sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Evento amanhã(sábado) às 9:30 da manhã na praia de Ipanema

Amanhã haverá um evento de despedida do Gabriel aberto ao público. Será similar ao evento que houve na terça passada: uma reza católica puxada pela mãe do Gabriel e depois uma pequena meditação onde o objetivo é lembrar do Gabriel, dar Adeus, e canalizar bons pensamentos para ele.

O evento será próximo à esquina da rua Maria Quitéria com a praia (mais para o meio do quarteirão, na direção da Garcia Dávila).

Ainda não sabemos quando o corpo chegará e quando será o velório/enterro, portanto resolvemos realizar esse evento de despedida. De qualquer modo, o Gabriel merece tantas despedidas quanto forem possíveis. É muita lembrança, muita dor, e uma alma muito grande para caber em um dia só.

Até lá.

18 comentários:

  1. "O mais generoso de todos os afetos que fazem palpitar o coração humano é o de pai e de mãe, porque tudo dá, e pouco ou nada exige."

    Tia Fátima, estarei lá com a senhora, lhe dando apoio nessa hora difícil que é a do adeus... Que Deus conforte seu coração hoje e sempre! Amém!

    Beijos da Mel

    ResponderExcluir
  2. Não moro no Rio, mas amanhã as 9:30 estarei em pensamento e oração com vocês, pedindo a Deus que ilumine e dê muita força para a mãe e irmã do Gabriel, e pra Cris, pessoa querida que mora no meu coração há anos e que por causa dela conheci Gabriel.
    Vou pedir também força para que todos vocês, amigos próximo que fizeram toda essa campanha, para que não deixem a história do Gabriel acabar aqui.
    Gabriel está junto de Deus, e está olhando por todos vocês!!!!
    Licia Mesquita (Vitóra - ES)

    ResponderExcluir
  3. Com todo repeito à dor da família e dos amigos, seria bom que divulgassem, sempre, que Gabriel morreu porque estava sozinho. Certos esportes (mergulhos, escaladas, caminhadas...) especialmente aqueles praticados em locais ermos, não devem nunca ser feitos sozinhos. Por mais experiente que seja uma pessoa, por mais que conheça o local (nem era o caso) é sempre importante ter alguém que possa providenciar socorro em caso de necessidade. Divulgar esta história tão triste pode evitar que muitos jovens repitam esse erro, que foi tão pequeno, mas infelizmente fatal.
    Ines

    ResponderExcluir
  4. A sra. Fátima e família meus sentimentos. O Gabriel, com certeza deixa registrado o que muitos brasileiros não fizeram, lutar pela pobreza, um de seus grandes sonhos.
    Gabriel, está no céu!
    Eliana Aparecida Damião e Campos.
    Mogi Guaçu/SP.

    ResponderExcluir
  5. Aos pais, irmãos, namorada e amigos de Gabriel, os meus sentimentos de compaixão diante dessa perda imensa. E que vocês vivam esse luto e aprendam com ele mais ainda o valor da vida. Gabriel, uma pessoa tão bonita, deixou a vida cedo e semeou tantos exemplos de amor, solidariedade, compromissos com os mais humildes, ousadia, responsabilidade e vivacidade. Tenho certeza, que ele está ao lado de Deus. Um abraço.Betânia Torres

    ResponderExcluir
  6. À família e à mãe, principalmente, rogo à Deus conforto, força e coragem. Beijo bem grande no seu coração.Renata.

    ResponderExcluir
  7. Que as sementes plantadas por Gabriel possam germinar mais e mais, e que a familia e todos os envolvidos se fortaleçam para tratar das flores que surgirão nos campos por onde este menino passou.
    Muita luz no encontro de amanhã,
    Ignes Ferber.

    ResponderExcluir
  8. À família e, principalmente, à mãe de Gabriel eu gostaria de dizer que me envolvi pelo caso. Mesmo só acompanhando o ocorrido pelas emissoras de televisão, a história de Gabriel me tocou. Ele parecia ser uma pessoa iluminada, cheio de coragem e de ideologias. Sei que palavras não adiantam muito nesses momentos, quando se perde um ente querido, mas mesmo assim gostaria de dizer que sinto muito pelo que aconteceu a ele. E sei que nesse momento Gabriel está junto de Jesus, emanando sua luz pra perto de seus familiares.
    Que Deus ilumine os seus caminhos,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  9. amigo que me cuidó y quiso como una hermana en España.
    Gracias por siempre

    te quiero mucho cariños y mis respetos a su madre

    ResponderExcluir
  10. sinto muito pelo falecimento do gabriel,pelo que vi na tv ele era uma pessoa bondosa e de coração maior que o mundo,pode ter certeza de que ele vai ser la no céu uma pessoa sempre iluminada por deus e vai sempre cuidar e proteger as pessoas que ele amava deus levou o gabriel,mais ele sempre vai estar no coração e no pensamento de voces peço a deus que abençoe todos os familiares dele e console o coração deles e pode ter certeza de que ele esta feliz junto a deus fica em paz...

