segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mais cartas para Gabriel

Ao longo dessas últimas semanas, recebemos mensagens muito bonitas. Gostaríamos de compartilhar ao menos algumas delas com aqueles que acompanharam e, de alguma forma, foram tocados pela história do Gabriel. Publicaremos ainda outras.

Em nome da família e dos amigos, muito obrigado a todos pela força e pelo carinho.

------

Subject: Obrigada, Gabriel
From: saothiago@gmail.com
To: ajudegb@hotmail.com

A alma de Gabriel é tão grande que hoje vive dentro de muitas pessoas. Convivo com uma pessoa que conheceu o Gabriel e que sentiu muito a sua partida. Para mim, que nunca o vi, ele não partiu, ao contrário, ele chegou, começou a fazer parte da minha história também. Ontem eu vi seu vídeo em que brinca de malabares com as crianças e desde então estou diferente. Quantos sentimentos bons surgiram em apenas alguns segundos admirando aquela cena. Fui trabalhar com a certeza de que o pouco que eu faça pelo meu semelhante é o bastante para transformar o mundo. Foi como se eu, de repente, fosse convocada para fazer parte de uma força tarefa chamada "ajude Gabriel". O Gabriel ainda seria muito útil ao mundo se estivesse vivo, mas partindo ele pôde chegar a lugares que talvez nunca imaginasse chegar, na alma de muitas pessoas que desejam fazer o bem e que precisavam compreender que isto é muito simples. É na simplicidade de andar pela vida levando na mochila somente o necessário, olhando nos olhos das pessoas, escutando o que elas tanto necessitam falar, deixando ser tocado por elas, brincando com as crianças e os animais, encontrando forças na natureza, compartilhando o que se tem e o que se é. É assim que devemos passar pela vida. Gabriel entendeu que a maior revolução é o amor. Muito obrigada, Gabriel.

------

Oi, tudo bem?

Tenho acompanhado o blog. Gabriel me serve de exemplo. Sempre me podei de fazer coisas; uma delas, uma viagem à Africa do Sul: cancelei uma semana de antecedência. Chegaria em Joanesburgo no dia 9 de agosto, data de retorno do corpo de Gabriel. Politicas públicas para países subdesenvolvidos sempre me interessaram. Enfim.

Muito interessante a idéia de uma exposição fotográfica. Sou jornalista e atualmente moro em Brasilia. Trabalho na Assessoria de Imprensa do Ministério do Trabalho e Emprego. Caso a exposição ocorra, seria muito bom se passasse por Brasilia; quem sabe, no Museu da República.

Caso tenha intesse, podemos fazer uma articulação.


Um abraço,

Silmara Cossolino

Um comentário:

  1. Tenho acompanhado o blog todos os dias, fiquei realmente muito tocada com a história do Gabriel. Fui aluna de sua mãe há muitos anos na escola britânica, mas infelizmente nunca o conheci pessoalmente.
    É muito comovedor ver que há pessoas como o Gabriel no mundo e me impressiono em ver o quanto ele foi querido, certamente ele foi muito especial.
    Tenho certeza que seus ideais influenciarão, como a mim, muitas e muitas pessoas.
    Com todo carinho e solidariedade à Miss Fátima, Cris, Nina, toda sua família e seus amigos, um abraço, Cecilia.

    ResponderExcluir