segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Imagens direto do Maláui (02/08/09)

. Foto do mapa com as indicações onde foram as buscas de ontem, como relatado no relatorio 2.
Carl Bruessow (Chefe de buscas do Maláui), muito obrigado por tudo!.
Carl e Jamie (não era Ciro não) planejando...
Cris e a chefe da tribo, onde será feita uma cerimônia local pro Gabriel voltar.
foto a: Helicoptero Bell 206 no Golf Club na manhã de domingo (02/08/09) Cris, Kobus (piloto), Joaquim e Marindima. b: Joaquim.c: Partida do helicóptero.
Kobus - o piloto...

Agradecemos muito a todos vocês no Maláui, e aqueles que estão nos ajudando no Brasil em diversas partes do mundo.
Estamos realmente comovidos com tanto empenho! Vamos conseguir! Muita força e fé!

14 comentários:

  1. Estou aqui da Suica, e vi a noticia no GLOBO.com, gostaria de dizer a essa mae com o coracao apertado, que Deus nao desampara seus filhos em momento e em lugar nenhum, e que daqui estou fazendo minha parte, para ajudar o Gabriel: Com doacao para os custos e principalmente, com oracoes. Que Deus te de serenidade e calma! FORCA! Beijos e um abraco bem apertado, Julia - Mae de uma Gabriela.

    ResponderExcluir
  2. FYI,
    Julia, your donation is now complete

    Confirmation number: 59532491KP927313C.

    Estou feliz de estar fazendo parte de uma pequena - porem ajuda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Cris,
    Que bom que vcs farão a cerimônia!!!
    Sinto que isso vai ajudar muito!!!
    Fé e muita força aí pra vcs...
    Estou rezando muito pra que ele seja achado logo.
    Com amor,
    Rajany (amiga da Gabi)

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris,
    continue firme, estamos aqui mantendo essa corrente de força e pensamentos positivos PARA QUE VOCÊS ENCONTREM O GABRIEL.
    CORAGEM.
    com abraços
    Kátia

    ResponderExcluir
  5. Queridos todos,
    Os relatórios da Cris me enchem de otimismo e esperança. Gostei muitíssimo de saber que vocês estão fazendo a cerimônia de acordo com a crença local! Ficarei aqui com todos os pensamentos voltados para o encontro com o Gabriel.
    Beijos,
    Miriam Gold

    ResponderExcluir
  6. Prece de Cáritas
    Deus, nosso Pai,/ que sois todo o Poder e Bondade,/ dai forças àqueles/ que passam pela provação,/ dai luz àqueles que procuram a Verdade,/ ponde no coração do Homem/ a compaixão e a Caridade./ Deus!/ Dai ao viajor a estrela-guia,/ ao aflito, a consolação,/ ao doente, o repouso./ Induzi o culpado ao arrependimento./ Dai ao Espírito a Verdade,/ à criança, o guia,/ ao órfão, o pai./ Senhor! Que a Vossa Bondade/ se estenda sobre tudo o que criastes./ Piedade, Senhor,/ para aqueles que não Vos conhecem,/ esperança para aqueles que sofrem./ Que a Vossa Bondade permita/ aos Espíritos consoladores/ derramarem por toda a parte a Paz, a Esperança, a Fé!/ Oh! Deus!/ Um raio, uma centelha do Vosso Amor/ pode iluminar a Terra,/ deixai-nos beber nas fontes/ dessa Bondade fecunda e infinita./ E todas as lágrimas secarão,/ todas as dores se acalmarão./ Um só coração, um só pensamento subirá até Vós,/ como um grito de reconhecimento e de Amor./ Como Moisés sobre a montanha,/ nós Vos esperamos com os braços abertos,/ Oh! Bondade,/ Oh! Beleza,/ Oh! Perfeição./ Nós queremos, de alguma sorte,/ merecer a Vossa misericórdia./ Deus!/ Dai-nos força,/ ajudai o nosso progresso/ a fim de subirmos até Vós;/ dai-nos a Caridade pura e a humildade;/ dai-nos a fé e a razão;/ dai-nos a simplicidade,/ Pai,/ que fará de nossas almas/ o espelho onde se refletirá/ a Vossa Divina Imagem.

