExcluir
  59. Olá, deixo aqui meu carinho e solidariedade com os amigos e familiares de Gabriel, colega que conheci pelas notícias da busca!
    Desejo a todos conforto e força na superação desta falta que ele certamente fará!
    Abçs

    ResponderExcluir
  60. Luz ao Gabriel e a toda a sua família, a todos que o amam. Força pra a superação e Fé, Esperança de que o Gabriel estará sempre perto dos corações que o amaram enquanto esteve materialmente na Terra.
    Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  61. Acabei de saber da morte de Gabriel pelo O GLOBO online e fiquei muito chocada, sinto uma dorzinha e um aperto grande em meu coração como se tivesse sido um ente querido. Não pude acompanhar às notícias da busca por Gabriel, mas sempre que pudia, estava conectava buscando notícias...
    Bom, fico triste demais com a notícia e imagino como a família e seus amigos se sentem neste momento com esta perda de alguém tão importante, por isso, quero lhes enviar boas energias e pensamentos positivos. Que Deus acalente o coração de todos que sofrem neste momento e que Deus nos guarde, pois nós ficamos aqui neste mundo à mercê da violência, criminalidade, da pobreza... que Deus tenha misericórdia das nossas vidas!

    Significado do nome GABRIEL - Anjo enviado por Deus - Acredito que Gabriel tinha uma missão aqui na Terra e creio que Deus o levou, pois ele já havia cumprido essa missão.

    Que Deus abençoe a vida da família de Gabriel e a todos que ficaram aqui na torcida por sua busca.

    Ficam na paz!

    Mayara Gusmão
    Niterói/RJ

    ResponderExcluir
  62. Familiares e Titi...mta força!!
    Eu bem sei q nessa hora nada consola e a dor é mta mas, tenha certeza que a um dia essa dor vira saudade e, principalmente, que ele está BEM melhor que nós...afinal a missão dele foi cumprida e com mto êxito!!
    Titi...amiga, qria mto estar ao seu lado nesse momento mas... meus pensamentos estão em ti, fique bem, seja forte!! Qdo eu voltar de Angola qro mto te ver!!
    Mta luz pra todos!
    Bjus, mi.

    ResponderExcluir
  63. Abraço carinhoso a família do Gabriel.Força e coragem para um momento tão triste.Mas o anjo Gabriel abriu suas asas e pousou ao lado de Deus. Vamos em nossas orações pedir que descanse em paz!Abraços.

    ResponderExcluir
  64. Eu não o conhecia...mas tenho certeza de que ele está ao lado de Deus nesse momento acompanhado de toda a corte celeste.
    Uma pessoa que só fez o bem pelo mundo só poderia estar morando no céu. Que Deus console o coração de toda a família e que Nossa Senhora console e dê forças a esta mãe.Minhas orações de força a toda família.

    ResponderExcluir
  65. Deus há de colocar sua mão misericordiosa sobre suas cabeças e aliviar a dor da saudade e da perda.
    Vcs estão em minhas preces.
    Força para todos.

    ResponderExcluir
  66. Que sua alma, siga seu caminho em paz.
    Desejo imensamente força para a familia, amigos, namorada e para todos. Que consiga enfim, suportar a dor de perder alguém de tamanha importancia nas suas vidas.
    Que Deus ilumine não só o caminho de Gabriel daqui pra frente, mas ilumine também o caminho de todos vocês.
    Acompanhei o caso pela internet, e noticiario. Torcia imensamente para que ele fosse encontrado, e embora tenha sido encontrado, ainda que sem vida, sua alma continua entre nos, e nunca vai envelhecer, e como diz o sabio Gabriel, o Pensador:
    "E que sofrer, não é a solução
    É melhor manter acesa uma chama no coração
    E a certeza na mente, de que um dia se encontrarão novamente."

    Meus sinceros sentimentos a família.

    ResponderExcluir
  67. minhas condolencias aos familiares de Gabriel, e dizer-lhes que nao o conheci, mas pelas referencias, foi amante da natureza, das pessoas, tambem faço trilhas e sei que corro o risco de fatalidades, mas garanto a todos voces, o que Gabriel fazia era maravilhoso, se fosse possivel pergunta-lo agora com certeza ele iria confirmar o grande prazer de camimhar no meio da natureza,ele partiu,mas fazendo o que muito gostava.

    ResponderExcluir
  68. Sinto muito...rezei por ele! Força a família, a namorada, ele cumpriu seu destino e deixou liçoes de vida a serem seguidos.
    Abraços
    Débora Tamazzi Americana/SP.

    ResponderExcluir
  69. EU SOU MOÇAMBICANA E VIVO EM MOÇAMBIQUE E COMO TODOS FIQUEI DEMASIADO CHOCADA COM O DESAPARECIMENTO DO SR GABRIEL. MAS GOSTARIA QUE DESSEM UMA OLHADA NESTE BLOG DO MALAWI ONDE SE PODE CONHECER MELHOR O MAIS MISTERIOSO MONTE DO MALAWI. SEM MAIS PALAVRAS QUE O SR GABRIEL DESCANSE EM PAZ.maria carvalho http://www.nyasatimes.com/national/brazilian-tourist-missing-at-malawi%E2%80%99s-mulanje-mountain.html

    ResponderExcluir
  70. Descanse em paz, querido. Chorei por voce.

    ResponderExcluir
  71. "No final das contas, você vai achar,
    não quem você estava procurando,
    mas quem estava procurando por você."
    Tudo faz sentido. A nossa busca em vida, é saber como e por que. E o sentido da sua jornada, Gabriel encontrou na montanha, assim como a montanha encontrou no Gabriel a chance de mostrar ao Mundo como precisamos que tenhamos o coração dele, simplesmente para que sobrevivamos em igualdade.
    Com estas palavras findas de um poema de Mario Quintana, eu, André, brasileiro, carioca de Realengo, que admira os insistentes, os persistentes, os crentes e acima de tudo, os resistentes, despeço-me de ti Gabriel, sem nunca tê-lo visto antes, mas com a certeza de que a nossa identificação se dá através do altruismo e da crença no ser humano.

