segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Direto do Maláui: helicóptero Bell 206 ...

Relatório de domingo (02/08/09) - 3 – Buscando Gabriel Buchmann

Por Cristina Reis

"Agora é meio-dia aqui em Mulanje. O helicóptero Bell 206 sobrevoa por todo a montanha com 3 canadenses mais o Joaquim olhando atenta mente para baixo. Desde ontem, tal como relatei antes, cerca de 60 pessoas realizam a busca em terra, que certamente será mais acurada depois que a equipe de resgate fizer a apreciação aérea do terreno.

Ainda não encontramos nenhuma pista do Gabriel, mas a fé continua grande. Sinto-me especialmente esperançosa após conversar com um casal de senhores ontem no aeroporto em Blantyre, enquanto aguardava o meu irmão. Eles ficaram 14 dias perdidos num barco no meio do lago Malawi. Não comeram nada durante todo esse período, estavam vestidos apenas com roupa de banho e tinham água potável. Disseram que a falta de comida não lhes foi problema para a sobrevivência. O Gabriel tem acesso a água com certeza, pois a região é cheia de fontes, e talvez até mesmo a frutas, raízes, folhas ou animais que lhe sirvam para forrar o estômago enquanto não o encontram.

Depois do almoço eu e meu irmão entramos numa vila local em Mulanje, acompanhados por Foster, o garçom da pizzaria onde costumamos almoçar. Fomos apresentados às pessoas mais idosas da tribo, que são as únicas habilitadas para fazer uma cerimônia de pedidos aos espíritos. Sempre respeitei muito as lendas e tradições de cada lugar, por isso penso que é importante saber como o povo da reunião reage quando alguém se perde no Mulanje. Nos disseram que deveríamos pedir aos antepassados do Gabriel que ajudassem a trazê-lo de volta, que é exatamente o que pretendo fazer. Para tanto, foi necessário pedir permissão à líder da tribo, que prontamente a concedeu. Assim, hoje estão realizando os preparativos e amanhã, se Deus quiser, realizaremos o ritual. Estou otimista, acho que isso será importante para as buscas.

Esta tarde talvez eu entre no helicóptero pra voar...estou esperando ansiosamente porque será a melhor forma de entender do que se trata esse bicho chamado Mount Mulanje – que ao contrário da minha primeira impressão, é de fato gigantesco e imponente.

No mais, foi muito bom estar com o André comigo, me sinto amparada. E de cada pessoa com que cruzo na rua recebo um sorriso, uma palavra amiga e votos de que o Gabriel seja logo encontrado com bastante saúde. É mesmo emocionante o carinho dos malauienses e, claro, de todos que estão sempre torcendo para que Gabriel volte logo.

Titi"


Cris estamos com você! Vai dar certo!

Muita força e fé!

28 comentários:

  1. Cris, estou rezando muito por todos vcs!! Se Deus quiser dessa semana não passa!! Vamos achar o Gabiruba! Beijos e fica com Deus, querida!

    ResponderExcluir
  2. Vai dar tudo certo... Deus está no comando!
    Confia! Para Deus nada é impossível!

    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  3. Para Deus nada é impossível, confie e tenha fé, tudo vai dar certo!
    Vamos ter notícias boas nessa semana, acredite!
    Super beijo para toda a família e muita força!
    Fikem com DEUS!

    Muita paz para vcs!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, meu nome é Amelia Clark e eu fui aluna da Miss Fatima na Escola Britanica.
    Só queria dizer que o Gabriel e seus amigos, principalmente a mãe e a tão especial namorada, estão em meus pensamentos e minhas rezas à todo o momento. Tenho em meu coração que ele está muito vivo e que todos sairão fortes e felizes dessa história tão difícil. Deus com certeza está do lado do Gabriel, além de toda sua familia espiritual, guias e mestres. Ele não está sozinho, por favor mantenham isso em mente.
    Com todo carinho, Amelia

    ResponderExcluir
  5. Cris não a conheço mas, ao mesmo tempo "linkamos" extraordinariamente! Sinto-me muito ao seu lado.
    O caminho agora estará aberto. Fale com Fátima. Mandei um recado particular para ela hoje que espero chegue até vc, amiga querida.
    Continue a ter em mente que Gabriel não está sozinho! E, essa energia toda daqui e daí e agora de lá estará o ajudando.
    Com enorme carinho. Fé!!! Silvia

    ResponderExcluir
  6. Querida Cris,
    Conheço seu caráter, sua determinação, companheirismo, lealdade. Isso nos traz esperanças de não esmorecimento para encontrá-lo o quanto antes. Que Deus proteja a todos empenhados nesta missão de busca e, em especial, ao Gabriel. Estamos fazendo corrente de fé para que o quanto antes cheguem boas notícias.
    Bjs
    Elza Tito (mãe da Fabi)

    ResponderExcluir
  7. É isso aí: "PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL"!!! Que bom que apareceu o casal contando a história do lago!!! Um carinho de Deus, mostrando que realmente para Ele nada é impossível!!! Deus alimenta a sua e a nossa fé!!!
    Força!!! Continuamos em oração, aguardando boas notícias!!!
    Beijinhos, Paulinha
    Paz e bem!!!

