terça-feira, 4 de agosto de 2009

DIRETO DO MALÁUI: Mulanje, 04 de ago de 2009

Relatório 4 – Buscando Gabriel Buchmann

Por Cristina Reis

"Oi turma, dois dias se passaram desde o último relato e muita coisa aconteceu por aqui. Primeiramente, descreverei o dia de ontem, o segundo de vôo do helicóptero. Subimos ao Chisepo Hut eu, André e o Vice-Consul José Cruz. Lá ficamos enquanto as canadenses sobrevoavam principalmente a área Sul, Lichenya e Nakodzwe, além de revisar partes já buscadas anteriormente.


Emocionei-me bastante por lá. Primeiro, por entrar e sentir como é a cabana onde Gabriel dormiu antes de se perder. Vi o livro de presença, onde dois canadenses registraram que ele desaparecera. Soube também com mais detalhes a história de Linda, a holandesa que desapareceu alguns anos atrás. Ela saiu para ler um livro, mas de repente o tempo mudou e ela nunca mais foi vista. No entanto, sinto que este não será o fim do Gabriel, pois quando me pergunto como ele está, recebo a resposta de que está vivo.


Em segundo lugar, a montanha é muito linda...vê-la do alto já foi espantoso, mas eu realmente a senti ao pisar e caminhar rumo ao Sapitwa. Para quem tem espírito aventureiro, como a minha turma de amigos e a do Gabriel, a escalada não parece difícil - lembra muito Itatiaia.

Consegui compreender perfeitamente a intenção do Gabriel em deixar tudo na cabana e sair bem cedinho para ir rapidamente até o pico, fotografar, talvez meditar um pouco e depois descer rumo à Moçambique. Mas infelizmente ele foi pego por uma abrupta mudança de tempo.


No topo, pude conversar com metade da equipe canadense e muitos guias locais, além de dois americanos que estavam envolvidos nas buscas desde o começo da operação. Eles afirmaram que toda a área mais provável em que o Gabriel pudesse estar já foi vista e revista cuidadosamente, tanto a pé quanto por helicóptero. Nesta terça-feira, eles regressariam para que, contando com a ajuda dos bombeiros do Estado do Rio, fizéssemos uma grande reunião para pensar na estratégia dos próximos passos.


- Também conheci o guia que acompanhou o Gabriel em sua subida. Ele contou que os dois conversavam amistosamente, que o Gab lhe contou sobre sua viagem e que estava com pressa para ir para Moçambique.


- O guia disse que Gabriel ia mais rápido do que ele. Como tinha intenção de voltar no mesmo dia- ainda que fosse à noite, lhe pediu para voltar e pegar sua mala pequena, com medo de que o posto de entrada da montanha fechasse. Isso porque Gabriel conheceu a casa do guia antes, tinha feito uma visita antes da subida.


Saber esses detalhes me acalmou, pois quando não temos a informação completa do que aconteceu, muitas dúvidas e a angústia rondam nossos pensamentos. E o mesmo vale para a angústia do tempo que está levando para encontrar o Gabriel... Só mesmo indo até a montanha e a subindo para entender sua dimensão e a complexidade de encontrar alguém em tão vasto lugar, repleto de fendas e grutas, florestas e cachoeiras, grandes altitudes e pedras.


À tarde, fomos na tribo Makombo procurar a chefe Rose Chibisa para a realização da cerimônia para pedir que o Gabriel fosse encontrado. Ela remarcou para hoje.


Durante a manhã, resolvemos questões operacionais das buscas e da equipe aqui no Mulanje, além dos detalhes sobre a vinda dos bombeiros do Estado do Rio de Janeiro e do outro tio do Gabriel, o Lúcio. Ao meio dia, André e eu fomos encontrar a chefe da tribo para o ritual. Ela não estava pois alguém na cidade tinha morrido. Não me surpreendi com esse fato pois desde sábado tenho sentido que muitos obstáculos vem se colocando no caminho de tal ritual...mas ao mesmo tempo, forças positivas contra-atacam.


- Por exemplo, meu irmão, após muito penar para encontrar um pote de barro, foi atropelado por uma bicicleta, o que ocasionou a quebra do tal pote. Por sorte, um local, que soube que o André estava procurando esse artefato, veio até o escritório onde eu estava para vender um pote, e que comprei por segurança.


