sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Carta para o Gabriel

Eu fui para o Carnaval no Rio de Janeiro em 2007 e fiquei hospedado com meu sobrinho Felipe . Lá conheci o Gabriel que morava com ele e o Márcio e fiquei no quartinho de empregada.

Sou Gay e vivo em Londres há 18 anos mas costumo passar parte do inverno Europeu e Verao Brasileiro em Fortaleza e no Rio.

Não sabia que o Felipe sabia da minha homosexualidade e que tinha comentado com os amigos que tinha um tio Gay e que este estava vindo passar o Carnaval com eles.Na minha chegada, de cara, eles me aceitaram na maior. Nunca me senti tao bem na minha vida como conviver com rapazes tao abertos, amigos, carinhosos e receptivos. O Gabriel ja comecou a me chamar de o meu tio Gay e nos tornamos muito amigos e confidentes.

A aventura do Gabriel comecou aqui em Londres. Aqui foi o ponto de partida e onde ele ficou 10 dias comigo, aqui nos compramos tudo que ele necessitaria para uma grande viagem: computador, barraca de Camping, mochila, saco de dormir, assim como toda as parafernalhas necessarias para um grande desbravador; faca ,canivete, livros sobre os locais a serem visitados, mapas, etc. Ao final de todas essas compras, já estava com 60 quilos de bagagem. Daí foi a grande batalha para saber o que ia e o que ficava. Eu estava de férias e fiquei os 10 dias com ele, lhe dando assistencia total.

O tempo de preparação para a viagem foi quando realmente conheci o Gabriel mais profudamente, senti como gostaria de ter tido um filho como ele. O Gabriel foi a pessoa mais desprovida, humana ,pura, inocente, cativante, amiga, leal, aberta e despreconceituosa que eu conheci na vida, Na sua partida eu chorei de alegria por ter covivido com uma pessoa tao linda, de tristeza por que ele partia e de medo do que poderia acontecer com ele em uma viagem tao longa e aventureira e ele sendo tao puro.

Nas últimas palavras que trocamos, ele disse: "Tio muito obrigado por tudo,voce foi como um pai carinhoso atencioso,amigo,eu nunca fui tao bem recebido na minha vida como com você, hotel 6 estrelas, tudo na mao e por uma pessoa tao linda como voce, prometo-lhe que lhe manterei informado de toda a minha viagem." Eu lhe disse: "Meu anjo Gabriel voce é lindo por dentro e por fora e que Deus te acompanhe." Dentro de mim eu o tinha adotado como um filho no coração e o medo e as inseguranças que um pai sente quando um filho esta partindo eu senti, nao rezei por que nao sou religioso, mas pedi a minha mãe, que ja partiu e era muito religiosa, que olhase por ele. Aqui e ali eu recebia um E-mail dele, que sempre eram fontes de alegria.

Depois da notícia do seu desaparecimento sofri à distância, junto com todos os seus familiares, parentes, amigos e conhecidos. Veio a confirmação de sua morte. Entrei em uma depressao (que ja estava sentindo, mas seu desaparecimento e morte agravou o quadro), e tanto me abalei que só agora estou conseguindo dar este depoimento. Mais uma vez nao consigo rezar, mas pedi à minha mãe, a pessoa que mais amei no mundo, que lhe ajudasse e lhe orientasse la em cima, se la em cima existe. Ele se foi do nosso meio, mas com a certeza de quem o conheceu, sempre o teremos dentro de nós.

Tio Kleber

10 comentários:

  1. Tio Kleber
    Acompanho o blog diáriamente e li sua cartinha tão linda! Não fique triste assim. Você teve a luz desta convivência, a alegria deste carinho e o terá sempre no coração... Lembre daquele sorriso permanente que aprendemos a conhecer pelas fotos. E o cole em seus lábios...No início vai ser difícil, mas Gabriel vai te ajudar.
    Mil carinhos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Tio Kleber,
    que emocionante a sua carta! cada vez mais ficamos conhecendo a pessoa incrível q é o gabriel.
    temos certeza que pessoas assim não morrem, ficam ENCANTADAS...e encantam o mundo

    ResponderExcluir
  3. Realmente , Gabriel é O CARA!

    ResponderExcluir
  4. Não se mede a vida de alguém por sua idade.
    A vida só pode ser medida pela intensidade com a qual alguém se entrega ao seu sonho.
    Gabriel teve pressa de viver.
    Viveu muito pois viveu intensamente, e continuará vivendo sempre que alguém acreditar na justiça, no amor a família e na solidariedade humana.

    ResponderExcluir
  5. Tio Kleber,eu aodraria ter tido a honra de ter conhecido Gabriel,mais n tive,então leve tudo d bom q vc passou c ele pl vida toda!!!Ele era um anjo enviado por Deus e terminou sua missão entre nos....Karen Karoline,maracanau ceará!

    ResponderExcluir
  6. Taty (tmsandy@hotmail.com)10 de outubro de 2009 às 14:21

    Oi Tio Kleber!

    Lindo depoimento...me emocionei muito.
    Não tive a honra de, assim como vc, conhecer o Gabriel, passei a admirá-lo somente através da mídia, depois disso tudo q aconteceu. Não ouso dizer q foi ruim, pois nós aqui embaixo tão pequeninhos, não sabemos quais são os reais propósitos disso... Mas to aqui na força e oração por todos vcs q perderam tão incrível ser.

    ResponderExcluir
  7. Conheci o Gabriel pelas noticias e reportagens a respeito do desaparecimento dele. Até hoje - 23/11/09 - penso e rezo por ele e seus familiares. Fiquei encantada com a vida, com o sorriso demonstrado nas fotos. Ele foi se encontrar com Deus, mas de uma forma que fez com que seus ideais se tornassem conhecidos e quiça agora perseguidos por muitas outras pessoas.
    O meu abraço para todos os familiares. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Tio Kleber
    Tanto tempo depois, ainda estamos pensando no Gabriel. E você, como está? Sou a autora do primeiro comentário acima a adoraria saber que você está ÓTIMO!!! Bjs

    ResponderExcluir