    André Antunes

    ResponderExcluir
  72. Sinto muito por Gabriel,seus sonhos, por sua generosidade.Não teve o tempo que merecia, embora tenha vivido intensamente. Sinto muito pela minha amiga /irmã Fátima, ainda perplexa pelo filho que não volta, engolido por uma montanha fria. E por Nina, pelo tio Joaquim, por todos os outros parentes, namorada e amigos.
    A eles, os meus tristes sentimentos, a minha amizade e solidariedade.
    Ligia - salvador / Bahia

    ResponderExcluir
  73. Douglas Reis - Mesmo sem conhece-lo, fiquei muito comovido com o acontecido. Sempre acreditei que ele poderia estar vivo, mas para mim ele continua. Espero que Deus ilumine seu caminho e de forças para quem o ama.

    ResponderExcluir
  74. POR FAVOR, FAÇAM UMA FUNDAÇÃO, UMA ONG COM O NOME DO GABRIEL PARA FAZER AÇÕES FILANTROPICAS QUE ELE GOSTARIA DE TER FEITO E PERPETUAR SUAS IDEIAS.
    TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE ELE FICARA FELIZ.
    O MUNDO PRECISA DE MUITAS ONG SERIAS, POIS NÃO SE PODE ESPERAR O MESMO DA CLASSE POLITICA, QUE VISA APENAS SEUS PROPRIOS INTERESSES.

    UMA ONG COM O NOME DO GABRIEL, POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  75. Vivo nos estados Unidos e costumo fazer escaladas....E o tipo de exercicio que adoro me da a sensacao de liberdade...O que aconteceu com Gabriel foi uma uma tragica fatalidade...Mas sei que ele teve uma vida intensa e bem vivida....Peco a Deus forca para a familia e aos amigos proximos e que sejam gratos pelos momentos vividos com uma pessoa especial como sinto que foi o Gabriel.Elisabeth

    ResponderExcluir
  76. Não o conheci, mas pelo que li, era um cara especial.
    Torci para que ele estivesse vivo. Fiquei triste com a notícia. O mundo precisa de gente assim.

    Abraço a todos,

    LFPrestes.

    ResponderExcluir
  77. Sua alma encontrou a paz que tanto buscava nesse mundo de imperfeições. Descanse, agora seguro junto com Deus.

    ResponderExcluir
  78. The world is so empty if one thinks only of mountains, rivers and cities; but to know someone who thinks and feels with us, and who, though distant, is close to us in spirit, this makes the earth for us an inhabited garden. - Johann Wolfgang Von Goethe
    God has called back one of his angels you will always be in our hearts.
    Rest in peace and know that we will never forget you.

    Alexandre Correa and Family
    Toronto-Canada

    ResponderExcluir
  79. Tive o prazer de conhecer o Gabriel Buchmann numa trilha para a Cachoeira da Fumaça (Chapada Diamantina - BA) no ano de 2005...

    Pessoa humanitaria e de grande entendimento, alegre e motivador! Tenho certeza que o espírito do Gabriel segue por mais uma "Grande Aventura" no grande Cosmos, como a Força e Luz que são características desse Ser marcante!!! Segue em paz meu irmão e pra nós que aqui ficamos sua vida nos trás lições!

    Meus sentimentos aos familiares e amigos.

    Matheus Emerim, Vale do Capão - BA

    ResponderExcluir
  80. A dor ou ( dependendo do caso )alívio da morte é sempre dos vivos que não mais compartilharão da Presença, com suas Alegrias e Tristezas, dos que se foram.

    Além de senti-las, nestes momentos só nos resta Refletir e Recordar.

    ResponderExcluir
  81. ...a partida é sempre muito triste, principalmente para nos que ficamos aqui apenas imaginando como será qdo chegar nossa vez e chorando nossa saudade...por isso vivamos todos nossos sonhos assim como fez Gabriel, com bondade, simplicidade e muito amor a vida e a tudo que faz parte desse universo infinito...

    ResponderExcluir
  82. Somente uma mãe é capaz de medir a dor da mãe do Gabriel. Não há palavras que sejam capaz de consolá-la, eu sei, por isso digo-lhe: O Senhor é contigo. Ele a proverá de força para suportar. Oro pela família.

    ResponderExcluir
  83. Que Gabriel esteja em paz. Força para família, amigos e namorada.

    ResponderExcluir
  84. Já tinha tentado postar um comentário mas sem sucesso.

    Só encontrei pessoalmente o Gabriel uma vez, na sua festa de despedida para essa viagem que ele tanto anseava fazer. Contudo, ouvi falar muito sobre ele e passei a admirar sua energia, seu carisma, seus interesses, sua inteligência e sua determinação. Era uma pessoa extraordinária. A mobilização em torno do resgate do Gabriel evidencia o quanto ele era querido. Foi sem dúvida uma grande perda e fiquei desolado ao saber de seu falecimento. Que Deus o tenha. Meus sentimentos à família e à Cris. Me encontro à disposição para ajudar no que precisarem.

    André de Mello e Souza

    ResponderExcluir
  85. Que Deus os conforte neste momento difícil. Não conheci o Gabriel, mas estive acompanhando o quão sofrido tem sido a vcs, familiares e amigos.
    Gabriel era um verdadeiro cristão, aquele que fazia jus as palavras de Cristo.
    Meus sinceros sentimentos a esta perda!

    ResponderExcluir