terça-feira, 18 de agosto de 2009

Belas palavras de alguém que foi tocado pela história de Gabriel

Cara Família Buchmann,

Infelizmente não conheci o Gabriel pessoalmente. Fiquei sabendo do desaparecimento dele na África, primeiro através de um amigo em comum, que trabalha aqui na empresa, e depois através dos meios de comunicação. Gostaria de estender o meu pesar para todos os familiares, parentes e amigos, pois sei exatamente como é a dor dessa perda (perdi recentemente minha mãe de forma inesperada). Recebi a mensagem abaixo e pude ter a certeza de que Deus realmente chama para seu lado as pessoas iluminadas e especiais, pois Gabriel era, sem sombra de dúvidas, uma dessas pessoas. Somente uma pessoal especial e de coração limpo, abdica de se hospedar em hotéis e pousadas para poder economizar o seu orçamento diário e com as sobras proporcionar um pouco de alegria para as pessoas menos favorecidas, seja ao pagar um ano de estudos para uma criança, um aluguel para uma pessoa até então desconhecida ou ainda para uma dona de casa que ao ver tal ação, se ajoelha como se estivesse na presença real de Deus.

Realmente pessoas boas existem e ao ler a mensagem, repassei-a prontamente para minha filha mais velha (15 anos), pois precisamos ter sempre referência para a formação do caráter da geração que está surgindo e exemplos como esse eu considero do mesmo nível de outros mártires (Ayrton Senna, Tancredo Neves entre outros).

Eu poderia ficar aqui escrevendo horas sobre o sentimento que tive ao ter contato com a história do Gabriel, mas ao invés disto, gostaria de fazer um pedido à família:

Não deixe que a memória do Gabriel Buchmann seja esquecida ao longo do tempo. Sei que existem várias mensagens, fotos, depoimentos e telefonemas como esta mensagem e, apesar de ter ciência do pesar e da dor que toda a família está passando neste momento, gostaria que esse material todo pudesse ser transformado em um documentário ou um livro para que se possa perpetuar o trabalho e o esforço desse brasileiro de coração grande, ou seja um perfeito cidadão do mundo. Sei que é difícil pensar em algo assim nesse momento, mas temos que ter em mente que podemos tirar lições e ensinamentos até numa situação tão dolorosa como essa. Assim tem sido na minha vida e espero, do fundo do coração, que aconteça o mesmo com vocês e que possam continuar a difundir os ensinamentos e as intenções humanitárias defendidas pelo Gabriel.

Um forte abraço e a certeza de que dias melhores virão.

Paulo Barros.

Um comentário:

  1. caro Paulo
    suas palavras são belas e verdadeiras!Ele é mesmo um exemplo a ser seguido!

    ResponderExcluir