domingo, 13 de setembro de 2009

Carta para uma tia de Gabriel

From: Ignes Ferber
To: anabellabuchmann@

Anabela,

vou me permitir ser repetitiva. O meu encantamento imediato por seu sobrinho (desde aquele primeiro email) foi pura identificação com o pouco que, na minha idade de jovem adulta, eu também tinha de 'aventureira' (aqui no melhor sentido de ir conhecer/entender as 'cores' da vida onde quer que estivessem). Também nasceu em mim uma forte admiração pelo Gabriel que já tão jovem conseguia entender, interagir e registrar em seus textos, brilhante e levemente, o funcionamento do mundo que ia conhecendo.

Ultimamente ando mais triste e me peguei engasgada ou chorando pelo Gabriel, sem nunca tê-lo encontrado fisicamente. Acho que ajudou o fato do pouco que conheço de vc Anabela, e de sua sensibilidade, fazer com que a história de Gabriel tomasse uma dimensão também pessoal. Talvez, como pode ter ocorrido com muitas pessoas, a história de Gabriel se instalou em mim sem que eu me desse conta.
Mas também percebi que minha tristeza era porque parte do que fui um dia, novamente se foi. A parte da pessoa idealista e cheia de energia para conhecer e trabalhar para um mundo melhor que está no imaginario dos sempre jovens de espírito. Acho que este era um dos segredos da liderança do Gabriel.

Tenho certeza absoluta que se os amigos e familiares sentirem a necessidade de continuarem unidos em torno da história que o seu menino Gabriel deixou na Terra, muitos de seus sonhos ainda poderão se concretizar.
Eu mesma (e muitas outras pessoas que deixaram se tocar pelo Gabriel) leria seus livros e, se me fosse permitido, participaria de seus trabalhos por admiração às idéias do homem que se formava e por acreditar na indole da familia.

Gostaria realmente de acertar nas palavras...

Um beijo Anabela, fique bem e em paz, que Gabriel também precisa e gostaria de sentir todos que o amavam fortalecidos.
Ignes.

Um comentário:

  1. QUE LINDO IGNES!
    O GABRIEL FOI MARCO IMPORTANTE PARA REVERMOS VIDA E SONHO! NOSSA VIDA DEVE SER COMO UM SONHO !
    NOSSO SONHO DEVE SE TRANSFORMAR EM VIDA!

    ResponderExcluir