sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Email de uma amiga do Gabriel da FGV‏-Rio. Que Lindo!!!

De : Samanta dos Reis Sacramento Monte (samantam@gmail.com)


Fátima e Nina,


Trabalhei com Gabriel na FGV. Ainda lembro do primeiro dia em que conheci Gabriel...ele entrou na sala do CPS olhando para todos os lados e rindo pra todo mundo. E eu pensei, quem é esse maluco que entrou aqui???Mas não foi difícil conhecer Gabriel, em pouquíssimo tempo ele já era amigo de todos aqui e já fazia parte fundamental da equipe do CPS. Sobre as qualidades dele, nem preciso falar, todos sabemos bem a pessoa boa, inteligente e única que ele era. Mas assumo, que diante de tudo que aconteceu, pude perceber que Gabriel realmente era especial, e merece sim, tudo e muito mais do que está sendo feito.

Algumas coisas que passamos juntos aqui no escritório me marcaram muito. Mas sempre que penso nele, a primeira coisa que me vem à cabeça é a forma com que ele cumprimentava a mim e todos da equipe. Ele abria bem os braços e com um sorriso gigante no rosto, nos abraçava (quem o conhecia sabe exatamente como era).

Eu teria muitas histórias pra contar, mas pra mim, particularmente, três são as que mais me marcaram.

Eu participo de um encontro de jovens de uma igreja e umas das campanhas era arrecadar doações de sangue. Convidei todos da equipe para fazer a doação, e na mesma hora Gabriel aceitou meu convite. Fomos no mesmo dia, na hora do almoço, ele pegou o "Trovão Azul" e levou eu e Carol para doação, nem conseguimos fazer a doação naquele momento, mas o que ficou marcado foi a atitude espontânea e solidária dele.

A outra história, não sei se vou conseguir explicar direito...mas vou tentar. Eu e Carol somos Estatísticas e, muitas vezes, eu ou ela esquecíamos uma ou outra fórmula. Eu e ela sentávamos razoavelmente perto e o Gabriel sentava do outro lado da sala. Quando eu e Carol perguntávamos uma a outra sobre alguma fórmula, Gabriel (sentado do outro lado da sala e com um ouvido biônico!rsrs) sempre gritava a fórmula toda sem titubear. A gente sempre começava a rir, perplexas de como ele havia escutado a gente e, pior ainda, de como ele sempre sabia todas as fórmulas de cabeça. Isso aconteceu, inúmeras vezes!!

A terceira, e não menos marcante, foi um trabalho em que Gabriel me ajudou. Eu tinha uma lista de muitos países do mundo inteiro, e eu tinha que separar os países por continente. Gabriel,na mesma hora, se ajoelhou do meu lado, e foi me dizendo a qual continente cada país pertencia. Depois Gabriel sempre me perguntava se não tinha mais trabalho desse tipo pra ele me ajudar!!!

Nem preciso comentar, os dias em que Gabriel vinha trabalhar todo fantasiado de Flamengo (dos pés à cabeça) nos dias seguintes que o Flamengo ganhava. E quando o Flamengo era campeão, ele ainda ficava trabalhando o dia todo com a faixa de campeão. E quando o Flamengo perdia, ele vinha arrasado, ninguém podia nem tocar no assunto.

Bem, na verdade muitas seriam as hitórias pra contar de Gabriel...como a do terno roxo que a Carol nos lembrou. E os almoços, que todos falavam para Gabriel comer e parar de falar...pois ele era sempre o último a acabar. rsrsrs

Não vou dizer que era a melhor amiga de Gabriel, sou apenas uma amiga de trabalho, que conviveu diariamente quase dois anos ao lado de Gabriel. E queria muito poder compartilhar essas histórias com a família de Gabriel. Que nos mostrou um lindo exemplo de força e fé.

Seguem também, algumas fotos, de momentos de Gabriel com a equipe de trabalho do CPS, em alguns eventos e inclusive a nossa despedida com Gabriel (coloquei s fotos em outro email).

Inclui tb uma foto, que Gabriel me mandou dele na Holanda, em um email que mandei para ele durante a viagem dele.

Nina, não sei se lembra, mas vc me deu seu email. Fátima, peguei seu email em um dos emails que Gabriel mandou. Fiquem com Deus!!!


Com carinho,

Samanta dos Reis Sacramento Monte



Beijos

3 comentários:

  1. Que bonito tudo isso que vc contou!!!
    Que cara legal e raro é esse Gabriel!!!

    ResponderExcluir
  2. GABRIEL E O MONTE MU LANGE


    Vida maravilhosa sonho de criança.
    Viveu sonhando com justiça.
    Sua luta foi silenciosa
    Desvendando os mistérios um a um.
    Como anjo saiu a procura de paz,
    Nunca desistiu de sonhar.
    Nunca se acovardou frente às dificuldades.
    Rumo ao desconhecido,
    Num dia frio de inverno
    Escalou o Monte Mu Lange coberto de neve.
    Apesar das adversidades
    Não desistiu.
    Seu sonho não era pequeno.
    Sua coragem foi além.
    Enfrentou obstáculos e chegou ao cume.
    Na volta se perdeu,
    Pegou uma trilha errada sem saber.
    E foi ao encontro do seu destino
    Que às vezes é cruel.
    Nunca mais voltou.
    Deixou a lição, a saudade
    E o grande orgulho que temos de você.
    Juraci-julho 2009

    ResponderExcluir