quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Deus estendeu sua mão, e agora Gabriel caminha com Ele.

É a hora do Adeus. É com muita dor que lhes damos a notícia de que Gabriel, nosso amigo, filho, neto, parente, irmão de sangue e de vida nos deixou. Após 28 anos dando alegrias e mostrando o caminho a nós e a tantas outras pessoas, Gabriel partiu para o mundo espiritual.

Esse espaço está aberto para o seu Adeus.

492 comentários:

  1. Acabei de ver a noticia na Globo.com!
    Que triste!
    Peço a Deus q o Gabriel tenha tido tempo de conhecer o verdadeiro Deus e q possa estar agora em Seus braços!
    Força a toda a familia e amigos.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Deus esta lhe segurando agora, como tambem vai segura toda a familia nessa hora de dor e saudade.

    ResponderExcluir
  3. Pelo pouco que vi do empenho da família para encontrá-lo, e também pelas palavras carinhosas, encantadas e de admiração, que inclusive transmitiu para nós o carisma de Gabriel, não tenho dúvida que ele foi um ser amado e que soube amar muito. A morte está para todos nós. Mas uma vida corajosa como a de Gabriel poucos tem. Que o exemplo dele eincentive outros jovens a dedicarem-se às causas sociais.

    ResponderExcluir
  4. Torci muito para que ele fosse encontrado com vida.. Minhas condolências à família e amigos.. Ao Gabriel, meus votos de felicidade e paz eterna. Força para todos!

    ResponderExcluir
  5. Que DEUS conforte sua familia!
    Ele era um exemplo de vida!, admiro mto
    esse lado dele aventureiro....
    Saudade!

    ResponderExcluir
  6. Gente, sugiro que vocês coloquem aqui no menu ao lado um breve resumo da história, pra ajudar quem entra no blog sem saber o que aconteceu. Não ficam muito claras as razões da doação e das msgs e perde-se muito tempo até chegar na descrição do ocorrido. acho que quanto mais rápido todos ficarmos sabendo da história, mais rápido poderemos ajudar. ;)
    sorte às buscas e a gabriel!

    ResponderExcluir
  7. Queridos,

    soube há pouco da morte do nosso querido Gabriel. Queria que vocês soubessem que nesses dias de busca, eu como tantos estive aqui torcendo, rezando, pedindo, cantando pelo Gabriel. Pedi a todos os deuses, a todas as forcas. Pensei nele 24 horas por dia, sem exageros, Gabriel esteve comigo o tempo todo, sonhei com ele, dormi pensando nele, acordei pensando nele. Sei que tive muito pouco contato com ele e lamento muito por isso. Sempre gostei muito do Gabrielzinho (como a gente chama ele na nossa família), sempre o admirei e torci por ele. Lembro quando o vi no dia do batizado da Livia, minha filha. Fazia muitos anos que eu não o encontrava. Quando vi Gabriel, pensei na hora: quem é esse menino lindo, cheio de luz e vida? É, a imagem que tenho de Gabriel é essa, um menino cheio de luz e vida. Por isso, pra mim ele é agora o nosso anjo que voou para bem longe e agora está lá em cima, não podemos mais tocá-lo, mas podemos senti-lo. Ele será um de nossos protetores. O nosso anjo, o nosso anjo Gabriel.

    Mando um beijo muito grande pra vocês e muita forca. Gostaria de estar aí com vocês para abracá-los.

    Fiquei impressionada com a dedicacão e o amor que os amigos e a namorada tiveram esse tempo todo. Gabriel, com certeza, merece tudo isso.

    Um beijo grande

    Marta Chaves de Melo

    ResponderExcluir
  8. Nao da pra dar adeus. Ele era um gde amigo. Nao moro no Brasil. Poderiam informar sobre o enterro? Quero ir e tvz eu consiga chegar no Brasil a tempo, mas preciso saber por aqui ou e-mail pq to longe. Brigada e um abraço pra vc que ta por tras dessa janelinha.
    Beta, betamontez@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Gabrielzao...
    vai com Deus. Voce eh o cara!
    O Junior deixou essa mensagem em nome de toda a nossa familia:
    "Tia querida...
    O Jr mandou essa mensagem pra voce em nome de toda a nossa familia:

    "Nós, parentes e amigos, além de sentirmos a dor da perda de uma pessoa fantástica que tivemos o privilégio de conhecer, trazemos conosco também a sapiência do quanto o INCOMPARÁVEL Gabriel fará falta prá humanidade. Sua inteligência, capacidade de se comunicar com qualquer que seja, seu carisma meio que desligado e tudo que se forma uma cultura representarão sempre a somatória de como se comportam não só um, mas vários POVOS do mundo. Vai com Deus Gabriel.

    Um beijo a todos que sofrem hoje, mas que amanhã trarão contigo a certeza que ele sempre foi e será um dos grandes!"

    Zé Mário Júnior."

    Amamos voce!!!
    MUITO

    ResponderExcluir
  10. Nem sei oq dizer... Morei 3 anos na Africa, e acho esse lugar maldito!

    Mas aqui nao ha espaco para mas palavras.. que Deus o tenha,
    sorte que a familia e espiritualizada, e sabe que um dia mais cedo ou mais tarde todos estaremos juntos em um lugar de luz.

    Beijos,
    Julia e Gabriela

    ResponderExcluir
  11. Luto. Puxa vida, que desalento profundo. Cadê o norte?
    Força para a família e amigos.
    Bruno Plattek

    ResponderExcluir
  12. Resta o consolo do encontro e não a amargura do incerto. Deus há de dar muita força e paz para quem sempre o terá no coração e mente.

    ResponderExcluir
  13. Minhas condolências a todos os familiares e amigos próximos, em especial a sua mãe, de fé inabalável. Que Deus os conforte e ampare. Apesar de não estar aqui fisicamente, ele já foi recebido com alegrias no mundo espiritual e continuará sempre perto de vocês.

    ResponderExcluir
  14. Luto, que pena sinto muito por vocês

    ResponderExcluir
  15. Que Deus na sua infinita misericordia, console esssa familia, mãe, irmãos ,e todos que colaboraram direta ou indiretamente nas busca do Gabriel, assim estava escrito no livros de Deus e seja feita a sua vontade. ele se tornou mais uma estrela que agora deve ser a mais brilhante. a familia meus pesames

    ResponderExcluir
  16. Meus sentimentos aos familiares e amigos de Gabriel. Que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  17. Que notícia triste. Um amigo de escola a menos no mundo. Mundo, esse, que fica mais pobre sem ele.

    ResponderExcluir
  18. Paz e força a todos que estão compartilhando desta dor.
    Com certeza o melhor legado que ele poderia deixar, é que seus amores de sangue e de vida não se calem diante das miserias que ele iria com certeza denunciar e combater.
    Por favor não façam uma camiseta com a foto dele, façam coisas concretas por ele.
    abraços afetuosos.
    Namastê
    Inês

    ResponderExcluir
  19. Gabriel,
    PArabéns pela sua luta. Todas as suas intenções foram importantes. Parabéns pela coragem e determinação. Lamento não ter completado os seus sonhos na terra. Mas, tenho certeza que você estava feliz com tudo que conheceu e viveu. Você determinou uma missão e foi até onde conseguiu ir... Você foi um sucesso. Grande guerreiro!

    ResponderExcluir
  20. A vida não cansa de mostrar: ela é frágil e acaba sem dar avisos. Se o passado é inalterável e o futuro é incerto, logo a única coisa que nos resta é o presente. Que Deus ilumine a família do meu amigo e xará Gabriel, um grande cara que entendeu o sentido da vida e soube aproveitar cada momento que lhe foi dado

    ResponderExcluir
  21. Meus sinceros sentimentos à famili e aos amigos! É admiravel ver como vcs se portaram durante todos os dias em que o Gabriel ficou desaparecido. Vcs não pouparam esforços e permaneceram inabaláveis! Se serve de consolo, Gabriel partiu fazendo o que gostava, nos braços da natureza, nela alcançou a elevação espirutal e aos 28 anos, foi ficar ao lado do Senhor!

    ResponderExcluir
  22. Força para a família e muita luz para o Gabriel.

    ResponderExcluir
  23. Que Deus os ajude a superar esta perda.

    Gabriel deve estar junto a Deus, que deve estar precisando de almas caridosas como a dele por lá.

    Tenham confiança na vida e na força superior neste momento de dor.

    ResponderExcluir
  24. Torci muito para que êle fosse encontrado com vida, mas DEUS estava precisando dele e o levou para seu lado. Meus sentimentos a toda familia e aos amigos.

    ResponderExcluir
  25. Muito triste a notícia. Não o conheci, mas o admirava e certamente era uma pessoa muitíssimo especial. E estava fazendo o que mais gostava, ajudando o próximo. Ele está em algum lugar muito especial agora, bem ao lado de Deus. Fica aqui o meu apoio. Muita força nesse momento. Patrícia Duarte

    ResponderExcluir
  26. Fiquei muito triste mesmo, tenho certeza que foi uma grande perda pra família e para aqueles que não tiveram chance de conhecê-lo. Torci muito para que ele fosse encontrado com vida. Muita força nessa hora difícil, estarei com vocês em meus pensamentos, tentando enviar energia positiva.