    ResponderExcluir
  7. Fatima e todos envolvidos pela FE
    Estou no Canada ,na casa de minha filha Aninha, e pelos alunos do colegio de Sao Bento soube do ocorrido.Tenho lido diaramente tudo que possa, em breve ,nos alegrar.Os relatorios da Cris me deixam cada vez mais esperancosa e em oracao "de mae".Sintam e leiam a forca deste salmo 120
    "Para o MONTE levanto os olhos:
    de onde me vira socorro?
    O meu socorro vira do Senhor,
    criador do ceu e da Terra
    Ele nao permitira que teus pes resvalem;
    nao dormira aquele que te guarda.
    Nao,nao ha de dormir nem adormecer
    o guarda de Israel

    O Senhor eh teu guarda
    o Senhor eh teu abrigo, sempre ao teu lado
    De dia o sol nao te fara mal;
    nem a lua durante a noite;
    O Senhor te resguadara de todo o mal;
    Ele velara sobre a tua alma

    O Senhor guardara os teus passos,
    agora e para todo o sempre..."

    Meu carinho e muita fe,
    Arilma

    ResponderExcluir
  8. É com profunda tristeza que soube da notícia que nenhum de nós esperava receber.
    Nesse momento o mais importante é direcionar os melhores pensamentos e o nosso carinho para Gabriel, para que os amigos espirituais possam ajudá-lo, recebe-lo e encaminhá-lo.
    O abraço amigo e fraterno à familia.
    Joao Renato Alvarenga

    ResponderExcluir
  9. QUE DEUS CONFORTE TODA SUA FAMILIA,NESSE MOMENTO TÃO DIFICIL.
    QUE JESUS ESTEJA, COM CADA UM DE VCS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. O tempo de Deus é muinto diferente do nosso.
    Para nós Gabriel se foi cedo demais, rapaz com pouca idade, mas para Deus com certeza não.
    Sou apenas uma leitora acompanhando as notícias através da mídia. Pude perceber o quanto Gabriel é querido e especial. Com certeza ele já esta na compania do nosso pai celeste. Mãe, pai e amigos de Gabriel muita sabedoria para compreender a ausencia material, e muinta sensibilidade para sentir sua presença espiritual.

    ResponderExcluir
  11. Gabriel teve 28 felizes anos em sua vida.
    Dá pra notar, era aventureiro e tinha um olhar de felicidade e serenidade.
    Quem dera todas as pessoas pudessem viver tao intensamente... Pra algumas pessoas, viver muito tempo é um martírio. Pra outras, como Gabriel, viver ainda que pouco, é uma dádiva.
    Um espírito livre nunca morre.
    Que Deus abençoe a família de Gabriel, que todos vcs consigam compreender que o que ele queria dizer era: vivam a vida e sejam felizes!
    Um abraço a todos, desejo que superem a dor e a transformem em conforto e compreensao.
    Saludos desde España.

    ResponderExcluir
  12. Dásio-Rio de Janeiro : Aos familiares de Gabriel , meus sinceros pesames,rogo a Deus que conforte grandimente voces , sei que não será facil viver com a ausensia de seu ente querido , um rapaz bom estudioso com sonhos a realizar, mais encontrarão forças sim para superar essa dor e guarde os momentos alegres de Gabriel ,ele está em paz acredite !

    ResponderExcluir
  13. Pois é...ao ligar a TV no Domingo e assistir no Fantástico a reportagem sobre o desaparecimento de Gabriel fiquei muito comovido, pois mesmo não o tendo conhecido pessoalmente, em poucos minutos percebí o quanto foi significativa a presença dele entre os amigos e entes queridos.
    Peço a DEUS que neste momento possa estar consolando a todos que conviveram com este rapaz que deu o melhor de si, em busca de um mundo melhor.
    A cada dia precisamos de pessoas assim como foi Gabriel, voltadas para o bem do próximo e sempre empenhadas em utilizar o tempo de modo significativo para o nosso Grande e Poderoso DEUS, visto que como AUTOR de nossas vidas, ELE sempre estará ao nosso lado, independente de qualquer circunstância que estivermos passando.
    Quero agradecer a DEUS pela vida de GABRIEL que em 28 anos com certeza fez muita difereça neste mundo. Descanse em PAZ GABRIEL.

    Ass: Alcemir Lima - RJ

    ResponderExcluir