sábado, 1 de agosto de 2009

Nossos agradecimentos

Além dos amigos que nos estão acompanhando nessa missão,
e da imprensa, que está nos ajudando na divulgação do caso do Gabriel,

devemos sinceros agradecimentos ao Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Sérgio Cabral, ao Secretário de Saúde e Defesa Civil, Sr. Sérgio Cortês, ao prezado Coronel Pedro, comandante do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro e aos bombeiros que estão deixando suas famílias para nos ajudar.


Muito obrigado!
Estamos muito comovidos com a ajuda de vocês!
Muita força e Fé!

31 comentários:

  1. Tenho acompanhado pelos jornais e rezo todos os dias para que o Gabriel volte para casa.
    Boa sorte,

    ResponderExcluir
  2. Só temos a agradecer a esses verdadeiros cidadãos (oficiais e soldados dos Bombeiros), que doam parte de seus tempos com o intuito de realizar o bem!

    Muitooooo obrigado!

    ResponderExcluir
  3. O Senhor é quem te guarda;
    O Senhor é a tua sombra a tua direita.
    De dia não te molestará o sol,
    nem de noite a lua.
    O Senhor te guardará de todo mal,
    guardará a tua alma.
    O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada,
    desde agora e para sempre. Amém
    (Salmos 121, 5-8)

    Regina e Debora (Niterói)

    ResponderExcluir
  4. Grande exemplo a iniciativa do governo do Rio! Força e determinação a nossos destemidos bombeiros!!! Agradecemos de coração!
    Regina

    ResponderExcluir
  5. Especial agradecimento e homenagem à equipe do blog que nos mantém informados, mantendo o moral alto e ajudando a congregar os esforços de todos que estamos atuando pra ajudar a trazer o Gabriel de volta.
    Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  6. Lendo o blog todos os dias e pedindo a Deus que Gabriel seja encontrado e volte para a sua família e amigos. "Deus, protege o Gabriel, esteja ele aonde estiver. Faz com que as equipes que estão na busca, tentando resgatá-lo enxerguem um caminho iluminado por ti, que aponte diretamente para o Gabriel. Deus, eu sou mãe de um rapaz de 29 anos também, e tento imaginar a aflição da mãe do Gabriel. Dá-lhe forças pai amado, a ela, à namorada do Gabriel, a sua irmã e a todos os parentes e amigos, a todos que estão ajudando, aos que estão fazendo esse lindo trabalho aqui, para que não haja cansaço, para que só haja ânimo, até o Gabriel ser encontrado. É o que te peço ó pai, em nome de Jesus amén" !

    ResponderExcluir
  7. Todo dia entro aqui porque tenho certeza de que logo mais teremos boas notícias. Sei que o sofrimento é inevitável. Que a força e a tranquilidade da sabedoria de Deus esteja com todos os amigos e familiares. Acredito que estamos mais próximos. Estou impressionado com a mobilização de todos. O Gabriel merece ver o quanto existem pessoas boas como ele no mundo. Energias positivas aqui da Austrália. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Gabriel,

    sabemos que vc está em campos esquecidos da África. Mas não está sozinho porque nossos pensamentos se transformam em energia, dando-lhe força para continuar sua viagem de descobrimento e repartindo com povos tão sofridos amor, caridade e alegria.

    Deus o abençoe, Amy Ferber.

    ResponderExcluir
  9. Oi, gente!

    Vocês têm mais notícias das buscas? Como estão as coisas por lá?

    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Marco3456 -- se é para comparar alhos com bugalhos (o que é pura desonestidade intelectual), por que não comparar o dinheiro q está indo pra busca desse amigo tão querido e generoso com as passagens aéreas que nossos deputados e senadores destinam aos seus familiares pra fazerem turismo?
    esse tipo de comparação que vc faz é um erro -- se for pra relativizar, a gente pode escolher a comparação que quiser. o fato é q a grana está saindo de uma conta do orçamento destinada a operações de resgate como essa, e não do dinheiro destinado a resolver os problemas da população do brasil, como se fosse simples assim generalizá-los.
    O Gabriel é um cara sensacional, e se ele voltar vivo (e eu sei que vai), tenho certeza que ele pagará em dobro ao país, e a população que você aparentemente defende conhecerá um futuro mais justo.
    por favor, páre de mandar energias negativas pra cá. tenha o mínimo de sensibilidade em relação à ansiedade e sofrimento de todos.

    ResponderExcluir
  11. A vida é cheia de paradoxos.......Fiquei sabendo "da existência" do Gabriel justamente a partir de seu desaparecimento....e, após ter conhecimento do muito que ele tem feito com tão pouco por aquele povo tão sofrido, tenho acompanhado as notícias sobre sua busca, rezando por seu rápido sucesso, e tb para que Deus dê paz e tranquilidade para seus familiares e amigos. Uma estrela tão iluminada, com certeza, não se apaga assim tão abruptamente!!!! Grande abraço, Melanie

    ResponderExcluir
  12. MUITO OBRIGADO A TODOS,

    ESTAMOS MUITO COMOVIDOS COM O CARINHO.