    ResponderExcluir
  27. Sinto muitíssimo. Esses dias de agonia foram prova de quão especial é (e continua sendo) Gabriel. Meu apoio e pesar aos amigos e à família.

    ResponderExcluir
  28. Estou arrasado com a notícia, conhecendo a força do Gabriel ainda tinha esperanças.

    Fico desolado com a perda de um grande amigo, uma pessoa excepcional.

    Me resta o consolo de que ele aproveitou a vida ao extremo, e que sua passagem por esse mundo não foi em branco.

    Desejo muita força para a família, aos muitos amigos, e a todos que se sensibilizaram com a historia do Gabriel para superar esta perda.

    Bruno

    ResponderExcluir
  29. Queridos, o Gabriel teve uma história linda, vivida intensamente, com muito amor e muitos sonhos realizados. Um exemplo de ser humano.
    Meus sentimentos `a família. Muita força e carinho. A energia de Gabriel e os princípios que o guiaram estarâo sempre conosco.

    ResponderExcluir
  30. Poxa, estava torcendo muito p que tudo acabasse bem. Desejo a familia nesse momento delicado ,dificil que Gabriel n nos deixou e sim fez uma viagem profunda,longa... Paz em seu coraçAO.
    Grande Abraço e força.
    Laíze RN

    ResponderExcluir
  31. acabei de saber da notícia pelo site da globo. com.
    fiquei muito triste, mas Deus tem um plano em nossas vidas.
    Vou rezar pelos familiares e amigos que necessitam do conforto espiritual nesse momento. Fé e luz...

    ResponderExcluir
  32. Sem palavras... força a todos os parentes a amigos.

    Rafael- Aracaju-Se

    ResponderExcluir
  33. As estrelas que tem o brilho mais forte, são as que se apagam primeiro e são as que deixam as melhores lembranças.
    Que o Gabriel descanse em paz e com Deus.
    Meus sentimentos à família.

    ResponderExcluir
  34. Que Deus lhe guarde em seu Santo Manto, vá em paz Gabriel.

    ResponderExcluir
  35. Fico muito triste. Durante as ultimas semanas, Gabiruba sempre esteve no meu pensamento. Tenho muitas memorias, revi o video do meu casamento, 7 de Junho 2008, ultima vez que o vi. La estava ele, de terno e com oculos de grau com armacao negra (acho que a primeira vez ou uma das poucas que o vi de oculos). Hj pedi a secretaria aqui de stanford, para ver o application dele, assim que disse seu nome ela lembrou, um forte candidato disse. Li sua carta de recomendacao, seu statement of porpouse, eh uma perda muito grande. A pouco tempo pensei que ele ia estar aqui pertinho logo e poderiamos nos ver.
    Triste, saudades,desconsolo. Uma pessoa muito bonita em todos os sentidos. Agora um novo anjo para Deus. Anjo Gabriel, continue seu bonito trabalho agora ai de cima, com super poderes!
    Um grande abraco a familia e amigos.
    Bjs,
    Juliana Salomao

    ResponderExcluir
  36. Lamento muito pela perda, e se permitem expressar minha opinião, era uma notícia já esperada. Mesmo com toda a fé, crença e orações que as pessoas possam ofertar, nada pode mudar o que a realidade já havia reservado. Infelizmente, faz parte da vida sofrer desilusões e decepções, e tudo o que nos resta é viver (ou sobreviver) com mais atenção à dura realidade que nos corrói, por mais que nossas mentes e espíritos clamem incansavelmente por esperanças. Devemos sempre estar preparados para o pior.

    Muita força para a família, e que Gabriel esteja bem, não importa onde.

    ResponderExcluir
  37. Não o conheci mas fiquei muito triste. Torcia por ele, pela família e pelos amigos. Conheço outros "gabrieis" e sei o quanto significam para todos.

    ResponderExcluir
  38. Gabriel continua vivo em nossas mentes e coracoes. Só quem conviveu com ele sabe o valor deste jovem homem sem paralelos. Gabriel me ensinou a importancia de me emocionar, o valor das coisas simples e espontaneas da vida, a coragem para me permitir liberdade incondicional, a plenitude de quem é feliz aqui e agora. Grande amigo, irmao querido, nao há como imagina-lo separadamente de grandes ideais, grandes historias, grandes momentos. Semeador incansavel, Gabriel me ensinou muita coisa sobre viver e existir. Sou eternamente grato meu amigo.

    ResponderExcluir
  39. Fatima querida, irmã, vovó, namorada Chris,tios e amigos, recebam nosso mais forte abraço nesse momento. Gabriel virou um amigo íntimo nosso, mesmo que não o tenhamos conhecido pessoalmente. Sua história linda nos emocionou desde o dia 17. Rezamos muito, participamos de correntes via internet, acreditamos que seria encontrado com vida. Mas sua história ficará para sempre em nossos corações . Que Deus proteja sua alma e conforte sua família e amigos. Um grande abraço,
    Simone Alvim

    ResponderExcluir
  40. estou acompanhando o caso aqui da Suíça, e estava com esperança como todos de encontra-lo ainda vivo. Mas que seja feita a vontade de Deus, o autor de nossas vidas, só ele nesse momento tão delicado para dar força a familíares e amigos para suportar tamanha dor.
    Que Jesus console todos os corações.
    Saudades serão eternas, e o que fica na memória é a imagem do corajoso e guerreiro que ele foi!!! um abraço
    Rosana Preter
    Bern/Suíça

    ResponderExcluir
  41. Querida, não conhecemos seu irmão mas em muito pouco tempo pudemos ver que era uma pessoa incrível, a vista da força e da sua alegria era de se imaginar que fosse uma pessoa tão especial quanto você. Mando pra você e pra sua familia toda a força possível, o nosso papel é encarar e superar os acontecimentos da forma que se apresentam. Tudo o que posso dizer é que pode contar comigo no que eu puder ajudar. Sinto muito muito. Você é uma pessoa forte e luminosa, continue. Muitos beijos. Gostaria de te ligar,mas também quero respeitar e as vezes a gente atrapalha. Espero ve-la em breve linda e risonha como sempre. beijos Lorena Kaz.

    ResponderExcluir
  42. Acompanhei de longe o drama e o esforço - movido pelo imenso amor que vocês sentiram e transmitiram, e nesse momento só peço que Deus ampare a todos, inclusive o Gabriel. Que vocês tenham força, porque achá-lo nesse momento, foi uma resposta para a dúvida que repousava face ao desaparecimento. Um grande abraço, com pesar, Juliana.

    ResponderExcluir
  43. Gabriel agora irá percorrer as trilhas mais próximas a Deus e estará conosco sempre... Paz e conforto para toda a sua família e amigos!

    ResponderExcluir
  44. Nara
    Tenho a certeza q o gabriel foi amparado pela espiritualidade e esta em paz... Q Deus de a familia e amigos muita forca para continuarem com suas missoes aqui nesta esfera espiritual.
    Muita luz!

    ResponderExcluir
  45. Que aos familiares, parentes, amigos e aos muitos que se comoveram com o ocorrido com o Gabriel fique a certeza de que ele cumpriu o seu destino e que agora ele está amparado nos braços de Deus.

    Que a inteligência, o coração sem tamanho e a coragem do nosso Gabiru inspire a todos nós. Que herdemos o seu sonho de transformar a vida das pessoas e a sua força para transformar sonhos em realidade.

    Gabiru, um abraço bem grande e descanse em paz.

    ResponderExcluir
  46. o mundo e feito de grandes homens.
    o ceu se abre para receber mais 1 desses.
    deus de a toda a familia conforto e paz dentro interior.

    ResponderExcluir
  47. Conheci a história pela internet, encontrei o blog. Li, me envolvi, me comovi. Torci, ansiei, acompanhei a lind ahistória de vocês, que amam o Gabriel, em sua busca.
    Mas a história mais bonita de tudo isso é a própria vida do Gabriel. Foi o cara que não consegui ser, me fez pensar, refletir.

    Enquanto sarneys mandam e desmandam impunes, perdemos uma grande alma, um cara do bem, como o Gabriel. Mesmo sem conhecê-lo, tenho certeza em minhas afirmações.

    Luz e paz para toda a família, amigos e pra namorada Cris.

    E fiquem tranquilos, um cara como o Gabriel, com toda certeza, está muito bem agora ao lado de Deus.

    Orgulho desse cara, inquietação por não ter a sua atitude, tristeza por vê-lo partir.

    Força a todos!

    ResponderExcluir
  48. aqui de Hamburgo na Alemanha, estava acompanhando ansiosa por boas noticias, sobre o Gabriel me junto a familia e amigos neste momento de dor! Talvez a oração a seguir seja o maior conforto: Dai-lhes Senhor, o descanso eterno, a luz perpetua o ilumine, descanse em paz, Amém!
    Deus os abençõe! Maria.

    ResponderExcluir
  49. Acabei de ver na Globo.com. Força para a família!

    ResponderExcluir
  50. VAMOS ORAR PARA QUE TODO ESSE CONHECIMENTO QUE ELE JUNTOU AQUI NA TERRA SE TRANSFORME EM LUZ PARA QUE ELE POSSA ENCONTRARUM CAMINHO FELIZ E DE PAZ COM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO....