    ResponderExcluir
  11. Familiares, amigos,
    Assim como muitos outros brasileiros aqui ou ao redor do mundo, não poderei estar fisicamente no evento, mas meus pensamentos e orações estarão em Ipanema com vocês. A grande prova de que Gabriel é um presente que Deus enviou à Terra, ainda que por pouco tempo, é esta: seu caráter e seus ideiais incomparáveis tocaram a todos, por mais distantes que estivessem, por mais que não tivessem tido qualquer contato com ele! E este é o legado que deixou a nós: desde seu desaparecimento esteve em nossos pensamentos, nos visitou em sonhos, despertou em nós um sentimento de esperança e vontade de mudar... algo que talvez não tivesse atingido em vida, não com tamanha intensidade. Gabriel fez cada um de nós perceber que ele foi aquilo que nós não tivemos coragem de ser, pela hipocrisia da nossa comodidade tão humana. Há um hino lindo que diz:
    "Eu sei que sou fraco, mas Cristo é forte. E mesmo caindo, Jesus me levanta! Jesus é amor e o amor é mais forte, mais forte que a morte, Jesus é amor!". Deus os ajudará a se levantarem e o amor de vcs por Gabriel os consolará! Fiquem com Deus e saibam que, apesar de muitos comentários impertinentes e egoístas que já li aqui, há pessoas de bem sofrendo a dor de vocês!
    Abraços,
    Nina
    ninaschneider1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Li um email que ele enviou para a família, e fiquei comovida, ele era o "Cara", tinha um coração enorme, tanto viu de perto a pobreza, como ajudou muitas pessoas em sua passagem por lá.
    Sinto orgulho por ele ser um brasileiro, com essas qualidades, que é díficil encontrar em um ser humano.
    Como já havia comentado em outro post, ele me fez lembrar muito Christopher McCandless, embora tenham algumas diferenças.
    Bom, estarei orando junto à família, a missão dele aqui foi curta, mas, extensa de generosidade!!
    Gláucia

    ResponderExcluir
  13. Aos familiares e amigos.
    Li no pavablog a mensagem enviada para o Brasil do Gabriel sobre sua estadia na África. História comovente, um hovem de um grande coração. Nosssa juventude precisa de modelos assim. Vocês foram privilegiados por essa conviv~encia com alguém tão especial.
    um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  14. Tomei conhecimento pela tv do desaparecimento
    do Gabriel e desde o começo torcendo para um defecho positivo, o que não aconteceu; resta agora orar pela família, que não dá mem para expressar o tamanho da dor que sente nesta hora

    Eudes ribeirão Preto SP

    ResponderExcluir
  15. Gabriel, menino bondoso, inteligente, corajoso, amoroso, raro...

    Voce me fez lembrar uma passagem do livro: Viagens por Mundos Sutis, quando um homem eh interpelado por uma ancia na estrada que lhe pergunta:
    - Que estas a buscar?
    Ele respondeu: - Sigo a trilha das estrelas. A cada passo, chego ao destino e dele parto, para mais longe avancar. Assim como o vento, cumpro uma Vontade Maior; assim como as nuvens, deixo-me banhar pelos raios do sol; sabendo que a vida em tudo penetra, deixo-me viver.
    Entao a ancia, transformando-se em uma imensa ave de rara beleza, colocou o viajante sobre seu dorso e voou em direcao ao Sol.

    Fatima,
    um forte abraco.

    ResponderExcluir
  16. Cris, fazia bastante tempo que não tinha notícias suas. Tive-as através desta situação sem paralelo.
    Espero que você e a família do Gabriel consigam superar e mantê-lo em seus corações.

    Wirandé

    ResponderExcluir
  17. Da saudade e do orgulho do Biel não dá pra falar...
    Por favor, peço que repassem informações sobre o funeral. Eu e outros amigos que não temos contato direto com os mais próximos à família tb queremos nos despedir e temos apenas as informações da imprensa, por vezes desencontradas.
    Abraços,
    Regina

    ResponderExcluir
  18. Maria Regina Reis
    Que palavras mais lindas. Que mensagem linda. Quero copiar você!
    P´rá falar tudo de novo...
    Beth

    ResponderExcluir