Depois de saber que a chefe só voltaria às 2 da tarde, eu e André fomos caminhando em direção da montanha, em busca de um lugar tranqüilo e perto da floresta para realizar a oferenda. O André apontou para uma pedra acima de um morro, no meio de uma plantação de chá, de frente pra montanha e no seu sopé. Fizemos uma oração e uma oferenda para que Oxossi trouxesse Gabriel de volta. Pedi para que as forças da natureza o ajudassem (na mioho rengue kio). André e eu pedimos que a montanha fosse clemente com Gabriel e o libertasse. Pedimos para que ele seja encontrado logo.


Daí voltamos a tribo, a chefe não estava, mas o amigo que fez a tradução entre nós (Cydric) estava lá. Ele informou que o ritual fora realizado ontem. Dez pessoas participaram. Cydric disse que o Gabriel está vivo. E recomendou que a gente falasse com o chefe de outra tribo. Após muitas idas e vindas, finalmente falamos com o chefe Mbea. Ele transmitirá amanha nosso pedido de ajuda a 3 outros chefes de tribos, convocando-os para uma discussão sobre o que fazer para o Gabriel ser encontrado (ou libertado dos espíritos). Vão me mandar um e mail (isso mesmo, e mail!) contando sobre o que decidiram.

Neste fim de tarde, os líderes de guias locais, Moises, Steve e Rex vieram relatar seus pareceres sobre as buscas até agora. Dado tudo o que já foi vasculhado, eles concluíram que tem 3 ações importantes a ser feitas:

- Vasculhar as grutas no alto da montanha, do lado leste – onde tem um pico chamado Nakodzwe seguido de várias fendas.

- Olhar novamente o Sul e Sudeste, no Lichenya valley, que é uma região MUITO difícil por causa da floresta. Mesmo assim, o guia local em que mais confio, Moises, se enfiou por 4 dias com mais 11 homens nesse lugar, mas nada encontrou. Acho que os bombeiros poderão ser muito importantes para fazer uma busca cuidadosa aqui.

- Conversar com os locais que cortam madeira ilegal ao pé e no meio da montanha, pra saber se alguém abrigou Gabriel.

Assim, amanhã de manha, às 8 horas, esses líderes, juntamente com a família (Joaquim, Lúcio, André, eu), os canadenses, os diretores da MMCT (Carl e David) e o vice-onsul José Cruz nos reuniremos para decidir os próximos passos, já pensando como incluir os bombeiros nas buscas.

Parto para o Brasil amanhã, poderei contar mais detalhes pessoalmente. Penso que estamos fazendo tudo que podemos para ajudar o Gabriel a ser encontrado, racionalmente e espiritualmente. Continuemos com fé.

Beijos,

Titi"

Cris estamos mandando muita energia positiva!

Vai dar certo!Muita força e fé!

53 comentários:

  1. Mais uma vez, muito obrigada, Cris, pelas informações. Imagino que seja difícil parar para relatar tudo em detalhes como você tem feito, mas faz uma enorme diferença para nós que estamos na torcida e mobilização à distância.
    Continuamos fortes e motivados, mandando muita energia e garra pra todos aí. Por favor, transmita a todos e cada um o quanto os admiramos e que agradecemos profundamente por seu empenho em buscar o Biel.
    Força!!

    ResponderExcluir
  2. Cris, querida,

    Que Deus te ilumine. Fiquei feliz, sabendo que o seu irmão está aí com você. Não fique triste se não encontrarem o Gabriel até amanhã, quando você voltar. Ele será encontrado. Como você vem nos relatando com tanto carinho, todos aí estão sentindo que é possível, e daqui todo mundo está fazendo muito pensamento positivo. Boa sorte, amiga.

    Beijo,
    Vivi.

    ResponderExcluir
  3. Cris,

    O seu relato é muito importante para nós. Estamos acompanhando o blog sempre que podemos. Mantemos a torcida e a fé de que vocês voltarão em breve com o Gabriel.

    Beijos,

    Rafael e Silvia.