    ResponderExcluir
  51. Gabriel. Vai em paz. Te conheci pouco, mas do pouco que te conheci vi que voce era um cara especial. Boa sorte nessa sua nova jornada. Um abraco forte em todos da familia.

    ResponderExcluir
  52. Sinto muito. Quando souberem o que aconteceu, por favor, nos informe.

    ResponderExcluir
  53. Que Deus dê um bom lugar a ele, muita força pra familia.
    Lembrem dele com alegria tenho certeza que ele odiaria ver alguem triste por causa dele.
    Rezem bastante que ele há de encontrar o caminho da paz.
    Um forte abraço.
    Sol

    ResponderExcluir
  54. Não conheci o Gabriel pessoalmente, mas pelos blogs e amigos em comum, percebi o quão evoluído ele era. Uma grande perda p/ o Brasil, família e amigos.
    Estou em prece por ele, que encontre o caminho da luz, e por sua família, que sofre essa perda tão grande agora.
    Um grande abraço,
    Jacqueline.

    ResponderExcluir
  55. fiquei muito emocionado com tudo que aconteceu, tenho certeza que ele agora está em paz e seguro.
    Sinto muito por tudo e que agora sua familia tenha conforto e fé para superar essa perda.
    Nós brasileiros perdemos uma pessoa especial .
    Fiquem com deus ! Danilo (Goiânia)

    ResponderExcluir
  56. Que ele esteja agora ao lado de Deus, para a família desejo sinceramente força e paz.

    ResponderExcluir
  57. o mundo e feito de grandes homens.
    gabriel mostrou que e 1 desses.
    deus de forca e ilumine a familia nesse momento.
    tenha paz interior

    ResponderExcluir
  58. Sinto um profundo pesar ao escrever estas palavras. Na verdade, sinto como se alguém da minha própria família tivesse partido. Meu nome é Daniel e a minha história é, de certa forma, parecida com a do Gabriel. Passei por alguns países muito pobres, alguns dos quais o Gabriel tbm passou (como Tailândia e Camboja), com o intuito de conhecer a cultura local da forma mais densa possível. Lendo a história de vida e principalmente a "maneira de viver" do Gabriel era a mesma coisa que ler a personificação do que eu sempre imaginei como o ideal de ser, acima de tudo, humano...
    Desde o dia 17 de julho (dia do desaparecimento do Gabriel e coincidentemente o dia do meu aniversário de 26 anos), tenho procurado notícias diariamente com a certeza de que a qualquer momento ele seria encontrado para contar sua grande aventura para todos nós. Mas Deus tinha outros planos para ele... Com certeza, muito maiores e melhores... Com certeza, um lugar onde ele poderá continuar empregando seu altruísmo e solidariedade...
    Fique com Deus, Gabriel... E que a sua lição de humanismo perdure por muitos anos entre essa humanidade que tanto precisa de pessoas como você... Daniel - SP

    ResponderExcluir
  59. Ele cumpriu o seu tempo... agora, devemos deixar crescer em nossos corações às sementes de amor que ele espalhou pelo mundo...
    Querida Fátima, Cris... Que Deus dê muita força neste momento... Apesar da dor... agradeçam a Deus pela oportunidade que tiveram de ter convivido com um ser tão iluminado... Ele segue o seu caminho na Paz de Deus e com muita Luz... Linna Maria

    ResponderExcluir
  60. Deixo aqui um abraço com muito amor e carinho para a família do Gabriel. Ele é uma fonte de inspiração para todos nós.

    ResponderExcluir
  61. Duas histórias muito bonitas: a de Gabriel, que fez cada dia da sua vida valer a pena, e a de vocês, que lutaram até o último segundo por ele.

    Gostaria de compartilhar um conselho que uma senhora espírita me deu quando meu noivo também partiu, há 2 meses atrás: nunca pense no que vocês iriam viver, e sim nos momentos que viveram juntos. E assim se sentirá privilegiada por ele ter feito parte da sua vida.

    Com carinho, Mariane

    ResponderExcluir
  62. Soube hoje à tarde e fiquei muito triste, pois ainda estava com altas esperanças. Aos que descrevi o episódio, falei da mente fantástica e do espírito tranqüilo e alegre que o Buchmann era, e é assim que vou continuar lembrando dele.

    Os amigos da História da UFF sentirão muitas saudades.

    Rafael Chaves
    História-UFF (1/2000)

    ResponderExcluir
  63. nada eh por acaso. ate mesmo a dor q parece infinita e da qual o tempo tem q cuidar. senti com isso, mesmo. nao conseguia parar de pensar dia e noite. soh desejo paz, luz e amor a todos voces, familia, CRIS, d.Fatima, a irma e a vozinha do Gabriel; e ao proprio. LUZ. agora talvez sejam Gabriel e Gabriel pai lado-a-lado... a terra perdeu, mas o ceu ganhou. nome de anjo, atitudes de um verdadeiro homem.
    muita fe.
    ao supertramp!
    thais helena, indaiatuba - sp.

    ResponderExcluir
  64. Que Deus conforte o coração de toda sua família!

    ResponderExcluir
  65. Sinto imensamente a perda de um brasileiro de valor. Apesar de não conhecê-lo, torci por ele e pude ver um pouco dos seus ideais e valores. Com certeza é um ser iluminado que foi chamado para uma missão maior. Vai com Deus. Obrigada pelo grande exemplo de solidariedade humana que nos deixa. Ricardo Muniz

    ResponderExcluir
  66. Que fique com Deus, força para a família.

    ResponderExcluir
  67. Que Deus ilumine a alma do Gabriel! Com certeza ele será recebido por Nsa Sra de braços abertos!

    Força para toda família!

    Abçs,

    ResponderExcluir
  68. meus sentimentos a todos..que Deus conforte os corações...vi uma entrevista de um amigo de gabriel,criador do blog,que desejam continuar com o blog...uma sujestão é que permaneça com o nome de AJUDE POR GABRIEL....pq acho que muito alem de material para seu doutorado alem do intuito de conhecer como vivem os mais necessitados ele tinha o verdadeiro desejo de ajudar ...então nós podemos continuar ajudando de alguma forma por ele,como ele faria,como ele fez...

    ResponderExcluir
  69. Eu desejo força a família e aos amigos de Gabriel, e espero q voces nao parem com o sonho q Gabriel tinha, que era de ajudar as pessoas pobres. Tenho certeza q Gabriel esta num lugar bem melhor q nois Bjs !

    Soraya,14 anos,Nova Iguaçu- RJ.

    ResponderExcluir
  70. Sinto muito a perda de vcs... Que vcs consigam se amparar e que Deus abençoe a todos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  71. espero de ♥ que gabriel descance em paz
    gente DEUS sabe o que faz e ás vezes isso nos causa grande tristeza não conseguimos entender
    porém DEUS manda para nós um comforto debaixo de suas asas!!
    queria ter conhecido uma pessoa como gabriel que queria ajudar a todos!
    meus carinhos a família...

    ResponderExcluir
  72. A MORTE NÃO É NADA

    A morte não é nada
    eu apenas passei
    para o outro lado do caminho.

    Eu sou eu, vocês são vocês
    o que eu era pra você
    eu continuarei sendo.

    Me dêem o nome
    que vocês sempre me deram,
    falem comigo como vocês
    sempre fizeram.

    Vocês continuam vivendo
    no mundo das criaturas,
    eu estou vivendo
    no mundo do Criador.

    Não utilizem um tom solene
    ou triste, continuem a rir
    daquilo que nos fazia rir juntos.

    Rezem, sorriam, pensem em mim.
    Rezem por mim.

    Que meu nome seja pronunciado
    como sempre foi,
    sem ênfase de nenhum tipo.
    Sem nenhum traço de sombra
    ou tristeza.

    A vida significa tudo
    o que ela sempre significou,
    o fio não foi cortado.

    Porque eu estaria fora
    de seus pensamentos,
    agora que estarei fora
    de suas vistas?

    Eu não estou longe,
    apenas estou
    do outro lado do caminho.

    Você aí que ficou, siga em frente,
    a vida continua, linda e bela
    como sempre foi.

    SANTO AGOSTINHO

    *** MUITA LUZ E MUITA PAZ A FAMÍLIA ***

    ResponderExcluir
  73. Deus ampare nosso amigo e irmão Gabriel.

    ResponderExcluir
  74. Palavras neste momento não são suficientes para poder diminuir essa dor que a familia e amigos devem estar sentindo. Vou pedir a Deus que os ampare e que ilumine o caminho do Gabriel pois ele com certeza merece descansar em paz.
    Fiquem com Deus!
    Ana Paula - SP

    ResponderExcluir
  75. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  76. Sinto muito por Gabriel e pela dor que sua família e seus amigos devem estar sentindo. Essa dor, de qualquer modo, só existe por se tratar da "perda" de uma pessoa querida, especial. O poema preferido de Gabriel diz tudo: Deus é as árvores, o luar, a natureza. E ele faz parte de tudo isso. Que seus feitos e ideais contagiem muitos jovens. E que seu espírito reverbere nas árvores, no luar, na natureza. Grande abraço, Débora

    ResponderExcluir
  77. O que falar nesse momento tão triste!
    Só resta agradecer à Deus por ter
    permitido que Gabriel "um Anjo" vinhesse ao mundo fazer sua missão.
    E com certeza a missão de Gabriel foi cumprida.
    Que Deus conforte toda a sua família. Jéssica

    ResponderExcluir
  78. Gabriel não morreu. Virou energia. Deixou com certeza apontamentos das suas pesquisas. Visitou 60 páíses e viu a pobreza que desconhecemos. Agora espera que alguém continue o seu trabalho e mostre ao mundo tudo aquilo que ele aprendeu e se empenhou em deixar... Maravilhoso homem!
    (Lhe agradeço, Gabriel e espero ter acesso aos seus estudos...)
    Bem haja!