    ResponderExcluir
  8. Pessoal,

    será que o Biel não pode estar à beira do
    Lago?

    ResponderExcluir
  9. Por favor , não se esqueçam de pedir para a polícia vasculhar detalhadamente a casa do último guia que esteve com o Gabriel. Se for encontrado algum petence articular do Gabriel pode se um sinal de que o guia pode ter feito alguma maldade com ele. Infelizmente temos que coniderar todas as alternativas. Um guia mal intencionado poderia empurrar ele do penhasco pra ficar com a máquina fotográfica dele, por exemplo. Boa sorte e que Papai do Céu proteja vocês.

    ResponderExcluir
  10. Guilherme e eu trabalhamos com a Cris na P&G e recebemos uma mensagem dela pedindo para divulgar o blog e os esforços para encontrar o Gabriel. O Guilherme está em contato com uma jornalista da Rede TV (Ana Paula Abrão) que quer falar com a Cris ou alguém da família para fazer uma reportagem. Enviamos um email hoje solicitando um telefone de contato. Por favor, respondam ao nosso email. Boa sorte! Simone e Guilherme

    ResponderExcluir
  11. Prece de Cáritas
    Deus, nosso Pai,/ que sois todo o Poder e Bondade,/ dai forças àqueles/ que passam pela provação,/ dai luz àqueles que procuram a Verdade,/ ponde no coração do Homem/ a compaixão e a Caridade./ Deus!/ Dai ao viajor a estrela-guia,/ ao aflito, a consolação,/ ao doente, o repouso./ Induzi o culpado ao arrependimento./ Dai ao Espírito a Verdade,/ à criança, o guia,/ ao órfão, o pai./ Senhor! Que a Vossa Bondade/ se estenda sobre tudo o que criastes./ Piedade, Senhor,/ para aqueles que não Vos conhecem,/ esperança para aqueles que sofrem./ Que a Vossa Bondade permita/ aos Espíritos consoladores/ derramarem por toda a parte a Paz, a Esperança, a Fé!/ Oh! Deus!/ Um raio, uma centelha do Vosso Amor/ pode iluminar a Terra,/ deixai-nos beber nas fontes/ dessa Bondade fecunda e infinita./ E todas as lágrimas secarão,/ todas as dores se acalmarão./ Um só coração, um só pensamento subirá até Vós,/ como um grito de reconhecimento e de Amor./ Como Moisés sobre a montanha,/ nós Vos esperamos com os braços abertos,/ Oh! Bondade,/ Oh! Beleza,/ Oh! Perfeição./ Nós queremos, de alguma sorte,/ merecer a Vossa misericórdia./ Deus!/ Dai-nos força,/ ajudai o nosso progresso/ a fim de subirmos até Vós;/ dai-nos a Caridade pura e a humildade;/ dai-nos a fé e a razão;/ dai-nos a simplicidade,/ Pai,/ que fará de nossas almas/ o espelho onde se refletirá/ a Vossa Divina Imagem.

    ResponderExcluir
  12. Jai Hanuman

    Em um dos grandes épicos milenares da Índia, o Ramayana, existe um personagem chamado Hanuman. Hanuman é um deus-macaco muito venerado na Índia ainda nos dias de hoje. No Ramayana, o príncipe Rama tem sua amada Sita raptada e perde seu paradeiro. Nas buscas por Sita, Rama conta com a imensa e sincera ajuda dos exércitos de macacos que se dividem em quatro grupos e varrem todos os territórios enfrentando frio e fome em busca de pistas que levem ao paradeiro de Sita. Em um destes exércitos está Hanuman, incansável em sua tarefa, com poderes de cura, capaz de enxergar aonde ninguém enxerga, capaz de sobrevoar a terra para ver de cima e capaz de um amor imensurável.
    Hanuman encontra Sita, e é capaz de conduzir Rama ao seu paradeiro.
    Desde que tenho conhecimento da situação do Gabriel tenho torcido para que a energia incansável de Hanuman esteja com vocês. Hoje encontrei uma música linda em sua homenagem, que gostaria de compartilhar com vocês:
    http://www.youtube.com/watch?v=XZSOUX1xyWo&feature=related

    Jai Hanuman!