    ResponderExcluir
  4. estou acompanahndo tudo pleo blog, estou comovida com tudo isso que anda acontecendo. sinto-me solidaria com vc e a família do gabriel. tenho certeza ele em breve voltará.
    força
    toda noite rezo por ele
    bjkas

    ResponderExcluir
  5. Querida Cris,
    que bom ter notícias! Imagino o quanto é difícil pra você usar o seu precioso tempo para redigir esse relato, mas ele nos dá força, ânimo e restaura nossas energias no sentido de mantermos nossa fé e nossos pensamentos de que Gabriel será encontrado e voltará para o nosso convívio.
    Todos por aqui estão canalizando as energias/emoções/sensações/etc. no sentido de encontrarmos logo o Gabriel.
    Está sendo uma dura provação, mas vamos conseguir!
    Transmita nossos agradecimentos e carinho a todos por aí!
    Um grande beijo,
    Miriam Gold

    ResponderExcluir
  6. Cris,

    É impressionante a forma que conduz todas essas adversidades, essas informações são muito importantes pra nós. Continuamos aqui na corrente, emanando todas as energias boas, preces e com pedidos para todas a forças espirituais existentes.

    Desejo a todos mais força, cuidado, serenidade e muito sucesso!

    Forte abraço com muito carinho e expectativas ótimas

    Henrique

    ResponderExcluir
  7. Cris, minha flor!

    Achei ótima esta idéia de realizar o ritual local, além das buscas. Tenho fé em que cada linha que vc relatou, especialmente de que o Gabriel está vivo.

    Boa viagem de volta! E mantenha a confiança, minha amiga. Em breve toda esta história não passará apenas de um grande susto.

    Um grande beijo,

    ResponderExcluir
  8. Coragem,Ânimo e Fé!

    Carolina Borges

    ResponderExcluir
  9. Cris

    Aqui é a Joana irmã da Martha. Tenho acompanhado as buscas pelo blog há algum tempo. Tenho muita fé que ele será encontrado logo. Pelos seus relatos a equipe de buscas está fazendo todo o possível para que ele seja encontrada. E tenho certeza que esse esforço não será em vão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Querida Chris,
    Impressionamente a forma que você, bem como todos os envolvidos, conduzem este trabalho. Saibam que a recompensa chegará com o sorriso de Gabriel chegando ao Brasil.
    Continuo com o pensamento/sentimento voltado para ele, e rezando muito para que tudo termino logo.
    Gabriel, aguenta firme que já estão perto de te acharem!!!
    Um forte abraço a todos, especialmente a estas grandes mulheres, Fátima e Cris!!
    Dori

    ResponderExcluir
  11. Oi Titi!!!
    A Paz de Jesus e o Amor de Maria!!!
    Meu coração está apertado pela notícia que acabei de receber. Sei como é difícil encontrar palavras para confortar o nosso coração quando perdemos alguém que amamos!!!
    Mas gostaria de dizer que pode contar comigo!!!
    Olha... Deus toma conta de tudo!!! Por alguma razão que não sabemos qual, Ele permitiu que o Gabiruba nos deixasse mais cedo do que gostaríamos!!! Mas, ao mesmo tempo, temos que agradecer a Ele pelo Gabriel ter sido encontrado!!! Acredito que a dor de não saber aonde ele está é maior do que a dor de saber que ele está nos braços de Deus!!! Ele está bem... nós que ficamos é que sofremos pela saudade que ele deixou!!!
    Agradeço a Deus pela amizade do Gabiruba e do meu irmão, o Amaral. Com certeza o Rafa hoje tem boas histórias para contar sobre o amigo!!! E, apesar de ter bastante tempo que não via o Gabriel, agradeço tb por tê-lo conhecido!!!
    Peço a Deus que olhe pela família e por todos os amigos dele!!!
    Deus abençoe a todos nós!!!
    Beijinhos,
    Paulinha
    Paz e bem!!!

    ResponderExcluir
  12. Vi na internet que o corpo dele foi encontrado. NãOo há muito o que dizer , apenas que Deus os abençoe e abençoe principalmente a ele.

    Fiquem com Deus.

    Paz e Bem!!

    ResponderExcluir
  13. Que São Francisco o receba de braços abertos junto ao Pai.

    ResponderExcluir
  14. nossos pesames, muita força e fé...

    ResponderExcluir
  15. olá
    acabei de saber da tragica noticia, nao tenho o que dizer, apenas que o mundo perde um grande homem que lutaria bravamente pelas pessoas mais necessitadas
    Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos
    Sinto muito
    beijos em vossos corações.

    ResponderExcluir
  16. Transmito minhas orações para toda a família do Gabriel....Essa não era a notícia q esperávamos depois de tantos dias de angustia.