    ResponderExcluir
  79. Achei que o desfecho seria outro...fiquei chocada e triste...
    Nossa visão humana sofre, mas na visão do espírito não há morte e gabriel vai poder ajudar MUITO também do lado de lá...
    Sentiremos saudades...
    Bjs
    Rajany

    ResponderExcluir
  80. conheci o grabriel em 1999 e há muito nao tínhamos contato, mas deixo aqui meu profundo pesar por sua morte e meu mais sinceros sentimentos à sua família e amigos.
    luz.

    ResponderExcluir
  81. Que Jesus ilumine a família de Gabriel, pois ao lado de Jesus ele se encontra.
    É duro perder um filho, um irmão, um amigo. Esse momento é de muita dor e de sofrimento para todos vocês, mas lembem-se dele com a energia e a luz que ele transmitia a todos vocês.
    Não tive o prazer de conhece-lo em vida, mas passei admirá-lo através dos telejornais quando desapareceu em tão nobre missão. São pessoas como ele que o mundo precisa.
    A todos os seus familiares os meus sinceros sentimentos.

    ResponderExcluir
  82. Nossa, apesar de não conhecer o Gabriel pessoalmente, aprendi a gostar dele, devia ser uma pessoa muito boa e amado, que Jesus o ilumine

    Jésu

    ResponderExcluir
  83. Meus sinceros sentimentos à família do Gabriel, aos amigos e à namorada que teve um papel fundamental nas buscas e muita força.
    Que DEUS de muita força para vocês continuarem a luta e passar adiante o que o Gabriel iniciou.
    Que ele descanse em paz!

    Deixo aki o meu profundo pesar.

    Com carinho,

    Margarete Floriano

    ResponderExcluir
  84. O importante agora é muita força para os familiares e amigos e entender que o Gabriel se foi fazendo o que mais gostava na vida, realizou mais um de seus sonhos com muita humildade. Deus (independente de qualquer crença) quer pessoas boas de seu lado. Bom, agora é hora de força e despedidas. Á família e a amigos deixo os meus pêsames e a certeza de que vocês moveram montanhas para ajudá-lo. Ao Gabriel muita luz! Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  85. Fátima, acompanhei tudo mesmo que de longe, todos os dias me informava no blog do que estava acontecendo. Rezei e pedi muito por ele, tinha a certeza de que iríamos acha-lo com vida. Acho que sei a dor que vc deve estar sentindo, perder um filho não tem explicação. Peço agora que Deus te de força e muita luz amiga, para esta estrada que vc ainda terá que andar. Meus sinceros sentimentos e conte comigo e com seus amigos do Antônio Maria, estamos aqui pra te ajudar......
    BJS

    ResponderExcluir
  86. Não conhecia o Gabriel, mas quando vi e ouvi a sua história de vida me tornei mais um amigo desta pessoa tão humana e preocupada com os mais necessitados.

    Vai com Deus Amigo...

    ResponderExcluir
  87. Que saudade Buchman. E eu, que após tanto tempo sonhava em te encontrar de novo, vou ter que esperar um pouquinho mais. Foram 2 anos e meio de uma convivência maravilhosa que me faz, a cada dia da minha vida, agradecer a Deus ter colocado você e os colegas da História da UFF no meu caminho. Minha vida sería a metade sem a honra de ter tido vocês ao meu lado naqueles breves, mas inesquecíveis momentos. UFF, todos os cantos de Niterói, Lumiar, São Pedro da Serra, Paraty... Me espera aí cara, daqui um tempo também vamo curtir o céu. Não dá mais pra falar... só agradecer. Valeu Gabriel.

    Bruce. História UFF - 2001.

    ResponderExcluir
  88. Querida Fátima e seus familiares.

    Alguém já disse que "a saudade é o amor que fica". Gabriel ficará para sempre nos corações de todos, ficará como simbolo de amor ao próximo, de coragem e de determinação.DEUS O ACOLHEU EM SEU REINO, PARA ELE VIVER A VIDA ETERNA EM PAZ, e ELE não lhe faltará também, trazendo paz ao seu coração.
    Meu mais profundo pesar. Com carinho.

    Adriana machado Martinoia

    ResponderExcluir
  89. Que DEUS o ilumine e dê força aos familiares .Estou triste ..

    ResponderExcluir
  90. Que Deus dê força a família!!!
    Sinto muito!!

    ResponderExcluir
  91. De Ubá MG, a todos os familiares de Gabriel nossos sinceros sentimentos pelo seu falecimento.
    Míriam e Fernando.

    ResponderExcluir
  92. Gabriel, veja a força interior que vc tinha aqui na Terra!
    Veja a grande mobilizaçao de seus parentes, amigos, muitos profissionais e novos conhecidos. Dizem que só deixamos este plano quando alcançamos nossa missão. Gabriel, a sua missão mobilizou tantas pessoas... Certamente assim como vc esperamos que estes vínculos não se desfaçam com a sua ausência física. Sei que ficará feliz por sua estrela iluminar mais este caminho que iniciou: uma trilha com um grau de dificuldade muito elevado, voltada para a maior igualdade de direitos e oportunidades.
    Fique bem. À familia e amigos, muita paz e confiança na força do amor.
    Ignes Ferber

    ResponderExcluir
  93. Há alguns dias acompanhava a saga pela procura do Gabriel, e por alguns motivos me emocionei fortemente com tudo.

    O primeiro era que recentemente eu li o livro Na natureza selvagem, uma história real que trata de um rapaz com o mesmo espírito de aventura, de desapego monetário e gana de viver a vida como ela realmente é.

    Este jovem, chamado Chris McCandless, me lembrava muito meu irmao, que infelizmente faleceu em decorrencia de um cancer ha 11 meses. Lendo o livro nao conseguia conter as lagrimas, que vinham durante toda leitura do livro.

    Acompanhando a história do Gabriel, eu revivi esse momento da minha vida, que passou faz pouco, mas me marcou fortemente.

    As palavras corretas ou as adequadas nao me ocorrem agora, mas o que vale é a intencao. Mesmo sem conhece-lo, ou a voces, a familia dele, minha torcida era muito forte para que o achassem. E sinto muitissimo pela perda.

    Um grande abraço a todos voces, e saibam que neste momento o seu Gabriel está lá em cima, junto com o meu irmaozao Henrique, olhando por todos nós.

    ResponderExcluir
  94. Torci muito para que o achassem. Sua história de vida, seus exemplos, me fizeram enxergar que ainda há esperança para esse nosso mundo! A sua mãe Fátima e a todos familiares e amigos deixo os meus sinceros sentimentos.
    João Pedro e Luciana
    Papagaios - MG

    ResponderExcluir
  95. Meus pêsames sinceros.
    Sinto um amor enorme pelo nosso querido Gabiruba, e esse sentimento eterno é um reflexo do amor que ele deu ao mundo.
    Que sua alma descanse em paz.

    ResponderExcluir
  96. assim como tantas pessoas, acompanhei a história de vcs e do gabriel. entrava aqui todos os dias em busca de notícias. mostrei a história ao meu irmao lucas, que escreveu o comentario acima. nos emocionamos mto com td. e msm sem conhece-los ou ter qq contato com algum de vcs, torci mto e tive mta esperança.
    nesse momento tao triste, desejo do fundo do meu coraçao que vcs estejam fortes e unidos. gabriel tinha a minha idade. no fim do ano passado perdi um irmao de 32 anos, tbm fora do país e que, assim como gabriel, tinha uma alegria e uma vontade de viver imensa.
    tenho certeza absoluta de que, agora, os dois estao juntos, em algum lugar, olhando por todos nós.
    sintam-se abraçados por mim.

    juliana schmitt

    ResponderExcluir
  97. O céu, hoje, BRILHA COM MAIOR INTENSIDADE, pois chegou uma alma especial que há de zelar pelos que o amam e aqui sofrem a dor da sua partida!
    A morte é só um outro caminho! Na verdade, é um reencontro.
    PAZ no coração de todos que, como nós, sofrem com essa separação!
    Silvia, Marcelo & Luiza Zilli

    ResponderExcluir
  98. A primeira vez que vi a história do Gabriel fiquei emocionada, chorei como se conhecesse ele a vida toda, foi uma perda muito grande para todos, ele parecia ser um homem muito bom e tenho certeza de que era ! E tenho a certeza de que ele agora está lá em cima junto a Deus olhando por nós !

    Meus pêsames para toda a família dele !

    Yasmim Pizzi

    ResponderExcluir
  99. Que Deus o tenha!

    Força a toda família!!