    UM GRANDE ABRAÇO EM NOME DA FAMÍLIA E DOS
    AMIGOS.

    ResponderExcluir
  13. M., não conheço nem vc nem o Gabriel, pessoalmente. Mas este é um espaço de solidariedade e de gente que mostra o seu melhor lado.

    Acredito que quem realmente deseja gastar sua energia para reclamar da atual estrutura social, poderá encontrar melhores e mais eficazes espaços e formas de agir. O direito que o povo brasileiro tem de ser apoiado dentro de seu país não elimina o dever que o Brasil tem de nos apoiar fora dele.

    Gabriel mostra que se para alguns pequenas atitudes podem parecer descartáveis, para outros poderá representar uma referência de vida, ou mesmo um caminho a ser seguido por lideres.

    Realmente, a cada década que passa, percebo que aquele que é mais sábio consegue reclamar menos e ter atitudes muito mais relevantes para um maior número de pessoas.

    Muita força e luz para todos, em especial para o Gabriel.

    Ignes

    ResponderExcluir
  14. A missão do Gabriel vai bem além das histórias emocionantes da viagem que ele nos conta em seus emails, quando está feliz por compartilhar seus 'bens'e conviver com o próximo.É impressionante o impacto e movimento de enorme energia do bem gerada a partir de sua história e seu desaparecimento.Quantas mudanças nas relações, nas atitudes, quanta reflexão, quanta união, quantas orações...! Vamos manter a chama acesa no encontro da praia, unidos no sentido da força e da luz...para Gabriel, Chris, equipes de resgate,'quartel general'e Fátima.

    ResponderExcluir
  15. Caro Marco3456.

    Primeiramente, vou ter que baixar o nivel para poder tentar te transmitir algo. Tua insensibilidade, burrice e ignorancia foram comprovadas nessas poucas frases que escrevestes. Nao sei se tu sabes que e uma obrigacao, e nao somente moral, de cada pais defender, proteger, ajudar, seus cidadaos em qualquer parte do mundo. Nao importa se o motivo e um acidente aereo, um maremoto ou um imprevisto num passeio pela Africa. As dificuldades de decidir ajudar e os tramites burocraticos podem ser fatais nesses casos. Um dia mais um dia menos pode significar a distancia entre a vida e a morte.
    Se tu soubesses o que e valorizar e honrar o trabalho fiel desses herois bombeiros terias VERGONHA de dizer que eles vao passar ferias na Africa. Sao justamente esses 11 bombeiros que se ausentarao por alguns dias do pais e que vao fazer a diferenca no Brasil. Certamente se nao fossem para a Africa, la sim iam fazer diferenca.
    Outra coisa, certamente a familia do Gabriel e de centenas de amigos e desconhecidos tambem pagam impostos e contribuem para o bem estar da populacao brasileira. Assim que fiques tranquilo: e o dinheiro deles, dessas pessoas de bom coracao, sensiveis, inteligentes e que esta sendo usado para trazer de volta o Gabriel. Nao acredito que tenhas filhos. Se tivesses, creio que pensarias que um filho teu poderia estar no lugar do Gabriel. E para terminar, nao concordo com a tua ideia de que o Brasil e um pais de tolos. Existem poucos, que seguem a tua escola da qual tu es o grande mestre.
    Um grande abraco e que nunca precises desses bravos bombeiros.
    Eduardo

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Força, Gabriel...! Tenha a certeza de que o Brasil inteiro está rezando por você! E para a família, a Fé é a maior companheira...

    Muita sorte...

    Poliana Dias.

    ResponderExcluir
  18. Passou agora no Fantástico, procurei o link pra colocar aqui, mas não achei....
    Muito boa a reportagem, espero agora que a campanha pela busca do Gabriel ganhe mais força ainda.
    Beijos, Licia Mesquita

    ResponderExcluir
  19. O link já está no site do fantástico...