    ResponderExcluir
  13. Estou orando e repassando o endereço daqui pra toda a minha lista de contatos, tanto de Facebook quanto de Twitter. Gabriel vai ser encontrado, tenho fé. Força para a família

    ResponderExcluir
  14. Querida Cris. Parabens pela coragem e pela determinaçao. Todo carinho. Muita força. Beijos.Angela Ganem

    ResponderExcluir
  15. Cris,
    Estou rezando para que tudo dê certo e vocês encontrem o Gabriel. Força minha amiga. Bjs
    Ana

    ResponderExcluir
  16. Olá!! Não conheço vocês, mas estou acompanhando diariamente as noticias e torcendo para que o Gabriel seja encontrado bem. Para a busca foi cogitada a ajuda de cães farejadores? Já li sobre casos de pessoas perdidas em locais dificeis como o Mulanje e que foram encontrados por cães. Não seria uma opção?
    Boa sorte a todos! Estou torcendo uito!

    ResponderExcluir
  17. Coragem e muita Fé!
    Tudo vai correr pelo melhor!
    Esta grande cadeia de amizade ja chegou aqui à Europa... ja somos muitos a esperar o regresso do Gabriel!

    ResponderExcluir
  18. Querida Cris!!!
    Respondi ao seu email. Ele chegará a tempo. Não sei se vc lerá o blog primeiro ( senão quem estiver lendo agora peça a Cris para abrir o email dela ).
    Mande noticias!!!! Fé, coragem e determinação!
    Ele VIVE!!!
    Com carinho!!!

    ResponderExcluir
  19. Cris, estamos ouvindo nas rádios a notícia do embarque dos bombeiros cariocas para a Africa hoje para participar das buscas com vocês.A mídia continua dando apoio.Coragem, força e boa viagem para eles!Que levem luz para mostrar o caminho para localizar o Gabriel!

    ResponderExcluir
  20. Gabriel é BRILHANTE!!!
    logo,logo vocês o verão!
    Força p TODOS e um beijo para o JOAQUIM.
    GRACINDA

    ResponderExcluir
  21. Gente, fiquei sabendo do Gabriel por uma corrente que recebi pela internet... Só posso desejar toda a sorte do mundo pra vcs e que em breve possamos todos comemorar a sua volta para casa. Fé e esperança!

    ResponderExcluir
  22. Sou Maria de Fátima Chaves de Melo Buchmann, a mamãe do Biel,e me é difícil ler este blog porque o coração dói muito, mas hoje tive coragem e aqui estou. Ontem estive na missa de D Cipriano, monge do São Bento, colégio onde o Gabriel estudou toda sua vida. Beneditino com muito orgulho, como eles se consideram!E, pra mim , foi um encontro de FÉ, que me fortaleceu e me renovou as esperanças! Sigo lutando e GRAÇAS A DEUS amparada pelo amor, solidariedade ,amizade e oraçôes dos que estão nesta corrente de amor e imensa esperança!Minha profunda gratidão a todos, a cada um !Agradeço em nome do Gabriel, pois sei que ele está sendo sustentado por toda esta vibração positiva . CONTINUEM REZANDO!!!. Em todos os credos, pois Deus é um só e está velando por nós! AMÉM!!

    ResponderExcluir
  23. Titi:
    Deus tem caminhos insondáveis
    Vossa oração para que a montanha libertasse Gabriel foi atendida
    Agora ela faz parte deste local maravilhoso.
    Seu espírito permanecerá embelezando este lugar.
    Paz!!

    ResponderExcluir
  24. FIQUEI HIPER CONSTERNADA, NÃO PRECISAMOS CONHECER AS PESSOAS PARA QUERER BEM, ESTAVA TORCENDO PARA QUE TIVESSE UM FINAL FELIZ, MAS INFELISMENTE ACONTECEU O INESPERADO. FORÇA PARA TODA FAMILIA, AMIGOS, E QUE DEUS DÊ O CONFORTO. QUE DEUS O ABENÇOE

    ResponderExcluir
  25. PARA A MÃE DO GABRIEL, QUE DEUS LHE DÊ FORÇAS PARA ACEITAR. É A UNICA CERTEZA QUE TEMOS NA VIDA. É TÃO DIFICIL, MAS TEMOS QUE SEGUIR EM FRENTE, A VIDA CONTINUA ATÉ QUANDO DEUS QUIZERA SENHAR TEM TODA A MINHA SOLIDARIEDADE.BEIJOS

    ResponderExcluir
  26. Gabriel continua vivo através da mensagem passada por sua vida .Conhecer sua história é um privilégio para todos nós ,mesmo que o tenhamos descoberto após sua morte .Os seus ideais foram semeados em muitos.Vivemos num mundo em que as diferenças são tantas , que não conseguimos imaginar que alguem possa se alimentar de espetinhos de rato .Temos abundancia enquanto muitos tem fome. Vivemos e busca de coisas materiais e nem temos tempo pra refletir sobre isso.Que Deus acolha sua família , confortando-a. Atenciosamente.Leonardo Fernandes

    ResponderExcluir