    ResponderExcluir
  100. Meus sentimentos a familia, muita Fe em Deus
    para superar a perda. Deus os abencoem.

    ResponderExcluir
  101. Ele esta em paz, vai continuar amparando os q seguirem o seu caminho. Deus conforte a familia e amigos.

    ResponderExcluir
  102. Que descanse em paz Gabriel e seja feliz ao lado do nosso Senhor.
    Gostaria de fazer um apelo. Sou geólogo e estou muito acostumado a andar em locais como os que o Gabriel andava. Pessoal, nunca andem sozinhos em lugares assim, principalmente quando for pela primeira vez. Nunca dispensem guias ou pessoas que conheçam a região, por mais acostumados que sejam. Fica aí o meu apelo para que historias tristes assim não mais aconteçam.
    Meus pesares a família e muita forca nesse momento difícil.

    ResponderExcluir
  103. Não conhecia pessoalmente o Gabriel, nem sua família e amigos. Mas não precisamos de tempo e nem de maiores exemplos para reconhecermos pessoas que realmente fazem a diferença no mundo. Que ele descanse em paz e continue fazendo o bem de onde estiver. Um abraço, Fernando

    ResponderExcluir
  104. Que notícia dolorosa ! Meus profundos sentimentos aos amigos e parentes ...

    ResponderExcluir
  105. meus sentimentos a familia e a todos que conviveram com o Gabriel.Que ele descanse em paz!
    Seu caminhar entre nós só trouxe felicidade a quem teve o privilégio de conhecê-lo.
    Que o projeto que ele idealizou possa ser realizado.
    Paula

    ResponderExcluir
  106. Li a última mensagem de Gabriel para sua mãe e fui tomada por um sentimento muito forte. Pessoas como Gabriel mostram que é posssível pensarmos em um mundo cercado de mais justiça social. Ele não era um aventureiro, movido apenas pelo desejo de desbravar o mundo, mas um idealista. Alguém que fez diferença nesse mundo enquanto esteve nele - e que mais ainda faria. Fica o exemplo. Estou profundamente triste. A todos vocês que acreditaram na possibilidade de um abraço ainda real, meus sentimentos. Com carinho. Liseane (Rio de Janeiro)

    ResponderExcluir
  107. Fatima e família
    Que Deus os acompanhe nesse momento tão dificil.
    Gabriel está em paz
    Abraço forte da Verena

    ResponderExcluir
  108. Familiares e Amigos,

    É sempre muito triste quando se há uma perda de uma pessoa querida, principalmente cheia de sonhos. Pessoa aventureira, garra e força de vencer e alcançar os objetivos, mas infelizmente é mais triste ainda quando não se conhece o DEUS verdadeiro.
    DEUS DE ISAQUE,JACÓ, DAVI...
    Fizeram oferendas, pediram ajuda - esqueceram de clamar ao DEUS VIVO, ao DEUS QUE RESUSCITA, AO DEUS QUE RESTAURA A VIDA.
    Que esta seja uma experiência para que conheça o DEUS ÚNICO - JEOVÁ.
    Eu um dia acreditei nisso tudo, mas HOJE SEI QUE REINA UM DEUS SOBERANO QUE FAZ MILAGRES.
    JESUS TEM UM PRÓPOSITO PARA TODOS VOCÊS COM A VIDA DO GABRIEL. PARA QUE SE CUMPRA O PRÓPOSITO DELE DA VIDA CERTAMENTE DE TODOS VOCÊS DA FAMÍLIA.
    ENTREGUE SUAS VIDAS AO ÚNICO QUE DÁ VIDA ETERNA.

    ResponderExcluir
  109. nao sou uma pessoa espiritualizada, mas acredito em amor e energias positivas. e e isso q mando para vcs, familia e amigos. acompanhei o blog torcendo e ficando arrepiada ao saber a historia de vida do gabriel: ele é o cara! bjs a todos, força!

    ResponderExcluir
  110. ALGUMASS PESSOAS MUDAM O MUNDO. O GABRIEL COM CERTEZA É UMA DESSAS PESSOAS QUE MUDOU O MUNDO E MUDARIA MUITO MAIS. PERCEBE-SE COMO ELE TINHA UMA ESSÊNCIA DE JUSTIÇA E TRANSFORMAÇÃO.
    FORÇA PARA A FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
  111. Gabriel, nome de um anjo que eu infelizmente não conheci mas que sempre torci desde de que soube da sua história. Que os bons espiritos lhe ajude a considerar sua nova existencia. Obrigado por (enquanto) acrescentar o mundo de bondande e otimismo. Até logo ...

    ResponderExcluir
  112. Força a todos. A consolação, se há alguma, é a da lembrança. Assim, a gente continua viajando junto.

    ResponderExcluir
  113. Tudo está bem agora, do lado do Criador.
    Gabriel está no melhor lugar de todos.
    Paz e fé!

    ResponderExcluir
  114. Descanse em paz Gabriel, vc cumpriu a sua missão.Um menino inteligente que como poucos queria fazer a diferença ajudando os que mais necessitavam. Força para a família.

    ResponderExcluir
  115. Senti a perda de Gabriel como se ele fosse um irmao. Me lembro do dia em que o conheci e passei a admirar aquela pessoa tao especial. Meus profundos sentimentos a minha querida amiga Fatima, Nina e a todos familiares.
    Claudia Tortorelli e familia.

    ResponderExcluir
  116. Estou muito triste.Torci muito para que Gabriel fose encontrado com vida, porém a sua missão aqui na Terra já tinha terminado.Ele veio para ser filho da D.Fátima, namorado da Cris e amigo de todos vocês que tiverão o privilegio de conviver com ele. Sinto como se o tivesse conhecido. A mobilização que foi feita desde o seu desaparecimento mostra como ele era especial. Muita força nesse momento para todos os parentes e amigos.

    ResponderExcluir
  117. Acompanhei a ocorrido na esperança de que tudo acabaria bem. Infelizmente não aconteceu. Devemos sim chorar a morte, porém celebrar a vida de uma pessoa que viveu com um intuito tentando transmitir uma mensagem positiva. E não deixar essa corrento do bem morrer. Que Deus ilumine ele e a familia. ;)

    ResponderExcluir
  118. Que Deus abencoe o Gabriel e sua familia....

    ResponderExcluir
  119. A todos que conviveram com o Gabriel, meus profundos sentimentos! Rezei muito para que ele fosse encontrado logo. Ele e todos vcs agora poderão descansar. Por tudo o que vcs nos contaram, não tenho dúvidas que ele está com Deus!

    ResponderExcluir
  120. Que Deus o tenha ele cumpriu sua missão agora infelizmente chegou a hora dele voltar. Pena que perdemos um dos poucos que olhavam para os problemas socias com um olhar diferente e procurava ajudar as pessoas. Força para a família.

    ResponderExcluir
  121. Não Conheci o Gabriel, mas temos a mesma idade, a mesma profissão e a mesma inquietação quanto as desigualdades sociais e econômicas.
    Economistas são formados com base em uma teoria aonde a racionalidade é um pressuposto fundamental. No entanto, raríssimos são aqueles que procuram entender a "racionalidade" daqueles que sentem frio, fome, dor estão completamente desamparados.

    Gabriel, que sua historia de vida ( infelizmente curta) inspire economistas, advogados , médicos, jovens , velhos, crianças na busca por entender e lutar contra esta injustiça histórica que se chama pobreza.

    Gustavo Portela

    ResponderExcluir
  122. Neste momento de grande dor, solidarizo-me com toda sua família.

    ResponderExcluir
  123. "As pessoas não morrem, ficam encantadas" (Guimarães Rosa)

    Vai com Deus Gabriel!

    Mateus Carneiro

    ResponderExcluir
  124. A mobilização pelo Gabriel fez com que seu ideal fosse propagado. Até onde seu nome chegou? Por favor, ao final da mensagem, coloque o lugar onde você mora. (Rio de Janeiro)

    ResponderExcluir
  125. "Quando eu morrer Deus, despe-me desse meu ser tão cansado, tão humano , me leva para tua casa. Conte-me histórias, me faça dormir, depois me acorde para brincarmos juntos, para que nessa nova realidade eu possa viver sem dor, sem perdas, sem tristezas, livre, livre, livre ..."
    Estaremos também lá um dia e brincaremos juntos, fique em paz...

    ResponderExcluir
  126. Senti muito, como se o Gabriel fosse meu filho. Tinha esperanças de que o encontrassem. Ficava imaginando assistir a história do Gabriel naquele programa, "Sobrevivi". Fiquei muito, mas muito triste mesmo com a notícia. Ele nos deixou um bom exemplo de ser humano. Torço para que a família consiga superar este momento tão doloroso, com serenidade. Meus profundos sentimentos a esta mãe, que está sofrendo tanto. Oro por todos, Deus há de aliviar tamanha dor.

    ResponderExcluir
  127. Que Deus abençoe a sua família dando forças, sei que ele está bem ao lado de Deus.

    Abraços

    ResponderExcluir
  128. Fiquei muito triste com a notícia. Que Deus ajude essa família nesse momento de dor.