    Paz para vcs

    ResponderExcluir
  17. Lamento profundamente a perda. Aos parentes e amigos; minhas orações e meus sentimentos a todos. Fiquem em PAZ!

    ResponderExcluir
  18. Infelismente uma péssima noticia,mas se ao invés de ter pedido ajuda ao Deus todo poderoso ,e não ao um deus de baal ,p desfecho dessa tragédia seria diferente
    Nossas orações para a familia que Deus possa confortar os seus corações.

    ResponderExcluir
  19. Fiquei muito triste em receber essa notícia.
    Cris, muito força, eu a Lara e a nossa família estamos em pensamento com você e com a família do Gabriel.
    Força a todos
    Licia

    ResponderExcluir
  20. Muita força à todos da família e aos amigos.

    ResponderExcluir
  21. É incrivel como ficamos comovidos com historia que ao mesmo tempo parecem tao distantes e esta tao perto perto!

    Tenha toda a certeza do mundo que eu estava aqui, torcendo muitooooo por todos voces e inlcusive por ele... imaginando cenas do Filme naufrago... onde no final tudo dava certo!

    Tenho certeza que ele esta num lugar lindo, em paz e com sua missao realizada aqui na terra!!!

    E rezo muito por toda a sua familia e pessoas proximas, para que voces tenham forças para superar essa barra!!! Nao é facil.... mais o tempo é nosso melhor amigo!!

    Fiquem em paz!!!

    Um grande abraço!!!

    Fernanda

    ResponderExcluir
  22. Nossa eu realmente acreditei q ele estivesse bem, quando vi a história pela tv, logo me lembrei do Christopher McCandless, mas pensei pelo lado positivo, de que ele estaria sobrevivendo numa boa e q depois retornaria com boas histórias para contar.

    Ele com certeza era uma pessoa especial, deve ter vivido intensamente sua passagem por aqui.

    Paz para família.

    ResponderExcluir
  23. Eu não conheço vocês pelo que eu saiba..
    Mas estive acompanhando a busca pelo Gabriel através da internet e tv..
    Após ter lido a notícia no site globo.com, confesso que fiquei surpreso. Eu realmente acreditava que ele poderia ter se perdido e que tudo ficasse bem, com ele em vida.
    Porém, nem tudo é como gostaríamos que fosse e desejamos.. =/
    Sei que nada é capaz de apagar a dor do falecimento de uma pessoa querida em nossas vidas, porém, desejo do fundo do meu coração, que Deus possa iluminar o Gabriel para que ele descanse em paz. Desejo que todos, os parentes e amigos, tenham força para superar essa dor e que ela, a dor, ensine cada vez mais o quanto é importante amar as pessoas..
    Sem mais palavras, meus sentimentos a todos vocês.
    Que Deus ilumine o Gabriel e todos ao seu redor.
    Marcello Barbosa

    ResponderExcluir
  24. Queridos amigos,

    Deixo aqui meu coracao e solidariedade a cada um de voces da familia do Gabriel, e a cada um dos amigos dele, e a cada um que se solidarizou com a familia sem nem ao menos conhecer o Gabriel...Ele esta num lugar melhor agora, e pode ter certeza que de onde ele esta, ele esta sorrindo para nos todos!
    Monica

    ResponderExcluir
  25. Força a todos os familiares, amigos e queridos pelo Gabriel. Não há palavras que consolem, mas deixo aqui minha mensagem, certa de que Deus é amor em todos os Seus atos e permissões. Que ELE em Seu poder conforte cada coração entristecido. Abraços!

    ResponderExcluir
  26. Lamento pelo que aconteceu...
    Não há o que dizer num momento desses...
    Apenas desejo muita força aos familiares e amigos.
    Forte abraço
    Luciana - Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  27. Que Deus conforte a familia. Agora fazer oferenda a oxossi, fala sério, perca de tempo ficar falando e fazendo oferendas, acho que agora da pra acreditar que só existe DEUS né.

