sábado, 5 de setembro de 2009

Espectro Econômico - Mestrado Economia da PUC - Rio

Somos sete alunos do mestrado de economia da PUC-Rio. Esse blog tem o objetivo de debater principalmente, mas não exclusivamente, economia. Como cada um nós vem de uma univesidade diferente, com formações bem distintas, esperamos que esse blog represente uma proporção razoável das idéias do espectro econômico.
Sexta-feira, 7 de Agosto de 2009

Gabriel Buchmann responde a Michel Foucault

Na Genealogia da Ética, Michel Foucault perguntou:

"- O que me impressiona é o fato de que em nossa sociedade, arte se tornou algo ligado somente a objetos e não a indivíduos. Que arte seja algo somente para experts ou artistas. Mas por que não pode a vida de alguém se tornar uma obra de arte?"

- Ela pode, Foucault. Ele pôde.

Saudades.

Postado por Tiago Caruso às 04:16

1 comentário:

Anônimo disse...
A história desse cara dá um filme (vixe, olha aí alguém já querendo transformar a vida-arte em objeto). Daqueles bem emocionantes... e que faz as pessoas pensarem.abraços, Zamba

4 comentários:

  1. A vida do gabriel é uma eterna obra de arte! multicolorida, suave e ao mesmo tempo intensa, refletindo toda a alegria de se viver e estar vivo, toda a paixao e todo o amor que se pode ter em uma existencia. Um exemplo a ser seguido e, agora, uma estrela a nos guiar.

    A ele eu dedico meu amor incondicional e minha eterna saudade.

    ResponderExcluir
  2. É ,Gabriel, você fez da vida uma obra de arte , você é mesmo a grande obra de arte. A arte de viver, de doar ,de amar
    Fica com deus....

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a ideia de vocês de preservar esse blog inspirados na vida de Gabriel, para quem a economia não deveria se limitar a tratar as pessoas e ações apenas como mera estatística, mas do contrário, deveria buscar retratar a vida das pessoas, especialmente as das mais humildes, e tentar criar soluções para melhorar a vida das mesmas. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  4. Linda homenagem ao Gabriel, realmente ele respondeu ao Foucault.

    ResponderExcluir