    ResponderExcluir
  129. todos sentimoss a perda...
    e peço mta paz e felicidades pra familia...
    infelizmente nao estamos imuness a isso..o que nos resta é sobriviver e tentar novamente...
    Fiquem bemm

    Atenciosamente
    Priscila Blechior..Bsb 5/08/09

    ResponderExcluir
  130. Meus sinceros sentimentos aos familiares,amigos e namorada,que tudo fizeram para encontrá-lo. Infelizmente seu projeto humanitário foi interrompido...Que ele sirva de exemplo para que sejamos mais solidários com a pobreza. Muito bonito o empenho de todos vocês! Fiquem em paz...

    Claudia Guarino

    ResponderExcluir
  131. Sinto muito pela perda de Gabriel e me solidarizo com sua familia e amigos.Que Deus lhe dê o consolo pra esta dor imensurável,pois este moço continuará vivo no coração dos que o amam.

    ResponderExcluir
  132. Uma despedida é necessária antes de podermos nos encontrar outra vez.
    Que essa despedida sejam um eterno reencontro com todos os que o cercaram e principalmente com sua família
    Que Deus proteja a todos.

    Cristina Machado.

    ResponderExcluir
  133. Lá do céu esse anjinho vai dar muita luz e força à vocês.
    Que as lembranças boas sempre estejam por perto
    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  134. Meus sentimentos à família, amigos e à namorada do Gabriel.
    Fiquei muito triste quando vi a notícia de que ele não foi encontrado com vida.
    Mas Deus sabe o que faz. O levou para o lado d'Ele, para que possa iluminar e cuidar de cada um de vocês.
    Que Deus dê consolo à vocês!
    E que Gabriel descanse e seja feliz junto a Deus!

    ResponderExcluir
  135. "O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis". Fernando Pessoa
    Um beijo para a família e para todos os amigos que se esforçaram tanto por ele.
    Joana

    ResponderExcluir
  136. Não conheci você Gabriel. Mas, pelo que li aqui neste espaço, tenho a impressão que perdemos uma pessoa do bem e que faz diferença. Meus sinceros pêsames a toda a sua família e seus amigos.

    ResponderExcluir
  137. Que vc esteja com Deus, Gabriel. Força para todos da familia !! Um abraço do pessoal daqui do Grajaú !

    ResponderExcluir
  138. A você Gabriel,

    Que o senhor Jesus com toda sua magnitude te receba entre os anjos do céu, e que vc seja recebido com alegria,pois acredito que seu nome Gabriel não foi por acaso, só tive o prazer de conhecer sua brava presença na terra através dos noticiarios, mais saiba que ficou uma lição bela, pois como pude ler em seu poema preferido, você soube aproveitar a presença de Deus em cada obra da natureza, nas arvores, nas montanha, nas pessoas e nos animais, acredito que vc está bem, meu grande abraço a todos os familiares,amigos e sua namorada, que a mãe de Gabriel esteja com o coração traquilo e pense que ele agora está aproveitando de muito mais próximo a pureza de Deus nosso Senhor, meu carinho e solidariedade. Milena Durães (Salvador, Bahia)

    ResponderExcluir
  139. Choremos, choremos, choremos a morte de um homem bom.

    ResponderExcluir
  140. Domingo, durante o culto no lar em minha casa, pedi a Deus para que o protegesse, tenho certeza que isso já estava acontecendo, pois nosso irmão com certeza está sendo muito bem amparado pelo mundo espiritual. Que Deus conforte a família e onde ele estiver que Deus ilumine sua chegada no mundo espiritual. Meus Sinceros sentimentos. Betânia.

    ResponderExcluir
  141. Que Deus dê o conforto necessário para a família nesse momento de grande dor.
    Eu não o conheci,mas por tudo que acompanhei sei que se tratava de um grande ser humano.

    Força para a família
    abraço forte
    fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  142. Sra. Fátima, vovó, irmã do Gabriel e Cristina
    Aos familiares, com amor....
    "Há de ter, um lugar onde o tempo há de parar
    Onde a paz se faz real
    Sei que há pois Deus o diz, e eu não posso duvidar, mesmo que não possa imaginar espero um dia
    Aleluia, Aleluia, no céu o Gabriel já está morando com Deus!"Amém
    Em Nome de Jesus,´peço a Deus que console seus corações.
    Com carinho,
    Suzane

    ResponderExcluir
  143. "Quando eu morrer Deus, despe-me desse meu ser tão cansado, tão humano , me leva para tua casa. Conte-me histórias, me faça dormir, depois me acorde para brincarmos juntos, para que nessa nova realidade eu possa viver sem dor, sem perdas, sem tristezas, livre, livre, livre ..."
    Estaremos também lá um dia e brincaremos juntos, fique em paz...
    (Rio de Janeiro)

    ResponderExcluir
  144. Do fundo do meu coração ..... eu sinto muito !
    daqui de Sao Paulo eu estava sempre torcendo ....
    O mundo se despediu de uma pessoa q só queria o bem .....
    A toda familia o meu carinho e um apoio de uma desconhecida ...
    Força !!!
    O moço bom virou Anjo ....

    ResponderExcluir
  145. Existem pessoas que passam uma vida toda sem fazer quase nada para o mundo outras vivem pouco, mas este pouco e dedicado aos que mais necessitam. Assim foi o Gabriel, apenas 28 anos por aqui, mas vividos intensamente; ajudando e colaborando. Cada dia mais me convenco que os bons se vao cedo demais.
    A familia, namorada e amigos eu desejo muita forca neste momento; vcs foram brilhantes nas buscas, dedicacao e amor. Me emocionei demais com vcs. Um lindo exemplo de uniao. Deus abencoe vcs!

    Livia.

    ResponderExcluir
  146. Olá Nina, Tia Fatima, Cristina e Familia

    Estou escrevendo para dar o meu Adeus a Gabriel, uma pessoa superior e muito iluminada, de coração bom e de uma inteligência incrível. Estou rezando muito para que ele tenha o amparo que merece no mundo espiritual. Sei tambem que Tio Sergio está com ele.
    Deus sabe o que faz. Por isso temos que continuar rezando para que Gab descanse em paz.
    Um beijo da amiga Paula Patricia.

    ResponderExcluir
  147. Conheci o Gabriel através de uma amiga em comum, a Regina. Foi ela quem me falou sobre o desaparecimento e, agora, sobre o triste desfecho das operações de busca.

    Estive com o Gabriel apenas em duas oportunidades. A primeira num barzinho na Tijuca onde ele ajudou nossa mesa a ganhar um "quiz cultural". Ali conheci a inteligência do Gabriel. A segunda aparecendo "do nada" num passeio em Paraty. Ali conheci o Gabriel "viajante". São duas qualidades que guardo dele.

    Grande sujeito. Grande perda.

    Meus sentimentos...

    Livio Avelino

    ResponderExcluir
  148. "O Senhor nos deu, o Senhor nos tirou. Bendito seja o nome do Senhor!" Esta passagem da Bíblia serve para nos ensinar que Deus sabe todas as coisas e que devemos louvar seu nome, mesmo nos momentos de dor. Não perdemos Gabriel. Sabemos bem onde ele está: repousando nos braços do nosso Senhor! Força para a família, que Deus os conforte!

    ResponderExcluir
  149. Tenho Certeza que Uma Pessoa Tão Querida, Tão Amada enfim, Tão Boa, está Junto com Deus Lá em Cima!! Não o Conheci + acompanhei tdo o esforço, tda a trajetória da sua Busca SEMPRE Torçendo e Rezando. Que Deus dê forças e Conforte Familiares e Amigos. Gabriel Descanse em PAZ!!

    ResponderExcluir
  150. Acompanhei o caso e soube a pouco a notícia... desejo a família muita força neste momento e tenham a certeza que ele estava e está com Deus. Ele realizou o seu sonho de conhecer tantos lugares e ter honrado a garra e solidariedade de um verdadeiro ser humano. Nunca será esquecido!
    Força a vocês! Estarei enviando muita energia!
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  151. Que a família do Gabriel tenha muita força nesta hora para deixar o Gabriel partir em paz, tenho certeza de que no plano espiritual ele será muito util.
    Para namorada dele indicaria dois livros para quando a dor passar ler em seu conforto são Violetas na Janela e vencendo o passado.

    Qua o Pai celestial conforte todos familiares e amigos.

    Daniela Melo (danimelodocinho@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  152. Alexandre Valuzuela,


    Fátima fiquei muito triste com a notícia.Não tenho palavras..meus sentimentos

    ResponderExcluir
  153. Gabriel....nome de ANJO! Deus abençõe toda sua família,porque você já está junto ao nosso Senhor Jesus Cristo!
    Abraços á tds os familiares
    Família Faria
    São José Dos Campos-SP

    ResponderExcluir
  154. Gabriel foi ao encontro da Luz que sempre habitou o seu Ser! Solidário, generoso, sentiu que tinha esta missão a cumprir e o fez com
    brilhantismo, compartilhando material e espiritualmente com muitos que possuíam pouco ou quase nada! Sua passagem foi um privilégio e uma bencão pra os que conviveram com ele! Que os familiares encontrem forvas para superar sua ausência e conforto na sua contribuicão para a re-evolucão humana cada vez mais fragilizada...
    Namastê
    Sol

    ResponderExcluir
  155. Fiquei consternada com a notícia. Venho acompanhando pela imprensa o esforço e a angústia da familia e dos amigos.
    Desejo que todos sintam-se confortados com a lembrança desse alguém especial, cheio de vida, feliz.....que morreu fazendo o que gostava.
    Desejo a todos que o amam, que a cada dia de suas vidas esta perda possa ir doendo um pouquinho menos.
    Ele VIVEU! E viveu a vida intensamente.
    Celebremos a sua vida! Que pode ter sido curta, mas não foi de modo algum "pequena".
    Mônica A.T.