    ResponderExcluir
  28. Que noticia triste!!
    Estava torcendo mto para encontrarem ele com vida..
    Força, muita força para a Cris e todos os familiares e amigos!
    Com ctz ele esta em um lugar melhor!!
    Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  29. Cris
    Conheci o gabriel, quando morava no Grajaú,ele moravam numa vila, em frente a minha .Era muito engraçado quando a galerinha se reunia para jogar taco, ou falar besteiras, jogar bola, numa vila pequena ( enfrentando todos os pais chateados com aquela barulheira ) onde a gente sempre estava juntos nos finais de semana!!!
    Ele era uma pessoa doce,amável,inteligente, sempre muito educado, respeitando muito seus pais.
    Fiquei muito triste com a notícia que recebi, pois depois de muitos anos,sem notícias, vi o GRANDE HOMEM, que o Gabriel se tornou, que era de se esperar, pela educação que teve e pelo pouco que vi e participei !
    Estou muito triste mas irei ficar com uma imagem mais bonita daquele menino magrinho, gente boa demais e sonhador !

    Fique em paz e muita Força para vc e toda a família de Gabriel !

    Monica

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de transmitir à família de Gabriel, que mesmo de longe, torci muito pelo seu encontro, e que fiquei muito emocionado com a notícia de sua morte. Mas como disse alguém em um comentário anterior, certamente sua missão já havia sido cumprida na Terra, e ele agora precisava alçar vôos para novos lugares, onde sua energia e vibração era necessária. Sei da dor de perder alguém nessas circunstâncias, pois perdi minha mãe em um acidente de moto que era conduzida por mim. Peço que direcionem suas orações para que o espírito de Gabriel aceite sua nova condição e que de onde está possa confortar os amigos e familiares...
    Quero ressaltar que as oferendas a Oxossi foram válidas sim, quando meditamos em oração, emitimos vibrações que são captadas por espíritos de luz, e pelo próprio espírito de Gabriel também. Todas as orações e esforõs foram válidos sim. Tudo o que estava ao alcance foi feito, não foi por falta de ações nesse sentido que o resultado não foi o esperado.
    Um abraço fraterno a toda a família, aos amigos de Gabriel.
    Força amigos, esse momento vem para todos nós, e temos que tentar entendê-lo, afinal um dia todos nos reencontraremos no além túmulo.

    ResponderExcluir
  31. Neste momento de sofrimento, frustração e até alguma decepção com a fé. Desejo que Deus abençoe a família.

    A Morte não é Nada
    " Santo Agostinho "

    "A morte não é nada.
    Eu somente passei
    para o outro lado do Caminho.

    Eu sou eu, vocês são vocês.
    O que eu era para vocês,
    eu continuarei sendo.

    Me dêem o nome
    que vocês sempre me deram,
    falem comigo
    como vocês sempre fizeram.

    Vocês continuam vivendo
    no mundo das criaturas,
    eu estou vivendo
    no mundo do Criador.

    Não utilizem um tom solene
    ou triste, continuem a rir
    daquilo que nos fazia rir juntos.

    Rezem, sorriam, pensem em mim.
    Rezem por mim.

    Que meu nome seja pronunciado
    como sempre foi,
    sem ênfase de nenhum tipo.
    Sem nenhum traço de sombra
    ou tristeza.

    A vida significa tudo
    o que ela sempre significou,
    o fio não foi cortado.
    Porque eu estaria fora
    de seus pensamentos,
    agora que estou apenas fora
    de suas vistas?

    Eu não estou longe,
    apenas estou
    do outro lado do Caminho...

    Você que aí ficou, siga em frente,
    a vida continua, linda e bela
    como sempre foi."

    ResponderExcluir
  32. Sei como é triste perder alguém querido, e deve ser mais difícil ainda quando é um filho, desejo muita força para a família nesse momento tão difícil..
    Muita fé em Deus, muita energia positiva, pois mesmo o Gabriel não estando mais entre nós, ele com certeza teve uma linda passagem pela Terra, e realizou muitos sonhos que tinha..
    Que a imagem de Gabriel sorrindo e feliz fique sempre em nossas mentes e corações.