    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1252217-15605,00-EQUIPES+DE+BUSCA+PROCURAM+BRASILEIRO+QUE+SUMIU+NO+MALAUI.html

    ResponderExcluir
  20. Olá. Vi em reportagens o desaparecimento de Gabriel e torço pelo seu encontro. Boa sorte a ele, sua família e seus amigos.
    Eu estava lendo um pouco sobre as lendas do local em que ele foi dado como desaparecido, e tem toda essa história de espíritos. Eu acho, sinceramente, que vocês deveriam fazer oferendas à esses espíritos. Às vezes parece bobagem, mas acho que qualquer tentativa é válida. Torço pelo seu aparecimento!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Acabei de ver a reportagem do Fantástico aqui pela internet. Muito emocionada com a força e a emoção da mãe do Gabriel. Deus meu, como não se colocar no lugar dessa mãe e sentir a sua aflição. Sei que Deus está com vocês, sei que Gabriel vai retornar para um abraço e o colinho gostoso de sua mãe, o aconchego de sua irmã, de sua namorada, de seus parentes, de seus amigos. Força a todos os que estão ajudando nessa empreitada. E obrigado por nos manter sempre informados. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  22. ACABAMOS DE OUVIR O QUE ACONTECEU COM O GABRIEL, MINHA FAMILIA E EU PEDIMOS A DEUS QUE CADA SER HUMANO QUE ESTA A PROCURA DELE ESTEJA ILUMINADO POR DEUS PRA ENCONTRA-LO BEM, FORÇA A TODOS. ACHO QUE TUDO SERÁ VALIDO.

    ResponderExcluir
  23. Fátima.
    De Ubá/MG mandamos muita energia positiva para o querido Gabriel e todas as pessoas envolvidas na busca, em todos os momentos.
    Para você e todos seus familiares mandamos muita força e muita esperança a cada minuto.
    Alice, que está na França, também torce por ele e todos vocês.
    Míriam, Fernando e Daniel (pais e irmão da Alice)

    ResponderExcluir
  24. Querida Mme. Fátima.,
    Fiquei sabendo sobre seu filho Gabriel e desde então eu e minha família temos rezado muito para que ele seja encontrado e esteja bem. Tenho muito fé. Continue com muita força e esperança e saiba que estamos com o pensamento sempre com vocês.
    Beijos e fiquem com Deus,
    da sua aluna Maria Clara Palheiro e família

    ResponderExcluir
  25. Matéria do Fantástico:

    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1252217-15605,00-EQUIPES+DE+BUSCA+PROCURAM+BRASILEIRO+QUE+SUMIU+NO+MALAUI.html

    Não sei por que, cortaram a matéria da reprise na Globo News... Mas dá pra ver nesse link.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  26. Graca a Deus, mais uma forca nessa batalha! Ele sera achado sim, com certeza! Eh soh uma questao de tempo!

    ResponderExcluir
  27. É isso ai Gabiruba!! Estamos em pensamento com vc!! Volte logo querido!! Beijos a todos! Tenhamos fé!
    Mel

    ResponderExcluir
  28. Acabei de saber que encontraram o corpo de Gabriel e não tenho palavras para expressar o aperto no peito e a profunda tristeza que me invadiu! Apesar de não conhecê-lo, acompanhei, esperançosa, todos estes dias, aguardando que o final pudesse ter sido diferente!!! Escrevo, na verdade, para desejar à família que Deus possa estar muito próximo de vocês e que minimize a dor, desespero, tristeza...trazendo força e coragem para atravessar esse momento!!! Minha mais profunda solidariedade! . Melanie

    ResponderExcluir
  29. Bom, sou mais uma pessoa entre as milhares que torceu pelo Gabriel, mas infelizmente Deus quiz que ele fosse primeiro que nós, abrindo os caminhos para a nossa chegada. Fiquei muito triste quando soube do encontro de seu corpo esperava que achassem Gabriel, talves ferido, mas bem! porém.. Deus sabe o que faz... Encontrei num site uma mensagem (de Ana Carolina Oliveira) que talves dissesse um pouco dele pra quem o conheceu (eu nunca o vi, mas pelo que li sobre sua pessoa, essa mensagem tem a ver com ele,)Me perdoem se Gabriel não era assim, ou não diria isso, mas acredito que poderia confortar a todos voces!!!"" A morte não é td, não é o final, eu apenas passei para a sala seguinte. Td permanece exatamente como foi.Eu sou eu e vc é vc, e a vida que levavamos antes juntos, permanece intocada!!o que quer que tenhamos sido um para o outro, ainda o somos!Chame-me pelo antigo apelido familiar, fale de mim da maneira que sempre fez, não mude o tom, nem tenha um ar solene ou de dor.Ria como sempre fizemos das piadas. Brinque, sorria, reze por mim.Seja o meu nome uma palavra comum em casa como sempre foi.A vida continua a ter o significado que sempre teve.Existe uma continuidade absoluta e inquebrável!! O que é essa morte senão um acidente desprezível? Pq ficarei esquecido se estiver fora do alcance da visão? Estou simplesmente à espera de vcs como num intervalo bem próximo, na outra esquina. Está td bem!!!" Que Jesus possa dar a todos o conforto necessário!!!! Fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  30. Fátima,tenho certeza que o amor de Deus te consolará nesse momento muito triste.Um abraço fraterno de Eliane Rocha(Colégio Alberto Pasqualini).

    ResponderExcluir