    ResponderExcluir
  156. Me identifiquei muito com a história do Gabriel e entrava diversas vezes no blog para ter conhecimento de novas notícias, torcendo muito para que ele fosse encontrado com vida. É realmente lamentável a sua perda. Aqui em casa estamos todos comovidos e desejando muita força para a família e para a Cris nesse momento de dor. Que Deus esteja sempre com vocês! Um abraço, Alessandra

    ResponderExcluir
  157. não conheci o Gabriel mas torci TANTO por ele! torço por vocês agora, amigos e familiares que sofrem a ausência. FORÇA!
    se agarrem a tudo que puder conforta-los.

    fiquem com deus.

    ResponderExcluir
  158. Como dizer adeus?

    Mas se Deus é as flores e as árvores
    E os montes e sol e o luar e Gabriel e cada um de nós,
    Então acredito nele a toda a hora,
    E a minha vida é toda uma oração e uma missa,
    E uma comunhão com os olhos e pelos ouvidos.

    (Que mais sei eu de Deus que Deus de si próprio?)

    Obedeço-lhe a viver, espontaneamente,
    Como quem abre os olhos e vê,

    E amo-o sem pensar nele,
    E penso-o vendo e ouvindo,
    E ando com ele a toda a hora

    ...

    Entretanto, não queria apenas lembrar o que Gabriel nos confiou do a-Deus, mas sobretudo dizer-lhe adeus, chamá-lo por seu nome tal como ele se chama no momento em que, se ele não responde mais, é também porque ele responde em nós, no fundo de nossos corações, em nós mas antes de nós, em nós diante de nós _ chamando-nos, lembrando-nos: a-Deus.

    ResponderExcluir
  159. Que o teu trabalho era perfeito não tenho duvidas!!Só quero que ele permaneça, mesmo depois da tua morte... Descanse em Paz...

    ResponderExcluir
  160. Gabriel,
    você será para sempre o nosso Gabiruba.

    Com muito amor,
    Miriam

    ResponderExcluir
  161. Gabriel vai deixar saudades !!! Um menino de ouro. Tive a oportunidade de conhece-lo e com certeza ele estara sempre vivo na minha memoria. Força para a familia.

    ResponderExcluir
  162. Não o conheci, mas torci muito para que ele fosse encontrado. Agora desejo de coração muita força para toda a família.

    ResponderExcluir
  163. Gabriel , nome de anjo! Não o conhecia e confesso que fiquei dias sem dormir pensando e rezando para que tudo terminasse bem! O que deve confortar a todos nos eh que ele estava em busca do seu sonho!
    Deus quis assim! Descanse em paz Gabriel e força para a sua família e amigos !!!!

    ResponderExcluir
  164. Minhas condolências. Uma pena que um sujeito brilhante como ele tenha nos deixado. Espero que ele descanse em paz.

    ResponderExcluir
  165. Mt força pra essa familia nesse momento de dor.
    Com ctz ele foi mt amado, e agora estará olhando por vcs. Cris, q D'us conforte seu coraçao.

    ResponderExcluir
  166. Fátima: Não sou mãe, Deus ainda não me deu essa glória. Mas sempre que me imaginei mãe e pensava em um nome para meu filho ou filha, sempre foi Gabriel(a). Um nome que parece muito com o nosso povo, com o nosso País. Acho que tenho razão. Fico muito orgulhosa de pessoas que ainda valem a pena. E, se esta pessoa é um brasileiro, fico mais feliz ainda. É por causa dessas pessoas que Deus não desiste do Ser Humano. Eqto estava voltando do trabalho para casa, observei como a Lua está especialmente linda hj, 05/08/09, dia em que ficamos um pouco mais tristes. Mas aí eu fiquei pensando "Gabriel deve estar vendo esta Lua, e bem de pertinho...e deve estar bem feliz..." Fique com Deus minha querida, aliás tenha certeza Deus está a seu lado. Diga a Avó, aos primos, aos amigos queridos que tudo está bem. E se puderem tentem de alguma forma fazer com que este um ano de pesquisa frutifique. Deus os Abençoe e Guarde. Um beijinho, Márcia Cunha - cunhamarcia@gmail.com

    ResponderExcluir
  167. Ele vai fazer o que faltava em outro plano. E muita gente será beneficiada. Como vi a mãe dele falando na TV: ainda tem muita coisa pra fazer... E ele vai fazer.

    ResponderExcluir
  168. Querida Mme Fatima e família,

    Meus sentimentos por tão dolorosa perda. Rezamos muito e torcemos diariamente para que o Gabriel fosse encontrado com vida, mas Deus sabe o que faz. Que a mensagem de solidariedade e amor que o Gabriel procurou plantar em sua estadia entre nós seja sempre lembrada e tenho certeza que os céus se alegram com a sua presença.
    Força a todos e um grande abraço,

    Maria Clara, Isabella, Flávio e Maria Victoria Palheiro

    ResponderExcluir
  169. Não conhecia o Gabriel, mas hoje ao acordar meu primeiro pensamento foi para ele e todos aqueles que o amam. Rezei e pedi a Nsra que o protegesse e que permitisse que ele fosse encontrado.

    O que conheci do Gabriel foi através dos que o amavam, foi através das próprias palavras dele. Uma vida não deveria ser contada em dias, meses e anos, mas na intensidade com que se vive e no legado que se deixa. Esse rapaz viveu muito, muito, muito...e deixou um belo exemplo. Talvez, se ele tivesse voltado para se dedicar à vida acadêmica nos EUA, sua voz não passasse de um sussurro. Mas hoje, nas montanhas, sua voz ecoa longe e chega a milhares de pessoas. Seus sonhos se tornaram tão grandes que não couberam mais nesse mundinho e ele teve que ir além para que se tornassem reais. Vocês já provaram que o amor de vocês é capaz de coisas incríveis. E eu acredito que ainda possa muito mais! Não deixem essa voz se calar.

    ResponderExcluir
  170. Luz e paz a Gabriel, e a todos que o amaram.

    ResponderExcluir
  171. Fizeste-me infito, este é o seu prazer.
    Vives esgotando esta taça frágil
    e enchendo-a de novo de vida fresca.
    Levastes por montes e vales
    esta flauta pequena de caniço
    e nela soprastes melodias sempre novas...
    .Rabindranath Tagore.
    Querido Gabirú, foi uma honra tão grande pra mim conhecer você ...
    Voa pássaro querido e leva no seu coração o amor que todos nós sentimos por você, e somos muitos.Essa é a grande fortuna, um coração que se vai cheio de amor e de luz.
    Marcia.

    ResponderExcluir
  172. Gabriellll


    Fique em paz, vá com Deus.....

    ResponderExcluir
  173. Fátima, não há o que dizer num momento desses, apenas que sou mãe e posso imaginar sua dor. Contudo, peço a Deus que dê forças a você, a Nina e toda a sua família para atravessar esse momento. Um abraço bem apertado. Cida (amiga da Clara)

    ResponderExcluir
  174. Perdi a convivência terrena com a minha irmã faz 3 meses dia 13/ago e não é fácil deixar de ter por perto alguém que amamos como família e que principalmente admiramos como ser humano. Sou uma brasileira comum que torceu e se comoveu com com a saga de você em busca de Gabriel. Fiquem em paz...

    "Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche."

    ResponderExcluir
  175. As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável...

    ResponderExcluir
  176. Em seu perfil num site de relacionamentos, Gabriel se definiu com um poema de Fernando Pessoa:

    “Para ser grande, sê inteiro; nada teu exagera ou exclui; sê todo em cada coisa; põe quanto és no mínimo que fazes; assim em cada lago, a lua toda brilha porque alta vive.”

    Gabriel, você certamente foi fiel a este poema, e sua maneira de viver sensibilizou e continuará a emocionar muitas pessoas.

    Com outro poema do Fernando Pessoa deixo minha homenagem para você:

    “Porque eu sou do tamanho do que vejo
    E não, do tamanho da minha altura...”

    Gabriel, você é enorme. Não coube mais na terra. Segue daí que daqui nossas lembranças serão sempre as melhores. Teu exemplo nos inspira. Obrigado por tudo. Vamos com tudo!

    Nina, Fátima, familiares e amigos, contem comigo para o que precisarem, estou à disposição. Muita força neste momento!

    Sinceramente,

    Milton

    ResponderExcluir
  177. Gabriel, sua missão decerto que continua no outro plano. Agradecemos pelo seu exemplo, pela sua alegria, pela sua compaixão, pela sua coragem. Continue! E veja que bela corrente de amor e de fé que você ajudou a criar. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  178. Meus sentimentos pela perda... a toda familia...