    ResponderExcluir
  33. Lamento. Acabei de saber que o corpo foi encontrado. Em último relato seu, você havia pedido ao "Oxossi" e até apelou para as montanhas... Pena, eles nada podem fazer para alguém. Você não tem a ajuda deles. Percebo que mais uma vez você foi enganda por eles. Enquanto eles diziam que ele tava vivo, o corpo já estava se decompondo... Talvez, se você deixasse Deus entrar nessa história, o final seria diferente. Se Jesus estivesse em seu coração, tudo seria diferente. Era um sonho e um desejo tão bonito do Gabriel. Ele foi um sucesso. Merece honra por isso. Mas não a morte. Deus tinha uma vida pra ele, tinha sonhos e projetos. Deus o amava daquele jeito, viajando e conhecendo povos e culturas diferentes. Mas, ele não percebeu esse amor. Não deixou ser atraído. E, agora, aconselho a você, deixa ser atraído pelo o amor de Deus. Infelismente, não era a vontade Deus para o Gabriel que ele morresse agora, Deus precisa da gente é vivo. E o Gabriel era a pessoa ideal para representar o reino de Deus na terra. Mas ele "nao quis". É lamentável... Acho que em quem você creu, não quis te ajudar. Traiu a sua confiança. Nada pode fazer por vocês. Mas... ainda há tempo. Deus te ama muito. Ele chama por você, ele a quer no reino dele. Vivendo e trabalhando pra ele. Ele tem sonhos e planos pra você.E o desejo dele é que todos sejam realizados. Um abraço querida... Desculpa-me pela franqueza, mas eu precisava falar isso pra ti.

    ResponderExcluir
  34. Isso também me comoveu...
    Imagino a dor da família e dos amigos.
    Depois de dias à procura... um sonho.. um propósito foi interrompido. E, agora, ficam as lembranças... só as boas lembranças. Forças galera! É preciso completar o sonho do Gabriel. Ele quer que todos estam bem e felizes por ele ter tido a coragem de viajar o mundo. A intenção dele é exemplar. Gabriel, você foi um sucesso !!!

    ResponderExcluir
  35. Acabei de saber do Itamarati que o corpo do Gabriel foi achado;
    Lamento profundamente a perda de alguém tão especial.
    Meus sinceros sentimentos!
    Paulo Ascenção - Ator e Diretor

    ResponderExcluir
  36. Meus sinceros sentimentos!
    Paulo Ascenção - Ator e Diretor

    ResponderExcluir
  37. Que a familia fique bem.Que Deus receba bem o grande homem que foi Gabriel.
    Minhas orações para vocês!!
    Fiquem em paz!!
    Um abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  38. Antes de postar meu comentário de pesar aos familiares de Gabriel não havia lido os outros comentários.Gostaria de ressalvar que achei totalmente despropositado o comentário que trata de questionamentos religiosos.Até quando nesse mundo vai haver pessoas matando e morrendo pelas religiões?Já não bastam os milhares de inocentes que morrem a cada dia "em nome de Deus"?Deus é unico e universal. Em um momento dificil como esse, o mínimo que esta Sra. (Caroline Borges) deveria ter feito era respeitar a familia de Gabriel e as crenças que eles têm.Buda, Alá, Oxossi, God, Deus, isso não é importante! O importante é saber respeitar o ser humano( qualquer que seja sua religião, cultura, etnia, opção sexual)!!!
    Nunca julgue quem não conhece!
    Que o Deus de todo mundo ilumine a família de Gabriel!

    ResponderExcluir
  39. Leandro falou tudo. O importante agora é muita força para os familiares e amigos e entender que o Gabriel se foi fazendo o que mais gostava na vida, realizou mais um de seus sonhos com muita humildade. Deus (independente de qualquer religião) quer pessoas boas em seu lado. Cris, a gente entendeu sobre o ritual - que na hora de querer salvar alguém, fazemos qualquer coisa... críticas sempre terão. Bom, agora é hora de força e despedidas. Á família e a amigos deixo os meus pêsames e a certeza de que vocês moveram montanhas para ajudá-lo. Ao Gabriel muita luz! Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  40. q deus o guarde em um bom lugar pq quem é bom ésta com deus ele vai esta

    ResponderExcluir
  41. Querida Fátima, Cris... vocês mostraram muita força diante de um momento tão delicado... Ele queria que encontrassem o seu corpo para continuar o seu caminho... agora, é o momento de dar continuidade ao que ele começou. Nada foi, ou será em vão...
    Muita Luz e Força Divina!
    Com o meu carinho e admiração!
    Linna Maria RJ

    ResponderExcluir
  42. Vamos deixar aqui palavras de conforto e carinho para todos que de uma forma ou de outra sentiram a nobreza do "ANJO GABRIEL". E,foi depois da oferenda que o corpo dele foi encontrado. Quando falaram que ele estava vivo é porque ele não morreu e nem morrerá no coração daqueles que amam e acreditam num mundo melhor! Sem miséria, sem ignorância, sem prepotência, sem ignobilidade, enfim, num mundo de pessoas altrístas, elevadas...
    Que Deus ilumine a todos para vivermos num mundo de PAZ e AMOR!!!
    Com o meu carinho e admiração a todos!
    Linna Maria RJ

    ResponderExcluir
  43. Bianca Rodrigues de Godoy Lundberg5 de agosto de 2009 às 23:30

    Titi
    Recentemente fiquei sabendo da sua relacao com esse acontecimento...sempre te conheci como a "Titi"...saiba que voce e a familia do Gabriel estarao em minhas oracoes. Que Deus os conforte e os ampare. Um grande beijo e nunca perca seu brilho.
    Bianca Godoy (prima das primas)

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. torcemos por vc,mas Deus o quis ao seu lado,que o receba com muita festa e que conforte a sua familia que o tanto amou.
    valeu brasileiro Gabriel! estamos orgulhosos de vc! filho amado do Brasil!!!!!! descanse em paz!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Aquele que amamos não morrem
    Eles partem antes de nós
    muita Paz pra familia

    ResponderExcluir
  47. Lamentamos profudamente, tão grande perda não só a vocês da familia, mas pra humanidade, todos nós perdemos também, são poucos que se dedicam a causas humanistas como o Gabriel, mas sua essência continua, seu exemplo de filho, amigo e grande profissional permanecerá na história, ascendeu ao Plano Espiritual cumprindo sua missão com galhardia. Estamos orgulhosos pelo que você fez e realizou dando exemplo de um digno Brasileiro!!!!!

    ResponderExcluir
  48. Querida agora minha familia , estamus juntos na dor de vcs , mas sabemus que o Gabriel agora é
    mais uma estrela no Universo !

    ELE DEVE GANHAR O PREMIO NOBEL DA PAZ !!!!

    Itamar Figueira e familia Leme RJ RJ.

    ResponderExcluir
  49. É impressionante como pessoas boas, corretas e honestas partem brevemente. Tragédia, acaso, fatalidade....não sei...só sei que nada nessa vida é por acaso. Bravo lutador, pessoa consierada diferente por querer pregar a paz e a justiça no mundo...parece que a "natureza" conspira contra esses seres humanos. Não se arrependa de nada, igualmente como familiares e amigos. Você faz parte da história, mesmo que não para as autoridades de todo o mundo, será lembrado como ícone para pessoas que seguem esse estilo de vida.
    Continue sua caminhada.

    Marcelo Coelho

    ResponderExcluir
  50. Todos estávamos torcendo e rezando pelo retorno do Gabriel, não mais que sua família e amigos. Mesmo sem conhece-lo dá para entender o por que de suas buscas, caminhos que trilhou e que ainda trilhará em sua evolução. O Gabriel foi e é feliz esteja onde estiver, pois tem uma família linda que sempre o apoiou em sua trajetória e o ama acima de tudo! Que A Luz de Deus ilumine a todos nesta hora tão difícil, com a certeza de que ele está num lugar especial com essa mesma Luz.
    Abraços especiais em sua mãezinha.

    Cristina Guimarães

    ResponderExcluir
  51. Gostaria apenas de reforçar o que já foi dito para a ajuda de luz e força espiritual à família e ao caminho desta pessoa iluminada que não tive o prazer de conhecer, mas que com a pouca informação percebi que se tratava de mais um ser que veio a este mundo com uma nobre missão de ajudar os menos favorecidos, mas que por motivos que desconhecemos nos deixou.
    O relato da Cristina demonstra a total integração espiritual dele com a vida, a natureza e os seus propósitos com os próximos.
    Com certeza ele continuará em um caminho iluminado e fez a sua passagem em um lugar que tinha tudo a ver com a pessoa que ele era.
    Quanto as invocações de ajuda espiritual muito acertadas e aos comentários desta pessoa que num momento destes vem querer pregar a sua crença de uma forma "tosca" é melhor nem se estender nisto que só se pode classificar como ridículo e sem propósito.
    Força e muita luz para vcs e para o Gabriel

    Décio Carrascosa RJ

    ResponderExcluir
  52. Olá Cris,
    deixo aqui meus sentimentos,senti sua dor como se fosse a minha.Não o conhecia, mas conhecia voçê,pouco,mas o suficiente pra está aqui deixando minha solidariedade.Quando quiser conversar,desabafar,sabe onde me encontrar.
    Um abraço querida.
    De sua manicure e amiga Thamires.

    ResponderExcluir