    ResponderExcluir
  179. Não conheci o Gabriel mas o tio dele e pude perceber a união da família. O pouco que nesses dias conheci dele, mostrou que foi uma perda lamentável para todos nós. Não há palavras para conforar a família, muito menos para uma mãe que perde o filho. Mas tem o consolo de saber que Gabriel está com Ele. Um grande abraço. Andréa e Bonizzato

    ResponderExcluir
  180. O Buchmann foi sempre um exemplo e lembrança para darmos mais valor às coisas importantes da vida: família, amigos, amor ao próximo. Um cara que sabia saborear o presente. Foi um prazer conhecê-lo e seu exemplo seguirá comigo por toda a minha vida. O moleque era de ouro e o seu legado é para sempre. Um forte abraço a Sra Fatima, sua familia e amigos tão dedicados.

    ResponderExcluir
  181. "A busca de Deus é a busca da alegria. O encontro com Deus é a própria alegria." ( Santo Agostinho )
    Que ele descanse em paz, e que o seu exemplo fique com todos que conheceu a sua história.
    Força a toda familia e amigos.

    ResponderExcluir
  182. Boa noite,
    Moro em Rondônia e tive o imenso prazer de trabalhar com o Sergio (pai do Gabriel). Fiquei extramente triste com a morte do colega, de uma forma tão rápida e estarrecedora.
    Um dia, estou assistindo TV, e vejo no jornal a noticia do desaparecimento do Gabriel.

    O sobrenome não me era estranho muito menos a fisionomia (ele é a cara do pai). Lembrei das fotos e do sorriso do Sergio toda vez que mostrava fotos e e-mails do filho.

    Estou extremamente triste pela morte dele, sinto como se o Sergio ainda estivesse entre nós.

    Deixo aqui um abraço, da sempre amiga e admiradora do Sergio.

    Espero que agora o reencontro entre eles e o amor perdure pela eternidade.

    Michele Marques Rosato.

    ResponderExcluir
  183. Mônica Chaves de Melo5 de agosto de 2009 às 23:22

    Fátima, nestes últimos dias pensei muito em vocês e no quanto seria injusto esta história trágica ter esse triste desfecho. Assim como a Martinha, me lembro de ter visto o Gabriel no batizado da Livia e de ter ficado impressionada com o rapaz que ele tinha se tornado... me lembrava apenas do menino alegre que volta e meia estava na casa do vovô brincando com a criançada. Sempre admirei muito você e seus irmãos, e tenho certeza de que a união de todos vocês irá ajudar a superar esse momento tão difícil. Mande um grande abraço para a Tia Zindinha e saiba que estou rezando para que vocês encontrem a serenidade que o Gabriel com certeza encontrou também. Seu filho é um exemplo e uma inspiração para centenas de pessoas; sei que isso não é um consolo, pois também sou mãe, mas de certa forma é um conforto.
    Beijos,
    Mônica

    ResponderExcluir
  184. Que Deus, somente Deus consiga acalmar o coração dessa mae, pois ninguem sabe a dor que ela está sentindo nesse triste momento.
    A esta mae, meus sinceros sentimentos e respeito a essa familia.
    Fiquem todos com DEUS.
    UM GRANDE ABRAÇO!!!

    ResponderExcluir
  185. Desde Cuba!!!

    Que descanse en Paz, esa noticia le dio la vuelta al mundo, es muy triste, que Dios lo tenga en la gloria.

    Miguel desde Cuba.

    ResponderExcluir
  186. É com imenso pesar que ouvi pela globo internacional, que encontararam o Gabriel, nao como todos esperavam, mas encontraram....
    Algumas lagrimas rolaram pela minha face aqui no Ecuador, onde vivo...mas acompanhei desde o primeiro dia do desaparecimento deste jovem corajoso como poucos...Deus em sua infinita bondade sabe o que faz...Senhora Maria de Fatima e Criss eu nao posso imaginar o sofrimento de vcs mas tente lembrar-se que a holandesa NUNCA foi encontrada, e ateh hj seus pais e amigos nao sabem o que realmente aconteceu...Nao eh consolo, mas vcs tem um corpo e os pais e amigos desta jovem NUNCA tiveram nada..O que posso desejar eh que vcs possam enfrentar esses momentos terriveis de dor com sabedoria e muita força do Ceu...
    Continuo orando por vc mae..
    Abraços
    Angela
    Guayaquil - Ecuador

    ResponderExcluir
  187. Carlos Alberto Abelheira5 de agosto de 2009 às 23:25

    À todos,

    Gabriel nos deixou um legado. Sim, uma nobilíssima herança, toda envolta por seus atos infindos de humildade, fraternidade, senso de coletividade, resplandescendo a luz alva da paz, a respiração de Deus; embaixo da herança é a nuvem dos anjos, sustentando, embasando.

    Pouquíssimo o conheci. Muitíssimo, grandíssimo, felicíssimo aprendi.

    Segue em paz, irmão.

    Seus amigos e parentes viverão intensamente pelo dia em que poderão abraçar-te novamente.

    Carlos Alberto Abelheira.

    ResponderExcluir
  188. Fiquei muito triste quando vi a notícia, pois tinha muita certeza de que ele seria encontrado com vida, mas nem sempre as coisas saem como planejamos. Pelo que pude ver nas notícias e entrevistas, ele era um homem destinado a ajudar os outros e se Deus quiser vai continuar sua jornada de onde estiver.Um grande abraço na família.

    ResponderExcluir
  189. O Senhor é meu pastor:
    Nada me faltará!
    Em campinas verdejantes
    me coloca a repousar.
    Me conduz às águas frescas
    e alma nova ele me dá!

    Faz que eu siga o bom caminho
    pela honra de seu nome.
    Se atravesso o vale escuro,
    nada temo: estás comigo!
    Teu bordão e teu cajado,
    Ao meu lado me dão força.

    Pões a mesa à minha frente,
    bem defronte ao inimigo;
    de óleo unges-me a cabeça,
    e o meu cálice transborda.
    Só felicidade e graça
    toda a vida hão de seguir-me;
    minha casa é a do Senhor
    Pelo resto dos meus dias.

    ResponderExcluir
  190. Que haja luz em seu caminho.
    Por aqui, que fiquem todos em paz.


    Roberta Shcolnik

    ResponderExcluir
  191. Com certeza: um ser humano incomparável e que vai deixar saudades...

    ResponderExcluir
  192. Depois de todos esses dias acompanhando notícias de Gabriel, soube hoje da sua última viagem. E então, coisa maravilhosa, por uma dessas graças que a vida proporciona, tomei conhecimento de que um colega de trabalho foi da turma de escola de Gabriel. Um homem, até então apenas uma notícia de alguém que havia se perdido nas montanhas, se transforma à medida que meu colega vai lendo para mim o email que Gabriel havia mandado para a mãe. Torna-se quase tangível no amor que deixa transbordar por suas palavras. Um amor sem fronteiras. Alguém que ficou imortalizado pelas ações que descreve, pela liberdade que conquistou.
    Mãe de Gabriel, ainda ontem, pelo telejornal vi sua expressão de esperança. Hoje, nem consigo imaginar a sua dor imensa. Não sei se aguentaria esse vazio. Se aguentasse, ficaria muito embora com uma alegria, a de que o meu filho havia sido muito feliz. E,em sendo verdade o que dizem os nativos, ele está habitando o alto da Montanha. Fique em paz e parabéns pelo filho que você gerou.

    ResponderExcluir
  193. Fiquei muito muito muito triste com a notícia, pois estava torcendo muito e rezando para que estivesse tudo bem com ele... Ele precisou ir pra junto de Deus! Força pra família...as orações continuam para confortar o coração de cada um...
    Abraços,
    Valquíria Medeiros

    ResponderExcluir
  194. Sempre acreditei que Deus quer ao seu lado todas as "grandes almas", "os iluminados".
    E assim, creio que esse rapaz era um desses que Deus chama pra si, porque não merece viver nesse mundo cão.
    À família e todos os que o amavam lembrem-se que Deus não dá dor que não possamos suportar.
    Que ele descanse em paz e vele por todos os que sofrem por ele.

    ResponderExcluir
  195. Que pena!!
    Como queria que tivesse sido diferente a notícia que li hoje no jornal...
    Convivi tão pouco com o Gabriel, nos tempos de História da UFF, mas, desde o começo sabia que ele alguém ímpar. A inteligência dele as vezes assustava, como podia passar metade so semestre viajando pelos lugares mais longínquos do mundo e voltar pra faculdade como se nunca tivesse saído dali, realmente ele era especial.
    Estive com ele tantos anos depois, um pouco antes do início dessa longa viagem, e ele foi tão gentil, falou da vida, das aulas na FGV, fiquei tão satisfeita em saber do merecido sucesso....

    Deus teima em levar os bons ainda jovens demais para junto dele e nós ficamos aqui desolados....mas há de haver uma explicação para isso.

    Rezemos pela mãe do Gbriel, ela, mais do que ninguém vai precisar de força pra seguir em frente.
    Ana Carolina Oliveira

    ResponderExcluir
  196. Só posso dizer que estou muito triste pela notícia, agora é só orar e guardar as lembranças boas de todas as pessoas que o conheceram, não o conheço, falo de salvador, mas pelo pouco que conheci mesmo que distante sinto que o mundo perdeu uma grande pessoa. Fique em Paz Gabriel.

    ResponderExcluir